Uma nova IOB agora com Inteligência Artificial
x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 4

acessos 571

Duvida se recebi os meus direito a corretamente

Roberta de oliveira Gonçalves da Silva

Roberta de Oliveira Gonçalves da Silva

Iniciante DIVISÃO 1, Recepcionista
há 8 anos Sexta-Feira | 27 novembro 2015 | 11:11

bom dia , eu a pouco tempo saí do emprego , pois meu antigo patrão passou o.ponto da empresa , tanto.eu como os outros funcionários , tirando apenas um , não quiseram ficar com o próximo dono , só que.na hora da minha patroa da baixa na carteira ela pagou só 40%. questionei e ela disse que foi pq ela fez acordo , só que eu não fiz nada . e também tenho amigos e parentes q a empresa mudou de sono em q o antigo patrão pagava tudo q o funcionário tinha por direito. a minha duvida seria se recebi o certo ou ela me deve os 60 %

Vania Zanirato
Moderador

Vania Zanirato

Moderador , Encarregado(a) Pessoal
há 8 anos Sexta-Feira | 27 novembro 2015 | 11:22

Olá Roberta
Bom dia e Bem Vinda ao Portal!

Você recebeu 40% referente a que?
Multa do FGTS?
Se for está correto.

Recebeu sua rescisão também?

Att,

Vânia Zaniratto

"Respeite as Regras do Fórum"
Tamires Souza

Tamires Souza

Prata DIVISÃO 2, Analista Recursos Humanos
há 8 anos Sexta-Feira | 27 novembro 2015 | 11:22

Roberta,

Como assim 40%?

Se você foi demitida, deve receber todos os valores pertinentes ao desligamento, inclusive FGTS + multa.

Consegue explicar melhor o caso?

Atenciosamente, Támires Souza

Pequenas atitudes geram grandes resultados!


Roberta de oliveira Gonçalves da Silva

Roberta de Oliveira Gonçalves da Silva

Iniciante DIVISÃO 1, Recepcionista
há 8 anos Sexta-Feira | 27 novembro 2015 | 11:28

Vania e Tamires , eu tinha ferias vencidas e décimo terceiro salario daria uns 2530,79 mais meu salario do mês que trabalhei que é 852,38(carteira) que ficaria no total de 3,383,17 só que só recebi 2813. 25 , (obs: eu não ganho o que esta na carteira eu ganho mil reais) então mesmo ela arredondado meu salario pra mil por conta própria ainda fala muito. Quando reclamei ela disse q pra mim e para os outro funcionários ter direito de receber auxilio e fgts ela fez acordo e descontou 40% isso é certo?

RAFAEL DE CAMPOS

Rafael de Campos

Bronze DIVISÃO 4, Assistente Depto. Pessoal
há 8 anos Sexta-Feira | 27 novembro 2015 | 15:02

Roberta, estes 40% descontados pela sua empregadora foi em virtude de uma multa que é paga pela empresa na GRRF (Guia de Recolhimento do FGTS Rescisório).

Esta multa é 40% da soma de: Saldo do FGTS que está na CAIXA + FGTS Mensal + FGTS 13º

Esta multa é paga quando a empresa dispensa o funcionário sem justa causa, e ela NÃO deve ser descontada do funcionário em rescisão, a não ser que as partes (empregador e empregado) façam um acordo.

Este acordo se dá quando o empregado quer sair da empresa MAS quer sacar o FGTS que está retido no banco, o que não é possível quando você pede a demissão.

Porém, lendo o que você falou, parece que foi a empresa que dispensou, certo?

Em caso da empresa ter dispensado, a multa do FGTS 40% não deve ser descontada em rescisão
Em caso do empregado pedir a conta, e querer sacar o FGTS, a empresa demite sem justa causa e desconta em rescisão esta multa.

Qual foi seu caso? A empresa demitiu ou você pediu a conta?

Rafael de Campos
Itajaí, Santa Catarina - Brasil

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.