x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 7

acessos 1.632

Duvidas sobre DBE.

Pedro henrique lindbeck

Pedro Henrique Lindbeck

Prata DIVISÃO 2, Analista Processos
há 9 anos Sexta-Feira | 10 abril 2015 | 14:35

220 - Alteração de nome empresarial,
225 - Alteração da natureza juridica,
230 - Alteração da qualificação do responsavel pelo CNPJ,
247 - Alteração do Capital,
257 - Alteração do numero de registro
222 - Alteração do Porte da empresa
QSA - inclusão de todos os sócios

as informações devem ser de como a empresa ficou, razão social e etc.. dai não coloque - ME na razão... só informe o enquadramento em ME...

SERVIÇOS PARALEGAIS ENTRE EM CONTATO
[email protected]


live long and prosper
PSM Contabilidade

Psm Contabilidade

Bronze DIVISÃO 2, Diretor(a) Contabilidade
há 9 anos Quinta-Feira | 16 abril 2015 | 13:04

Boa Tarde! Alteração no quadro de sócios,alteração de responsabilidade no CNPJ, alteração de pessoa jurídica,enquadramento,desenquadramento de ME/EPP, alteração de capital,alteração de nome empresário, na alteração de sócios e de saída de sócio administrador esse que é o problema todos os que estou fazendo o negação e que preciso incluir o sócio administrador.O que faço?Me ajude por favor.

Patrícia Mello
Contadora
21 99693-8943
Eduardo Molinari
Consultor Especial

Eduardo Molinari

Consultor Especial , Controller
há 9 anos Quinta-Feira | 16 abril 2015 | 13:45

Boa tarde Erica!

Não entendi essa frase "problema todos os que estou fazendo o negação ", mas vou tentar te ajudar...

Os colegas acima, principalmente o Pedro Henrique, te mostrou os eventos que você tem que fazer na Coleta Web da Alteração...
Você sabe acessar a coleta web on line? Se positivo, então você faz uma nova solicitação e coloca ALTERAÇÃO. O contrato já foi Registrado na JUNTA? Se SIM o colete web on line vai pedir o numero do NIRE da empresa (é o numero do registro da JUNTA da constituição da empresa);

Após, vai colocando os eventos conforme abaixo:

220 - Alteração de nome empresarial, - Colque a Razão Social que ficou, colocando na frente EIRELI
225 - Alteração da natureza juridica, -> Altera para Empresário individual ou EIRELI
230 - Alteração da qualificação do responsavel pelo CNPJ -> Somente utilize se o sócio que SAIU era o Sócio Administrador e Coloque o Novo
247 - Alteração do Capital -> O VALOR DO CAPITAL SOCIAL MUDOU? Se não alterou o valor, não coloque esse evento
257 - Alteração do numero de registro -> Não tem esse Evento
222 - Alteração do Porte da empresa -> O PORTE DA EMPRESA ALTEROU? Exemplo: Era ME e mudou para EPP? Caso não mudou, não utilize.
QSA - inclusão de todos os sócios -> Aqui você vai fazer a SAIDA do sócio e a ALTERAÇÃO do % sobre o Capital Social do sócio que ficou, bem como marcar também que ele é o sócio administrador...

Espero ter ajudado.. caso não.. poste novamente

Não se iluda com os seus seguidores no Facebook, Twiter, WhatsApp, etc....
Jesus só tinha 12 e ainda foi traído por um...

Meus filhos... minha vida

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.