x

FÓRUM CONTÁBEIS

CONTABILIDADE PÚBLICA

respostas 5

acessos 2.613

Contador Público - Contribuição Sindical e Declaração COAF

Thallys

Thallys

Prata DIVISÃO 3, Contador(a)
há 8 anos Quarta-Feira | 6 janeiro 2016 | 13:57

Boa tarde amigos!

Estou trabalhando em órgão público como Contador e gostaria de saber como devo proceder com relação à Contribuição Sindical (que antes recolhia R$ 5,70 como profissional liberal) e se devo fazer a declaração COAF (enviei no ano passado e em 2014 se não me engano)?


Faz um mês que estou na área pública e não realizo mais nenhum trabalho como profissional liberal, então surgiram essas dúvidas.

CLAUDIO BASTOS

Claudio Bastos

Bronze DIVISÃO 1, Coordenador(a) Financeiro
há 8 anos Domingo | 24 janeiro 2016 | 17:36

Boa tarde,
Segundo o que consta no "site" do CFC:
Classe contábil: quem está obrigado

A Resolução CFC nº 1.445/13 é dirigida aos profissionais e organizações contábeis que prestem, mesmo que eventualmente, serviços de assessoria, consultoria, contadoria, auditoria, aconselhamento ou assistência, de qualquer natureza, nas seguintes operações: de compra e venda de imóveis, estabelecimentos comerciais ou industriais, ou participações societárias de qualquer natureza; de gestão de fundos, valores mobiliários ou outros ativos; de abertura ou gestão de contas bancárias, de poupança, investimento ou de valores mobiliários; de criação, exploração ou gestão de sociedades de qualquer natureza, fundações, fundos fiduciários ou estruturas análogas; financeiras, societárias ou imobiliárias; e de alienação ou aquisição de direitos sobre contratos relacionados a atividades desportivas ou artísticas profissionais.

Quem precisa apresentar esta declaração consta no art. 9 da Lei nº 9.613, de 1998.

No geral as entidades públicas não estão obrigadas.
Espero ter ajudado.
Att.

Everton da Rosa

Everton da Rosa

Prata DIVISÃO 5, Contador(a)
há 8 anos Sábado | 6 fevereiro 2016 | 11:02

Susana Antunes Camargo,