x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS ESTADUAIS/MUNICIPAIS

respostas 10

acessos 15.975

CFOP para retorno de equipamento que veio para conserto

Roberto

Roberto

Iniciante DIVISÃO 5, Analista Suporte
há 9 anos Quinta-Feira | 26 março 2015 | 11:49

Caros colegas, boa tarde.
Estamos em fase de migração do emissor gratuito de NFE versão 2 para o 3.10. Tentei emitir uma NFE de retorno de equipamento que veio para conserto, contudo ao emitir me retornou o erro 327 alegando que o CFOP era incorreto. Recebi o equipamento com o CFOP 5915, emitia na versão 2 o retorno com o CFOP 5916. Já inseri, no novo emissor, no campo que me solicita a chave de acesso da nota de entrada a mesma. Agradeço e fico no aguardo.

Ricardo Dimitri

Ricardo Dimitri

Ouro DIVISÃO 2, Analista Fiscal
há 9 anos Quinta-Feira | 26 março 2015 | 11:56

Roberto!

Você está emitindo pela versão 2.0 ou 3.10?

Att

Bacharel em Ciências Contábeis
Experiência nos regimes Simples Nacional, Lucro Presumido e Lucro Real
Ajudo empresas a descomplicar o complicado universo tributário
Analista em tributação de e-commerce
Analista em ações na bolsa de valores e ações em criptomoedas
Contato - 11.97424.7054
[email protected]
Tayany Thomaz Kiss Pinheiro

Tayany Thomaz Kiss Pinheiro

Prata DIVISÃO 2, Encarregado(a) Fiscal
há 9 anos Quinta-Feira | 26 março 2015 | 13:18

Boa tarde Roberto!

No novo emissor (3.10) sempre que você efetuar uma operação de retorno ou devolução deverá trocar a "finalidade de emissão" do documento para "4- Devolução / retorno". Você fez isso? O CFOP é este mesmo - 5.916.
Você deverá referenciar a sua nota de entrada para conserto na aba "notas e conhecimentos fiscais referenciados".

Att,

Tayany
Enc.Depto.Fiscal
Roberto

Roberto

Iniciante DIVISÃO 5, Analista Suporte
há 9 anos Quinta-Feira | 26 março 2015 | 15:18

Boa tarde Tayany,
primeiramente agradeço sua ajuda. Informo que alteramos a finalidade de emissão e referenciamos a NF de devolução, contudo nos retorna o erro 327-Rejeição: CFOP inválido para emissão de NFE com finalidade de devolução.
Isso não acontecia com o emissor 2.0. Agradeço e fico no aguardo caso tenha mais alguma ídeia do que pode ser.


Tayany Thomaz Kiss Pinheiro

Tayany Thomaz Kiss Pinheiro

Prata DIVISÃO 2, Encarregado(a) Fiscal
há 9 anos Quinta-Feira | 26 março 2015 | 15:51

Olá roberto, acabei de pegar a nota técnica 2013.005 para verificar o erro e para minha surpresa eles não incluíram o CFOP 5.916 como retorno para fins de alteração da finalidade de emissão.

Ou seja, entendo que você deverá informar a finalidade de emissão 1-normal neste caso. Acredito que dará certo.


Tayany
Enc.Depto.Fiscal
ROSANGELA MARIA DA CRUZ

Rosangela Maria da Cruz

Prata DIVISÃO 3, Auxiliar Escrita Fiscal
há 9 anos Quinta-Feira | 26 março 2015 | 16:00

Boa tarde Tayany. Estou "seguindo" suas explicações ao Roberto, pq estou com esse mesmo problema desde ontem. Assim, alterei a FINALIDADE DE EMISSÃO para 1-Normal e me deu um outro erro agora: 539- Rejeição: Duplicidade de NF-e com diferença na Chave de Acesso [chNFe: OcultoOcultoOculto000046][nRec:Oculto12]. Já estou com vontade de pedir demissão. Deus me livre, viu. O que você me recomenda nesse caso? Grata

Tayany Thomaz Kiss Pinheiro

Tayany Thomaz Kiss Pinheiro

Prata DIVISÃO 2, Encarregado(a) Fiscal
há 9 anos Quinta-Feira | 26 março 2015 | 16:09

Olá Rosangela, boa tarde!

Esta rejeição significa que já foi enviado para o SEFAZ e autorizada uma NF-e com o mesmo número, série, modelo e CNPJ Emitente e por isso está havendo a rejeição.
Verifique a numeração de seu nota se por acaso não foi emitida e autorizada já uma NF-e com esta numeração e chave de acesso.

Atenciosamente,

Tayany
Enc.Depto.Fiscal
ROSANGELA MARIA DA CRUZ

Rosangela Maria da Cruz

Prata DIVISÃO 3, Auxiliar Escrita Fiscal
há 9 anos Quinta-Feira | 26 março 2015 | 16:18

Oi Tayany.
Na verdade, ocorreu que eu emiti nota, validei, enviei e deu o tal erro 327. Alterei a nota, revalidei e reenviei. Aí deu essa rejeição. Eu teria que ter feito uma nova nota? Desculpe é que sou novata em emissor de NFE. Agradeço muito sua ajuda

Tayany Thomaz Kiss Pinheiro

Tayany Thomaz Kiss Pinheiro

Prata DIVISÃO 2, Encarregado(a) Fiscal
há 9 anos Quinta-Feira | 26 março 2015 | 16:21

A Nf-e foi rejeitada certo?
Quando a NF é rejeitada, você pode arrumar o erro e re-transmiti-la.
O que gostaria que verificasse é se a numeração desta nota está dando sequencia na última autorizada pela SEFAZ. Estou perguntando porque quando baixa-se a nova versão ele automaticamente coloca a numeração da NF-e como "1" e temos que alterar para a sequencia que a empresa está.

Tayany
Enc.Depto.Fiscal
Tayany Thomaz Kiss Pinheiro

Tayany Thomaz Kiss Pinheiro

Prata DIVISÃO 2, Encarregado(a) Fiscal
há 9 anos Quinta-Feira | 26 março 2015 | 16:50

Faça o seguinte, pegue o número da chave de acesso desta nota que está sendo rejeitada e dê uma consultada na SEFAZ. Verifique se consta no portal por via das dúvidas.
No envio da NF-e, pode ter ocorrido oscilações dos Web Services, em algumas situações não é possível obter o retorno do processamento da NF-e, ficando a mesma pendente ou até mesmo rejeitada. Diante da pendência de retorno, de forma errônea, o usuário faz o reenvio da mesma NF-e, gerando a referida rejeição de duplicidade.

Tayany
Enc.Depto.Fiscal

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.