Uma nova IOB agora com Inteligência Artificial
x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 1

acessos 1.502

DCTF Janeiro - Informação de Balancete/ balanço de Suspensão

Maicon J. F. dos Santos

Maicon J. F. dos Santos

Iniciante DIVISÃO 1, Auxiliar Contabilidade
há 9 anos Sexta-Feira | 20 março 2015 | 10:54

Bom dia,


Estou com uma duvida,
Em janeiro uma empresa do Lucro Real que apurou imposto devido (fiz a apuração com base nos ajustes adição/exclusão), quando informar na DCTF não devo selecionar o campo de "PJ levantou balancete de suspensão no mês", mas quanto ao campo de balanço de redução na área dos débitos, devo assinalar este? se eu não colocar nenhuma das opções a receita federal vai entender que eu fiz o calculo sobre receita bruta e acréscimos?

Desde ja obrigado!

Maicon

Paulo R. Schafer
Moderador

Paulo R. Schafer

Moderador , Contador(a)
há 9 anos Sexta-Feira | 20 março 2015 | 17:00

Maicon J. F. dos Santos
Boa tarde

Seja muito bem vindo ao Fórum Contábeis!

Prezado,

Com o intuito de ajuda-lo e facilitar a busca por uma resposta ao seu questionamento, faço a indicação de tópico já existente sobre a Dctf, com uma série de informações a respeito.

Para acessar o tópico, clique aqui.

Leia as mensagens já postadas pelos usuários, e se persistirem dúvidas fique a vontade para fazer novo questionamento no tópico indicado, uma vez que este criado por você será "Trancado" para novas interações por já existir outro.

Lembre-se sempre antes de criar um novo tópico de realizar uma "Pesquisa" entre os já existentes, evitando assim vários tópicos sobre o mesmo assunto e facilitando a interação entre os usuários, conforme está determinado nas Regras do Fórum.

Att..

"100% focado onde houver 1% de chance"

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.