x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 4

acessos 1.536

Certidão negativa Caixa - ausencia de recolhimento - como re

Ana Paula Braga

Ana Paula Braga

Bronze DIVISÃO 3, Auxiliar Depto. Pessoal
há 9 anos Sexta-Feira | 15 maio 2015 | 13:27

Oi gente, preciso de ajuda... um cliente está precisando tirar uma certidão negativa da Caixa e não esta conseguindo... pedi pra que ele procurasse agencia e ver o que que está pendente. Aí ele me trouxe uma relação de meses de 2001 a 2004 que consta ausência de recolhimento, (e em duas competências conta recolhimento parcial). Bom...eu procurei as sefips da época e fiquei mais confusa, e o funcionário que trabalhava no escritório nessa época já faleceu. Procurei no livro de registro de empregados e a maioria das competências cobradas tinha funcionário registrado, portanto, não posso fazer sem movimento, apesar de que tdos esses funcionários já sairam da firma (não sei como fizeram homologação se estava com débitos, mas...). O que eu faço? Se eu fizer as sefips para pagar o fgts, como fica a minha situação com o Inss? visto que o fgts e inss são informações unificadas na sefip. .. Tem como fazer as guias sem ser pela sefip? ou só transmitir informação só de FGTS? Porque na verdade, no INSS a situação está regular (tirei certidão negativa sem problemas). Meu medo é fazer as sefips e depois o inss vir me cobrar de novo.... deu pra entender? espero que sim, e espero que possam me esclarecer.....e desde já, obrigada!

Vania Zanirato
Moderador

Vania Zanirato

Moderador , Encarregado(a) Pessoal
há 9 anos Sexta-Feira | 15 maio 2015 | 14:14

Olá Ana
Boa tarde,

Se você fizer as GFIPs idênticas as anteriores não haverá duplicidade de cobrança do INSS.
Neste caso as informações serão mantidas e confirmadas.

Att,

Vânia Zaniratto

"Respeite as Regras do Fórum"
Ana Paula Braga

Ana Paula Braga

Bronze DIVISÃO 3, Auxiliar Depto. Pessoal
há 9 anos Sexta-Feira | 15 maio 2015 | 14:49

Então Vania, o problema é que não tenho todas as sefips para confirmar os valores pra ficar td certinho.... uma pessoa me falou que tem como pagar o FGTS através de uma GRU... mas não sei como funciona... você sabe?

Ana Paula Braga

Ana Paula Braga

Bronze DIVISÃO 3, Auxiliar Depto. Pessoal
há 9 anos Sexta-Feira | 15 maio 2015 | 15:45

Tbm não Vania....
Acho que vou fazer sem movimento, pq os empregados já saíram da firma...
acho que vai ser a unica forma de eliminar os debitos na caixa e conseguir a certidão...
to com medo.... mas vou fazer assim...#coisasdacaixa #ninguemmerece

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.