Uma nova IOB agora com Inteligência Artificial
x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS ESTADUAIS/MUNICIPAIS

respostas 1

acessos 1.433

Venda de Ingressos para eventos, como faço para tirar nota f

LEANDRO BARCELOS BORGES

Leandro Barcelos Borges

Prata DIVISÃO 2, Auxiliar Contabilidade
há 8 anos Quarta-Feira | 6 maio 2015 | 17:13

Boa tarde,
Estou com uma empresa que é optante pelo Simples Nacional e ela faz eventos e vai vender os ingressos do proprio evento. Como faço para tirar nota fiscal desse serviço? Sendo que ela vai vender os ingressos e ela usa NFE nao tem como ela tirar uma NFE pra cada pessoa que comprar o ingresso, entao eu gostaria de saber como faço, se tiro uma NFE para consumidor do total de ingressos vendidos, e tambem nao sei se tem como tirar nota fiscal eletronica pra consumidor somente, sem colocar dados nem nada. Ou se realmente tenho que emitir uma NFE pra cada pessoa.
E gostaria de saber se tem a forma de cupom fiscal para serviços, no caso usar o cupom fiscal e tirar um pra cada ingresso vendido?
Desde já , obrigado!

FERNANDO CEZAR MACIEL E SILVA

Fernando Cezar Maciel e Silva

Bronze DIVISÃO 4, Contador(a)
há 8 anos Terça-Feira | 7 julho 2015 | 18:16

Estou a procura de uma outra resposta, uma instituição sem fins lucrativos faz um congresso, e cobra a inscrição do participante.
Nesse caso, é obrigada a emitir nota fiscal?
Sendo o a finalidade dela, ou seja, a atividade fim não é executar eventos como o congresso em questão.

Att

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.