x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 3

acessos 94.545

Modelo de oficio para Caixa Econômica.

FRANCYCLEYDE ALVES

Francycleyde Alves

Prata DIVISÃO 2, Analista Recursos Humanos
há 9 anos Quinta-Feira | 23 abril 2015 | 13:50

Boa tarde, nunca fiz isso antes então estou com muitas duvidas, o caso é o seguinte, uma empresa em 2003 não era do simples, mais foi feita duas gfip como se ele fosse do simples nacional, agora está dando divergência e não está saindo a certidão, fui na caixa e eles me aconselharam a fazer um oficio explicando o problema para ser ajeitado, detalhe esse empresa nesse período não fazia a sua contabilidade aqui no escritório e não temos as guias pagas, fazendo esse oficio eles mandam para Brasília para ver se tiram as inconsistências.

Quem puder me ajudar desde já agradeço.

Eder Silveira

Eder Silveira

Prata DIVISÃO 2, Administrador(a)
há 9 anos Quinta-Feira | 23 abril 2015 | 21:43

Francycleyde na minha opinião você deveria retificar as SEFIPs com a modalidade branco e depois recolher as diferenças de INSS.

Lembre-se que deverá recolher as diferenças relativas ao INSS patronal + terceiros.

A sefip em branco irá substituir a sefip anterior, como a guia FGTS teoricamente já foi paga não será problema, já a GPS você complementará com o procedimento que indiquei.

Att.
Eder

Empreendedor graduado em administração de empresas. Diretor da Eficaz Folha de Pagamento, empresa especializada em Gestão da Folha de Pagamento para escritórios de contabilidade.
https://www.folhaeficaz.com.br
Luis Alves

Luis Alves

Ouro DIVISÃO 1, Analista Pessoal
há 9 anos Sexta-Feira | 24 abril 2015 | 09:38

Francycleyde Alves bom dia.
Como o colega acima já citou, eu faria a transmissão das guias corretas para sobrepor as incorretas...

ATENÇÃO: não faça exclusão pois hoje existe multa por atraso na entrega de GFIP.

-
Luis Alves
Administração de Pessoal
Taís da Silva

Taís da Silva

Prata DIVISÃO 3, Consultor(a) Contabilidade
há 9 anos Sexta-Feira | 24 abril 2015 | 10:56

Bom dia, Francycleyde

Tive que fazer um ofício a Caixa e resolveram o meu problema na hora! Creio que você teria que fazer um RRR e levar junto com a documentação inclusive com a carta de ofício.
Segue o modelo que utilizei:

Rio de Janeiro, 08 de Abril de 2015.


À
Caixa Econômica Federal
Agência 4144

A empresa ______________, pessoa jurídica de direito privado, situada na Rua _____________, inscrita no CNPJ sob o nº 00.000.000/0000 – 00, vem por seu representante legal,perante Vossa Senhoria, solicitar o cancelamento _____________________________________.

Pela atenção e urgência, agradecemos desde logo.
Atenciosamente,






__________________________________________
XXXXXXXXXXXXXXXXXXX

Taís da Silva
Contadora 
e-mail: [email protected]
Whatsapp: 21 98284-5617

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.