x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 4

acessos 512

Visitante não registrado

Iniciante DIVISÃO 1
há 8 anos Segunda-Feira | 28 setembro 2015 | 15:46

Ola,

estou com um probleminha aqui...rs
É possivel fazer a baixa retroativa?

No caso o Cliente veio até o escritório e nos comunicou que era pra fazer a baixa do funcionário, o funcionário entrou em 06/2009 e trabalhou 5 meses e não apareceu mais, até então ele não teve mais contato com o funcionario que sumiu, e agora o funcionario apareceu pedindo para ele fazer a baixa na carteira. E o funcionario nesse periodo se aposentou!

Obs: Todos esses meses ate o mês passado esta sendo rodado holerite para funcionário, porque até então ele nãonos informou sobre esse caso do funcionario, mas o cliente não recolhe FGTS e nem INSS.

Att:

Barbara  Meneghetti

Barbara Meneghetti

Bronze DIVISÃO 5, Analista Contabilidade
há 8 anos Segunda-Feira | 28 setembro 2015 | 15:51

Fernanda, a empresa deveria ter entrado com processo de rescisão de contrato de trabalho por abandono. Por si eles deveriam ter recolhido todos os impostos, pois ele não deixou de ser funcionário. O sindicato da sua região pode te auxiliar.

Eduardo Molinari
Consultor Especial

Eduardo Molinari

Consultor Especial , Controller
há 8 anos Segunda-Feira | 28 setembro 2015 | 16:00

Boa tarde Fernanda!

Esses holleriths que foram rodados, todos devem ter saldo zero.. porque teve as faltas não é?

Veja se sim, pois caso contrário, você terá que refazer todas as folhas desse ex funcionário, retificar CAGED, RAIS e SEFIP. ... vai dar um trabalhão danado....mas é assim que deverá ser o procedimento.


Sds

Não se iluda com os seus seguidores no Facebook, Twiter, WhatsApp, etc....
Jesus só tinha 12 e ainda foi traído por um...

Meus filhos... minha vida

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.