Uma nova IOB agora com Inteligência Artificial
x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 2

acessos 26.494

código de movimentação do FGTS: u4

JAMILE ALEMIDA

Jamile Alemida

Bronze DIVISÃO 2, Assistente Recursos Humanos
há 8 anos Terça-Feira | 4 agosto 2015 | 09:52

Bom dia! Seguindo a rotina de liberação do FGTS pelo conectividade social, sendo a empresa responsável pelo mesmo, deparei-me com uma situação que os próprios atendentes da agencia da CEF onde fui esclarecer a questão também não conseguiram solucionar. No comunicado do FGTS possuí uma observação que impede a finalização e geração do codigo chave. a msgm é a seguinte: "COMUNICAÇÃO DE MOVIMENTAÇÃO NÃO PERMITIDA PARA ESTA CONTA. HOUVE MOVIMENTAÇÃO DA CONTA PELA PREVIDENCIA SOCIAL" e aparece um codigo de movimentação "U4" não constando o mesmo nos codigos disponiveis para liberação. Alguém sabe como proceder diante disto?

Tainá Galvão

Tainá Galvão

Bronze DIVISÃO 5, Contador(a)
há 8 anos Terça-Feira | 4 agosto 2015 | 10:11

Bom dia Jamile,

Verifique se o funcionário não está aposentado, pois o código "U" representa aposentadoria.
Se o funcionário foi aposentado, o valor do FGTS passa a ser liberado para o mesmo, sem que haja a necessidade de qualquer tipo de comunicação por parte da empresa.

Espero ter ajudado!
Abraços!

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.