Uma nova IOB agora com Inteligência Artificial
x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 2

acessos 2.117

Emissão de nota de intermediação de negócios oriunda do exte

PALOMA

Paloma

Bronze DIVISÃO 3, Auxiliar Depto. Pessoal
há 8 anos Terça-Feira | 4 agosto 2015 | 21:54

Caros colegas,

Estou precisando da ajuda de vocês para confrontarmos informações.

Tenho um cliente do Simples Nacional que está intermediando uma negociação onde o mesmo receberá uma comissão. Venda de um titulo do governo para uma empresa localizada nos EUA.

Gostaria de saber primeiramente qual CNAE vou acrescentar no aditivo do cliente?
Se dependendo do CNAE posso continuar no SIMPLES ou devido o valor que é bem alto 180.000.000,00 de reais já irei ser excluida?
Se uma vez eu definido a tributação Real, Presumido, Simples eu terei algum impedimento para emissão da nota?
Banco Central, Coaf ou outros orgãos irão fiscalizar a empresa devido isso?

Desde já agradeço!

MANOEL LUIZ RIBEIRO SILVA

Manoel Luiz Ribeiro Silva

Ouro DIVISÃO 3, Contador(a)
há 8 anos Quarta-Feira | 5 agosto 2015 | 16:16

Certamente, que irao fiscalizar, pois o valor e muito expressivo, e certamente ira passar por esses orgaos. Colega tenha muito cuidado, verifique a legalidade e a procedencia bem como a documentaçao da transaçao, bem como todas as implicaçoes da mesma, o valor e muito alto Meesmo.

sds. Ribeiro

Manoel LUIZ RIBEIRO SILVA.
Contabilidade Ribeiro Ltda.
Bacharel em Ciências Contábeis e em Administração
Consultor,Palestrante,Articulista https://www.orgribeiro.com.br
Contador Atuante - Autor de Artigos e norma Orientativas a seus cliente.
Amigo do Bem -  Veritas Lux Mea
PALOMA

Paloma

Bronze DIVISÃO 3, Auxiliar Depto. Pessoal
há 8 anos Quarta-Feira | 5 agosto 2015 | 19:56

Manoel agradeço as suas considerações. Mas esta tudo na normalidade. Contrato entre associação e a empresa do meu cliente.
E realmente existe esse titulo declarada na declaração e valor conforme informei.

A preocupação é como proceder de forma correta a parte contábil, fiscal e administrativa. A minha parte entende.

Agradeço!

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.