x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 2

acessos 445

Guia de Recolhimento Rescisório

Visitante não registrado

Iniciante DIVISÃO 1
há 8 anos Sexta-Feira | 9 outubro 2015 | 10:37

Bom dia Colegas,

Fiz a rescisão de um funcionário. A empresa não recolheu algumas competências, fiz o recálculo dessas competências e enviei a guia para eles pagarem. Concluí a rescisão e enviei a GRRF para eles pagarem e a chave para o saque. A empresa não pagou a GRRF. O que aconteceu foi o seguinte, as competências que estavam em aberto e que eles pagaram, no extrato do FGTS estavam já aparecendo os depósitos em atraso, a funcionária sacou o que tinha lá, mas a multa ainda não havia sido feita. Para eu recalcular a nova GRRF, como devo proceder com o cálculo já que ela sacou o que tinha ?

Jorge Luis

Jorge Luis

Ouro DIVISÃO 1
há 8 anos Sexta-Feira | 9 outubro 2015 | 10:44

Agnes Adriely Marques Nogueira Caires, você deve simplesmente colocar a nova data de pagamento da multa que o valor será calculado pelo sisema, observe que o valor será, provavelmente, um pouco maior e a empresa deve pagar para evitar uma reclamação trabalhista, desnecessária.

No banquete da vida a amizade é o pão, e o amor é o vinho. (Paolo Mantegazza)

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.