x

FÓRUM CONTÁBEIS

TECNOLOGIA CONTÁBIL

respostas 78

acessos 28.401

Grupo de Discussão Sistema Dominio Contábil

Jefferson Danzer

Jefferson Danzer

Bronze DIVISÃO 2, Sócio(a) Proprietário
há 8 anos Segunda-Feira | 4 janeiro 2016 | 01:55

Boa Noite Colegas

Tenho interesse em formarmos um grupo de discussão entro os colegas sobre o sistema dominio Contábil
Utilizo ele a quase 10 anos, porem começamos a utilizar a grande maioria dos modulos somente recentemente

Creio que é um sistema muito bom, mais é importante a troca de informações entre colegas para nos ajudarmos mutuamente em implantações, troca de idéias entre outros

Um grande abraço

Att

LUIS FILIPE CUNHA

Luis Filipe Cunha

Iniciante DIVISÃO 5, Analista Contabilidade
há 8 anos Quarta-Feira | 13 janeiro 2016 | 08:53

Bom dia,

Boa Iniciativa,..

Estou querendo começar um home office em casa para atender poucos clientes ( autônomo) e uma amiga que já utiliza este sistema me indicou.

Segundo ela o Sistema realmente é muito bom...!

Por gentileza, aguardo a opinião de vcs para me ajudarem.


Abraço.


Luis Filipe.

MAX HENRIQUE DA SILVA

Max Henrique da Silva

Prata DIVISÃO 1, Contador(a)
há 8 anos Terça-Feira | 26 janeiro 2016 | 11:45

Bom dia pessoal!


Eu também gostei da ideia. Trabalho com esse sistema também e é muito bom, porém, os meus conhecimentos estão mais relacionados ao domínio folha setor em que eu trabalhava.

Estarei acompanhando esse tópico também tenho muito interesse no Dominio Contábil.

Max Henrique

"Todo sacrifício tem sua recompensa"
Simone Matheus

Simone Matheus

Prata DIVISÃO 4, Contador(a)
há 8 anos Terça-Feira | 26 janeiro 2016 | 15:27

Boa tarde!

Gostaria de informações sobre esse programa. Atualmente trabalho com outro, mas estou interessada em mudar. Ele é realmente funcional? Pq já mudei de uma outra vez e, podem acreditar, era eu quem tinha q informar ao programa as fórmulas para cálculo da folha.

Aguardo.

Obrigada pela ajuda!

Tudo tem seu tempo determinado, e há tempo para todo o propósito debaixo do céu.
George Domingues

George Domingues

Bronze DIVISÃO 1, Contador(a)
há 8 anos Terça-Feira | 26 janeiro 2016 | 16:21

Prezada Simone

Boa tarde.

O ideal é que você entre em contato com o suporte para ver se atende as suas necessidades e expectativas, solicitando uma demonstração, pois cada software tem suas particularidades.

Conheço alguns outros além do Domínio e considero ele um dos melhores, mas é uma questão de preferência por determinado software.

Sds.

MATOS

Matos

Prata DIVISÃO 1, Auxiliar Depto. Pessoal
há 8 anos Quarta-Feira | 27 janeiro 2016 | 13:24

Eu trabalho com outro sistema (que sempre me deixa frustrado) e pretendo migrar para algum que atenda minhas necessidades. Quem sabe possa ser este!

Marcos V. Lubave

Marcos V. Lubave

Prata DIVISÃO 3, Contador(a)
há 8 anos Terça-Feira | 2 fevereiro 2016 | 08:36

Bom dia,

Trabalho a 8 anos com a Domínio e é um sistema ótimo. Como todo sistema possui falhas, mas é bem menores do que os outros 3 sistemas que já trabalhei.
Tenho interesse nesse grupo, sempre é bom trocar experiências.

Att.
____________________
Marcos Volpato Lubave
Contador
Rodi Aissa

Rodi Aissa

Bronze DIVISÃO 5, Contador(a)
há 8 anos Quarta-Feira | 3 fevereiro 2016 | 19:15

Boa tarde pessoal.

Alguem sabe como parametrizar o modulo escrita para calcular simples nacional no anexo V. Na verdade onde ou como incluir os valores da folha ?

O sistema é realmente muito bom, trabalho com ele algum tempo e tem me atendido bem.

Obrigado.

Celso

Celso

Ouro DIVISÃO 1, Técnico Contabilidade
há 8 anos Sexta-Feira | 5 fevereiro 2016 | 08:48

Uma boa iniciativa, trabalhamos com o sistema da Domínio desde 2003.
Havia um Fórum de discussões próprio da Domínio, onde os usuários trocavam informações e ideias,
mas foi descontinuado pela nova administração da Domínio.

Perspectiva Contábil Ltda
MICHELE

Michele

Ouro DIVISÃO 2
há 8 anos Quarta-Feira | 10 fevereiro 2016 | 18:02

Jefferson Danzer

boa tarde


qual a midia para formação do grupo?
face,whats,forum?

o sucesso de amanha, depende do empenho hoje!!!
Daniel Lucas Costa Rodrigues

Daniel Lucas Costa Rodrigues

Bronze DIVISÃO 1, Consultor(a)
há 8 anos Quinta-Feira | 11 fevereiro 2016 | 17:59

Perfeito caros colegas!!!
Tenho notado o crescimento desse software nos escritórios e aqui utilizamos há um bom tempo, mas pelo que tenho visto os usuários do software sabem somente o básico do sistema.
Vocês já utilizam a ferramenta de importação automática dos XML do SEFAZ?


Atenciosamente,

Daniel Lucas Costa Rodrigues

" Os livros proporcionam sabedoria, mas toda a sabedoria procede de uma pessoa somente."
Marcos V. Lubave

Marcos V. Lubave

Prata DIVISÃO 3, Contador(a)
há 8 anos Terça-Feira | 16 fevereiro 2016 | 08:59

Bom dia,

Aqui em SC, importamos diretamente do site da SEFAZ/SC sem XML também. Pelo que entendi de uma conversa com o técnico da Domínio, nem todos os estados tem essa função. Porém existe a possibilidade de importar as notas pelo arquivo XML que o cliente deverá ter, ou importar do Portal da NFe ao digitar a chave da nota do sistema.
Já usei todas as três opções.

Att.
____________________
Marcos Volpato Lubave
Contador
Juliana

Juliana

Ouro DIVISÃO 1, Analista Contabilidade
há 8 anos Terça-Feira | 16 fevereiro 2016 | 10:02

Bom dia!


Ótima inciativa.
Estou há menos de um ano e gostando muito do sistema.
Acredito que este fórum será muito útil. Utilizo o Domínio Contábil, porém, também trabalho
simultaneamente com o Domínio Escrita Fiscal.

Att.

Adolfo Areias Silveira

Adolfo Areias Silveira

Iniciante DIVISÃO 3, Administrador(a)
há 8 anos Quarta-Feira | 24 fevereiro 2016 | 16:29

Formei final do ano passado e estou montando escritório de contabilidade mês que vem.

Faz 4 meses que tenho pesquisado sobre sistemas. ao meu ver o domínio aparenta ser uns dos melhores no mercado, inclusive estou testando um demo que me mandaram e estou tendo um suporte bom.

Quais as dificuldades e problemas encontrados neste sistema?

Éder Aparecido Mariano Franco

Éder Aparecido Mariano Franco

Prata DIVISÃO 1, Analista Contabilidade
há 8 anos Quarta-Feira | 24 fevereiro 2016 | 18:20

Adolfo Areias Silveira

Boa tarde!

Ele apresenta muitas atualizações, não que seja um problema, mas incomoda as vezes.
Eu recomendo, gosto muito e acho bem legal de se trabalhar.
Só tenho algumas dificuldades no que diz respeito as funções e alternativas que ele oferece.
Recomendo.

Eder Franco

Adolfo Areias Silveira

Adolfo Areias Silveira

Iniciante DIVISÃO 3, Administrador(a)
há 8 anos Quarta-Feira | 24 fevereiro 2016 | 20:18

Visualmente não é um sistema que chama a atenção, mas acredito isso o tornar mais leve e ágil

alguns escritórios me disseram a respeito das atualizações, mas que o ganho de tempo no sistema compensa em muito o perdido na atualização, coisa que pode ser feita em horário de almoço ou final de expediente.

A respeito do Domínio Plus, é o mais recomendável? (completo)

Irene

Irene

Iniciante DIVISÃO 5, Analista Contabilidade
há 8 anos Quinta-Feira | 25 fevereiro 2016 | 14:24

Boa Tarde,
Também gostei da idéia, trabalho com a dominio sistemas a pouco tempo, não gosto muito. Mas, o grupo será uma ótima oportunidade para aprender um pouco mais.

Fernando Soares

Fernando Soares

Prata DIVISÃO 1, Analista Fiscal
há 8 anos Quinta-Feira | 25 fevereiro 2016 | 14:49

Boa tarde. Trabalhei com Dominio por uns 2 anos. Aqueles acumuladores "travam" muito.
Depois que conheci o Alterdata não troco mais de sistema. Para SPED's não tem melhor.

Marcos V. Lubave

Marcos V. Lubave

Prata DIVISÃO 3, Contador(a)
há 8 anos Quarta-Feira | 2 março 2016 | 09:20

Bom dia,

Acumuladores nunca travaram nos diversos escritórios que pude mexer na domínio, se bem configurado e rede bem instalada. O problema geralmente é má alimentação do sistema do sistema na configuração, ou problema de hardwares (PC), ou rede mal instalada (podendo ser até mesmo o cabeamento). O Alterdata não conheço então não posso falar, mas dos 5 sistemas que tive a oportunidade de trabalhar a domínio é a melhor para escritórios, pela sua simplicidade e eficiência.

Sou professor em universidade e dou aula no sistema domínio, e costumo a falar para meus alunos que podemos colocar alguém que não conheça nada de contabilidade e regras fiscais na frente do programa domínio que o mesmo conseguirá efetuar lançamentos. Foi assim com muitos que ensinei.

Os problemas não chegam a afetar o desempenho do software e o suporte geralmente resolve rapidamente. Fora que problemas em software são normais, até o windows tem problemas, podem questionar a qualquer um que trabalhe em desenvolvimento de qualquer tipo de software.

Quanto as atualizações... Experimentem trabalhar em um software que atualiza pouco e verão que as diversas atualização são melhores. As diversas atualizações são para atender as diversas alterações de base legal (legislações) que temos mensalmente no país e para correções de erros. Como um colega acima mencionou, elas não chegam a atrapalhar porque podem ser feitas em horários fora do expediente e também geralmente são rápidas de fazer por máquina.

Att.
____________________
Marcos Volpato Lubave
Contador
Página 1 de 3
1 2 3

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.