x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 9

acessos 16.933

Empregador Web erro Não foi possível validar o certificado d

Helton Jaime

Helton Jaime

Prata DIVISÃO 1, Auxiliar Escrita Fiscal
há 8 anos Quinta-Feira | 14 maio 2015 | 08:46

Bom dia a todos.

Apos cadastrar a empresa no site Empregador Web e ter o login e a senha gerada, tentei entrar
no site com o certificado digital e-cnpj mas aparece a frase:

"Não foi possível validar o certificado do usuário".

Poderiam me informa como posso corrigir este problema ??

Desde de já agradeço pela atenção e todos.

Tássylla Karyne S Freitas

Tássylla Karyne s Freitas

Prata DIVISÃO 4, Assistente Depto. Pessoal
há 8 anos Quinta-Feira | 14 maio 2015 | 08:57

Bom dia Helton,
Infelizmente o sistema não aceita o certificado digital do tipo NF-e, utilizado para a emissão de Nota Fiscal Eletrônica. Muito embora essa classificação de certificados sejam aceitos em dezenas de aplicações como CAIXA, e-Social e outros, eles não poderão ser utilizados para acessar as funcionalidades disponíveis na opção "COM certificado digital" do sistema. Ao tentar acessá-lo com com esse certificado o sistema apresentará, sempre e invariavelmente, o erro: "Não foi possível validar o certificado digital do usuário."


Para acesso ao sistema, orientamos que seja utilizado certificados na classificações e-CPF e/ou e-CNPJ. E mesmo estes, não podem realizar o envio de Notas Ficais Eletrônicas sob pena de não serem aceitos.

Veja este tópico em andamento: www.contabeis.com.br

ROZIANE

Roziane

Iniciante DIVISÃO 1, Analista Recursos Humanos
há 8 anos Quinta-Feira | 21 maio 2015 | 11:11

Estou com esse mesmo problema do Helton, o meu certificado emito nota, envio CAGED, RAIS e a DIRF. A minha dúvida é, conseguir fazer o cadastro do gestor com esse certificado e quando entrei para fazer o seguro, entra normal e informa o mesmo erro como o do Helton. O certificado e o A1 e nas outras pesquisas que fiz o de nota fiscal seria A3 o qual não teria como realizar o cadastro.

Neste caso esse certificado também não e válido??

Carlos Valdenei

Carlos Valdenei

Prata DIVISÃO 2, Assessor(a) Recursos Humanos
há 8 anos Quinta-Feira | 21 maio 2015 | 11:16

Bom dia,

Verifiquem também se o cadastro do gestor foi feito em nome do responsável legal da empresa perante a receita federal e se o certificado esta vinculado a ele, ou seja, mesmo CPF.

Quanto ao certificado como informado acima alguns não são aceitos, tipo: nfe.

Boa sorte.

Carlos V. Domingos
"A educação é a arma mais poderosa que você pode usar para mudar o mundo."
Katia Sacramento

Katia Sacramento

Iniciante DIVISÃO 3, Coordenador(a) Recursos Humanos
há 8 anos Quinta-Feira | 16 julho 2015 | 08:50

Bom dia

Tive problemas ao acessar o seguro desemprego web, deu o erro NÃO FOI POSSÍVEL VALIDAR O CERTIFICADO....

Tentei acessar com o certificado E-CPF, mas deu erro de CPF DIFERENTE DO GESTOR CADASTRADO.

Liguei no 158 e fui muito bem atendida.... verificou que cadastrei o gestor errado, diferente do responsável pelo certificado, e na mesma hora ele excluiu o cadastro da empresa (não precisei enviar email pedindo a exclusão), acessei o site e fiz novamente com o gestor correto, e consegui utilizar o sistema!!!

Rafaela Ponciano

Rafaela Ponciano

Prata DIVISÃO 2, Auxiliar Depto. Pessoal
há 8 anos Quinta-Feira | 16 julho 2015 | 09:09

Bom dia,
alguém sabe me dizer como mudar um cadastro de gestor,fiz um cadastro da empresa só que na hora de por e-mail, não lembro que e-mail coloquei, agora não consigo acessar pelo fato do e-mail estar errado, por que não veio nada de senha para mim fazer o primeiro acesso, já mandei e-mail pra ouvidoria do ministério do trabalho pedido a eles,mas não me responderam ate agora no telefone não recebe chamada, como faço pra trocar alguém sabe?

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.