Uma nova IOB agora com Inteligência Artificial
x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 1

acessos 815

Optante pelo MEI também pode ter um CEI ?

Vinícius Luna

Vinícius Luna

Prata DIVISÃO 1, Técnico Contabilidade
há 8 anos Quarta-Feira | 1 julho 2015 | 00:09

Caros colegas,

A pessoa que registrou uma empresa no Micro Empreendedor Individual (MEI) , pode também ter um CEI em seu nome?

Lembrando que no ato do registro do MEI o sistema o bloqueia se tiver uma inscrição de CNPJ em seu nome ou mesmo se figurar como sócio.

Desde já agradeço pelas elucidações.

"Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna." Joao 3:16
MANOEL RODRIGO GOMES D ARAUJO

Manoel Rodrigo Gomes D Araujo

Prata DIVISÃO 3, Contador(a)
há 8 anos Terça-Feira | 2 fevereiro 2016 | 11:37

Bom dia Vinicius, eu tenho uma inscrição como MEI, estou querendo emitir o e-cpf para transmissão dos arquivos do conectividade social, mas pra poder fazer isso eu tenho que vincular um CEI no meu e-cpf, então tenho o mesmo problema que você, já pesquisei bastante e não achei a resposta, você conseguiu achar alguma coisa ? O MEI pode ter um CEI ?

Eu não tenho empregados e presto serviço para um empresa Lucro Real então eu preciso do e-cpf pra poder assinar a ECD, sei que poderia tirar o certificado e-CNPJ para o MEI, mas na minha visão seria um gasto desnecessário já que o e-cpf eu tenho acesso a tudo que preciso.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.