Uma nova IOB agora com Inteligência Artificial
x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 3

acessos 519

Funcionária é demita, depois do processo de demissão volta p

Yasmin

Yasmin

Bronze DIVISÃO 4, Contador(a)
há 8 anos Segunda-Feira | 5 outubro 2015 | 15:13

Boa Tarde Colegas!

Estou com o seguinte problema e não sei como proceder, uma funcionária queria ser demitida no mês de fevereiro, o contador anterior da empresa fez todo o processo de demissão, porém depois de todo o processo feito, ela desistiu e quis continuar, o contador anterior simplesmente colocou ela na folha de pagamento novamente, no processo de transferência eu estava conferindo algumas coisas e reparei que essa funcionária mesmo estando na folha não teve mais fgts recolhido de fevereiro pra cá, então por algum motivo o sistema não reconhecia a funcionária, agora o empregador quer mandar a funcionária embora de fato, porém eu não sei o que fazer, pois ela já estava demitida, o que me intriga e o contador anterior ter enviado todas as declarações e não ter dado nenhum problema, pois a mesma está na folha de pagamento de fevereiro pra cá normal, a melhor parte da história e que eu liguei para o antigo contador e ele disse que não sabe como proceder.

Espero poder contar com a ajuda de vocês!!

Obrigada!

Eduardo Molinari
Consultor Especial

Eduardo Molinari

Consultor Especial , Controller
há 8 anos Segunda-Feira | 5 outubro 2015 | 15:23

Boa tarde Yasmin!

O antigo contador fez o CAGED? E no seu sistema da FOLHA, como é que está o status da funcionária..

Bom, você terá que refazer o CAGED desde a data da reintegração, fazer as SEFIPS também retroativas, recolher o FGTS da mesma e ver se foi descontado e recolhido o INSS. Caso não, terá que fazer tudo complementar, com juros e multa.


Sds

Não se iluda com os seus seguidores no Facebook, Twiter, WhatsApp, etc....
Jesus só tinha 12 e ainda foi traído por um...

Meus filhos... minha vida
Karina Louzada

Karina Louzada

Diamante DIVISÃO 1, Contador(a)
há 8 anos Segunda-Feira | 5 outubro 2015 | 15:24

Yasmin

O correto é reenviar a GFIP e recolher o INSS e FGTS dela retroativo e depois proceder com a rescisão.

Deve tbm retificar o CAGED da demissão se foi enviado.

Tbm deve excluir a movimentação dela na Caixa, pelo formulário RDT.

Agradecida,

Karina Louzada de Oliveira -Vitória-ES.
Yasmin

Yasmin

Bronze DIVISÃO 4, Contador(a)
há 8 anos Segunda-Feira | 5 outubro 2015 | 15:36

Eu não entendo, porque ela está na nos relatórios de Sefip e GFip que já foram transmitidos de la pra cá, olhando a documentação ela está lá, só na hora de gerar a guia do fgts pra pagar e que ela não está inclusa, o contador anterior não fez reintegração, ele fez a rescisão, mas como não sabia como voltar a trás ele só colocou ela na folha de novo, mas tentar fazer como vcs estão me orientando.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.