Uma nova IOB agora com Inteligência Artificial
x

FÓRUM CONTÁBEIS

SOBRE O PORTAL CONTÁBEIS

respostas 5

acessos 4.434

Honorários de domésticos - NOVA LEI - LC 150/2015

Fausto Ortiz

Fausto Ortiz

Prata DIVISÃO 2
há 8 anos Sexta-Feira | 3 julho 2015 | 08:26

Bom dia a todos.
Mesmo ainda faltando o aplicativo para recolhimento do FGTS do doméstico com a Nova Lei, ou seja, através de um único documento, temos uma nova situação a partir de 01/06/15 (vigência da nova lei), como direitos ao salário família, contrato de experiência, adicional noturno, dentro outros.
Com isso quanto poderemos cobrar pela rotina de cada doméstico ?
Essa situação seria para São Paulo - Capital.

Obrigado pela ajuda.

Rafael

Rafael

Prata DIVISÃO 2, Sócio(a) Proprietário
há 8 anos Sexta-Feira | 17 julho 2015 | 11:13

acompanhando ....

na pratica eu estou desenvolvendo se cadastro as empregadoras no sistema de folha , como são clientes flutuantes e ocasionais, criar um " nº" para cada, entendo que sera uma sobrecarga desnecessária, por outro lado , facilitaria a emissão de folha, holerites e controle geral do registro.

solucionando essa duvida , eu consigo chegar no valor justo de honorários.

como é feito hoje, cobro 100,00 por serviços avulsos. talvez eu mantenha o valor para mensalidades.

PETERSON

Peterson

Ouro DIVISÃO 2, Contador(a)
há 8 anos Sexta-Feira | 17 julho 2015 | 11:24

A título de contribuição, nós cobramos R$ 78,80 para quem já é cliente do escritório e R$ 118,20 para quem é apenas cliente de empregada doméstica.

outra referência é a tabela de honorários desenvolvida por nosso sindicato:
clique aqui

Att

Fausto Ortiz

Fausto Ortiz

Prata DIVISÃO 2
há 8 anos Sábado | 18 julho 2015 | 09:11

Bom dia Peterson e Rafael...
Obrigado pelas respostas, com isso já conseguirei montar algo em cima.

Att.,

DEBORA C. GABRIEL

Debora C. Gabriel

Prata DIVISÃO 1, Assistente Depto. Pessoal
há 8 anos Segunda-Feira | 28 dezembro 2015 | 15:30

Gostaria de um auxilio, referente a quais parâmetros devo considerar para cobrar pelos serviços de " folha de domestica", já que agora utilizamos o e-social, e que por sinal é bem complicado de fazer, pois são vários detalhes, qual seria um honorário justo para se cobrar, porque em alguns momentos nos dá mais trabalho do que uma folha comum de empresa.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.