x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 16

acessos 15.092

CAGED Acerto informação de Exclusão e depois Reintegração de

Maria Cristina Guimarães

Maria Cristina Guimarães

Bronze DIVISÃO 4, Analista Pessoal
há 8 anos Sexta-Feira | 11 dezembro 2015 | 12:26

Boa tarde.

Preciso informar uma colaboradora que foi desligada em 31/10/2015 no CAGED, a exclusão da mesma não foi informada no CAGED do mês 10/2015 pois possuía NIT e não PIS, só que no dia 27/11/2015 a mesma foi reintegrada por apresentar um atestado de gravidez. Como devo proceder faço um CAGED ACERTO do mês 10/2015 informando a exclusão dela e depois um CAGED acerto do mesmo mês com a reintegração dela, com relação ao PIS já foi feito o cadastramento junto a CEF.

Vania Zanirato
Moderador

Vania Zanirato

Moderador , Encarregado(a) Pessoal
há 8 anos Sexta-Feira | 18 dezembro 2015 | 10:49

Maria Cristina
Bom dia,

Isso mesmo.
Exclui a informação incorreta, envia o CAGED demissional correto e envia o CAGED de reintegração.

Att,

Vânia Zaniratto

"Respeite as Regras do Fórum"
Rogério Silva

Rogério Silva

Prata DIVISÃO 3
há 8 anos Terça-Feira | 22 dezembro 2015 | 10:40

Preciso de ajuda nisso também.

No CAGED de Reintegração, qual a data que considero como "Admissão"??

1 - A data original da admissão (nesse caso a referencia de acerto será o mês da admissão, não ficaria estranho?)
2 - A data da rescisão (pondero ser a opção certa. A referencia de acerto seria a competência da rescisão)
3 - A data do efetivo retorno ao trabalho (Nesse caso a referencia de acerto seria a competência atual)

Rogério Silva

Rogério Silva

Prata DIVISÃO 3
há 8 anos Terça-Feira | 22 dezembro 2015 | 11:32

Vania, acho que eu não fui muito claro. Isso que eu falei são as opções que tenho. Vou ter que escolher qual destas seguir.

No caso, vou fazer um CAGED acerto na competência atual com a informação de reintegração. Nas informações do acerto estou em dúvida em qual competência colocar. Não é a competência da rescisão??

Se eu colocar a competência da rescisão, a "admissão" precisa ser uma data dentro daquela competência. Por isso achei mais correto colocar a data de rescisão.

O que estou fazendo é um Caged de acerto com reintegração com data de admissão em 22/07/2015 (data do desligamento). Estou no caminho errado??

Vania Zanirato
Moderador

Vania Zanirato

Moderador , Encarregado(a) Pessoal
há 8 anos Terça-Feira | 22 dezembro 2015 | 11:50

Vamos lá

Você vai retificar o CAGED de demissão.

Exemplo:

Empregada admitida em 01/01/2015, demitida em 30/06/2015 e reintegrada a Empresa:

Enviar CAGED Acerto referente ao mês 06/2015, pedindo a reintegração da empregada demitida.

Att,

Vânia Zaniratto

"Respeite as Regras do Fórum"
Rogério Silva

Rogério Silva

Prata DIVISÃO 3
há 8 anos Terça-Feira | 22 dezembro 2015 | 13:10

Isso mesmo Vania.

Estamos falando de um ACERTO de Inclusão, especificamente.

Aí eu seleciono o tipo do Movimento como Reintegração. Coloco a competência 06/2015. Se eu preencho a Admissão com a data real de 01/01/2015 o CAGED não passa, vai dar erro. Essa "admissão" precisa ser com o mês 06 (a competência do acerto) senão não passa.

Tomando o seu exemplo eu teria de colocar a admissão em 30/06/2015.

É isso mesmo?

Jessykha

Jessykha

Prata DIVISÃO 1, Auxiliar Contabilidade
há 8 anos Sexta-Feira | 8 janeiro 2016 | 13:55

Boa tarde,

Colaborador informado no caged com data de nascimento errada.

Como faço para retificar?

Envio 1 acerto de exclusão das informação e posteriormente um outro acerto de inclusão informando a data correta? (nesse caso 2 envios de acerto sendo 1 de exclusão e outro de inclusão).

Ou envio apenas 1 acerto com a data correta?

Fernanda Lopes

Fernanda Lopes

Prata DIVISÃO 2, Auxiliar Escritório
há 7 anos Quarta-Feira | 11 maio 2016 | 14:41

Boa tarde a todos.

Também estou com uma situação de reintegração. Eu marco Caged acerto - inclusão de registro?
Não estou conseguindo preencher o CAGED manualmente, cadastro o estabelecimento e não consigo salvar (clico em 'salvar' e não salva e nem dá erro). Quando vou para a aba movimentações para cadastrar a funcionária que foi reintegrada não encontro o estabelecimento.
Estou fazendo algo errado?

A melhor forma de agradecer pelo auxílio recebido é ajudar alguém com o que você sabe. Pratique isso, todos temos conhecimentos a compartilhar.
Fernanda Lopes

Fernanda Lopes

Prata DIVISÃO 2, Auxiliar Escritório
há 7 anos Quarta-Feira | 11 maio 2016 | 15:20

Vânia,

Eu excluí a rescisão e incluí a funcionária em todos os períodos posteriores para recolhimento de INSS e FGTS. Não consegui gerar o arquivo diretamente do meu sistema por não constarem dados daquela funcionária naquele mês (no caso, dezembro), pq eu já havia excluído a rescisão, que era onde ela aparecia. A única alternativa que vi, foi preencher manual, mas não estou conseguindo.

A melhor forma de agradecer pelo auxílio recebido é ajudar alguém com o que você sabe. Pratique isso, todos temos conhecimentos a compartilhar.
Caroline Souza

Caroline Souza

Prata DIVISÃO 2, Assistente Depto. Pessoal
há 7 anos Sexta-Feira | 9 dezembro 2016 | 14:56

Prezados, boa tarde!
Preciso de ajuda.
Fiz um caged de acerto em atraso para a inclusão de uma funcionária ref. 06/1997, porém a quantidade de funcionários admitidos no primeiro dia ficou errado. Gostaria de saber se posso fazer um caged de acerto e utilizar a opção "exclusão do registro" e logo após fazer o caged de acerto incluindo ela de novo. Outra questão era o primeiro emprego, como deve informar em "tipo de movimento'' já que eu inclui e exclui ela?
Me ajudem porque, isso é um processo trabalhista.
Grata
Caroline

" Não é o mais forte que sobrevive, nem o mais inteligente. Quem sobrevive é o mais disposto a mudanças”
Márcio Suzuki

Márcio Suzuki

Iniciante DIVISÃO 2, Contador(a)
há 7 anos Terça-Feira | 7 fevereiro 2017 | 15:44

Boa tarde Vânia e a todos do Portal.

...poderiam por favor me esclarecer uma questão?

Um funcionário foi registrado por engano na data de 11/2016, e somente hoje o empregador nos avisou que houve um equívoco ao registrá-lo, pois o mesmo não faz parte integrante do quadro de colaboradores.
Sendo que precisamos agora, excluir o Registro deste funcionário do Sistema e consequentemente do CAGED. O CAGED 11/2016 foi transmitida informando a Admissão em 12/2016, sendo a única movimentação da empresa no mês de competência. Qual seria o procedimento a ser adotado? Fico no aguardo de uma sugestão para o problema. Desde já agradecendo a Colaboração.


Bernardo Junior

Bernardo Junior

Bronze DIVISÃO 1, Analista Contabilidade
há 6 anos Segunda-Feira | 11 setembro 2017 | 11:44

Vânia Zaniratto . mesma coisa de rogerio , estou com esse mesmo erro, poderia me dizer o que voce fez? tipo a data da admissao eh em 2012, e o acerto e de julho de 2017. com a data da admissao nao passa, seria colocado qual data?

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.