x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 7

acessos 6.640

Caged X Troca de função

Karina Louzada

Karina Louzada

Diamante DIVISÃO 1, Contador(a)
há 8 anos Sexta-Feira | 8 maio 2015 | 16:52

Paulo Vinicius

Não é necessário enviar CAGED para esta situação. Apenas para admissões ou demissões.

Agradecida,

Karina Louzada de Oliveira -Vitória-ES.
PAULO VINICIUS

Paulo Vinicius

Prata DIVISÃO 1, Auxiliar Administrativo
há 8 anos Sexta-Feira | 8 maio 2015 | 16:58

Então, minha concepção é essa também. Mas, o que acontecera é que a auditora da delegacia do trabalho me apresentou um relatório "Quantidade de aprendizes" embasado no CAGED. Neste relatório, tem funcionários que mudou de função ( e CBO) , contudo parte deles estão com as funções atualizadas e outros não.

Karina Louzada

Karina Louzada

Diamante DIVISÃO 1, Contador(a)
há 8 anos Quinta-Feira | 2 julho 2015 | 15:19

Priscila

Na CTPS deve sim constar a alteração da função.

Faça uma observação nas anotações gerais informando que a partir do dia tal passou a exercer a função tal.

Se houve alteração de salário tbm coloque a informação no campo de "alteração salarial" informando o novo salário e motivo como mudança de função.

Agradecida,

Karina Louzada de Oliveira -Vitória-ES.
PRISCILA

Priscila

Bronze DIVISÃO 5, Auxiliar Contabilidade
há 8 anos Quinta-Feira | 2 julho 2015 | 16:07

Obrigada Karina, me ajudou muito, porém ainda me restou uma dúvida: no caso de troca de função é feito apenas a alteração nas informações gerais? E o CAGED como fica?

Não querendo abusar da boa vontade, me surgiu uma nova dúvida: Vamos supor que o funcionário tenha sido registrado com a função errada, inclusive foi enviado o CAGED desse funcionário com o cbo errado. Qual seria o procedimento para essa situação ?

desde ja grata

Karina Louzada

Karina Louzada

Diamante DIVISÃO 1, Contador(a)
há 8 anos Quinta-Feira | 2 julho 2015 | 16:11

Priscila

Caged especifico para troca de função não precisa.

Esse Caged que foi com função errada é aquele especial de admissão ou o enviado até o dia 07?

Se for o especifico de admissão ou de maio para trás faça o Caged acerto, mas se for o de Junho mesmo o prazo é até dia 07, reenvie normal.

Agradecida,

Karina Louzada de Oliveira -Vitória-ES.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.