x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 7

acessos 25.684

Base de Cálculo Salario Familia

Leandro Miotto Mendes

Leandro Miotto Mendes

Prata DIVISÃO 1, Contador(a)
há 15 anos Terça-Feira | 5 agosto 2008 | 16:02

Boa Tarde, a seguir apresento o recibo de salario de um funcionario.

Proventos Descontos
Salario Normal 555,00
DSR 13,20
Adc Insalubrid. 83,00
Salario Familia 17,07
Hora extra 68,62

INSS 57,58
Cont.Confederativa 7,20
Adiantamento 200,00

Salario 555,00 Cont. 719,82
Base FGTS 719,82 FGTS 57,58

A dúvida é a seguinte se o salario contribuição ultrapassou os 710,08, porque o nosso programa puxaria o salario familia. Minha duvida é se o DSR deve compor a base para o salario familia.

Desde ja agradeço

Filomena

Filomena

Prata DIVISÃO 2, Encarregado(a)
há 15 anos Terça-Feira | 5 agosto 2008 | 17:18

Boa tarde!

concordo com a colega Alexandra.

Para o fim de salario familia, considera-se remuneração mensal do segurado o valor total do respectivo salário-de-contribuição, ainda que resultante da soma dos salários-de-contribuição correspondentes a atividades simultâneas.

Então o DSR integra o salario de contribuição (INSS) , por tanto tem que ser observado para pagamento do SF.

Possivelmente o seu evento de salario familia deve estar parametrizado com alguma divergencia.

O que tem a dizer ao cliente é que infelizmente o seu programa de folha fez uma operação errada.
O que ocorre de vez em quando

Consulte sempre a Convençao Coletiva.
Regina Santos

Regina Santos

Prata DIVISÃO 1, Assistente Depto. Pessoal
há 13 anos Quinta-Feira | 2 dezembro 2010 | 11:24

Pessoal a minha duvida é outra mas sobre salario a pessoa que tem R$ 830,00 em vencimentos logicamente perdeu o direito ao salario familia mas e se ela tem faltas e os vencimentos caiem para 719,00 ela passaria a ter o direito ao salario familia. Nestes vencimentos estão incluidos (saldo de salario, he, dsr e diferença salarial) sei que se nao tivesse tudo isso somente o saldo de salario a pessoa teria direito

Regina Pires

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.