Uma nova IOB agora com Inteligência Artificial
x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 5

acessos 2.292

Imposto de Renda

celso rodrigues

Celso Rodrigues

Iniciante DIVISÃO 1, Cabeleireiro(a)
há 9 anos Sexta-Feira | 6 março 2015 | 17:43

olá por favor, tenho uma MEI fiz a declaração anual do SIMEI, minha duvida e o IR da pessoa Fisica, não tive rendimentos, nem bens que precise fazer IR, previso fazer I.R. somente porque tenho a MEI obrigado

CLEBER VARGAS RODRIGUES

Cleber Vargas Rodrigues

Prata DIVISÃO 1, Contador(a)
há 9 anos Sexta-Feira | 6 março 2015 | 17:58

Boa Tarde Celso!!

O simples fato de ser um MEI, não te obriga a efetuar a entrega do Imposto de Renda da Pessoa Física. No seu caso como vc mesmo diz que não teve rendimentos tributáveis e nem possui bens, não está obrigado a apresentar a DIRPF/2015 ano base 2014.
Espero ter te ajudado.
Acreúna GO, 06/03/2015

Cleber Vargas Rodrigues

Francisco G Freitas

Francisco G Freitas

Prata DIVISÃO 1, Contador(a)
há 9 anos Sexta-Feira | 6 março 2015 | 19:08

Mestre, no seu caso não é necessário pois o MEI não te obriga a fazer a IRRF, atentando-se para os limites de rendimentos, no caso você mesmo já informou que não obteve. Abraços, sucesso....

FLAVIO SANTANA

Flavio Santana

Prata DIVISÃO 2, Técnico Contabilidade
há 9 anos Sexta-Feira | 6 março 2015 | 22:47

Vou na mesma linha dos colegas que já o responderam. O fato de ser MEI não te obriga a declarar o IRPF, apenas a própria declaração do MEI. Portanto fique tranquilo e atente-se apenas para o seu rendimento, dentro e fora do MEI.

FLAVIO SANTANA
(27) 3244-6703
(27) 99865-5159 (Vivo)
(27) 98822-0084 (Oi)
[email protected]
Skype: jflaviosantana

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.