Uma nova IOB agora com Inteligência Artificial
x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 7

acessos 1.191

imposto de renda, malha fina

Kleber antonio lourenço pinto

Kleber Antonio Lourenço Pinto

Iniciante DIVISÃO 3, Operador(a) Máquinas
há 8 anos Sexta-Feira | 5 fevereiro 2016 | 17:09

olá, quero tirar uma duvida, meu pai se aposentou e recebeu os atrasados, consequentemente teve que declarar a grana à receita federal, acontece que o meu pai pagou o mesmo escritório que aposentou ele para fazer as declarações, aí vem a cagada, o escritório fez errado e não declarou tudo, agora depois de bastante tempo veio uma divida gigante de imposto para meu pai pagar!!!!!
aí eu pergunto, ele pode processar o escritório q vez a declaração errada??

Saulo Heusi
Usuário VIP

Saulo Heusi

Usuário VIP , Não Informado
há 8 anos Sábado | 6 fevereiro 2016 | 09:39

Bom dia Kleber,

A princípio, para Receita Federal, o responsável é o contribuinte.

Entretanto se seu pai tiver prova (recibo, comprovante ou qualquer outra coisa) que o escritório foi quem elaborou a DIRPF de forma errada, pode sim solicitar o ressarcimento dos valores da multa e dos juros cobrado pela Receita Federal. Para tanto deve contratar um advogado que o orientará acertadamente.

Caso são possa provar que o escritório foi o responsável pela transmissão da DIRPF em pauta não há o que possa fazer.

...

Silvia Gouvea

Silvia Gouvea

Iniciante DIVISÃO 5, Contador(a)
há 7 anos Terça-Feira | 30 agosto 2016 | 12:13

Fui informada pelo Fale conosco da Receita Federal que minha Declaração IR 2016 está retida em Malha Fina. O que posso fazer, antes de aguardar o agendamento Pessoal no Posto apropriado? Obrigada. Silvia @Oculto

Silvia Gouvea

Silvia Gouvea

Iniciante DIVISÃO 5, Contador(a)
há 7 anos Terça-Feira | 30 agosto 2016 | 15:03

Wellinto, no Extrato IRPF/Pendências, aparece Despesas médicas abatidas do Imposto Devido, mas o email do Auditor da Receita sugere que NÃO Retifique a Declaração, por que está retida em Malha fina. PS: a principio, não há divergência de documentação, mas o Valor Total, entre Plano de Saude, Médicos e Dentista é mais alto do que o valor restituído PS: um dos médicos, forneceu um dos recibos em nome da sua Clínica Médica, com CNPJ distinto, e os demais recibos, no seu CPF. Silvia

AMANDA ARRUDA

Amanda Arruda

Bronze DIVISÃO 2, Subcontador(a)
há 7 anos Quinta-Feira | 5 janeiro 2017 | 09:06

Pessoal, uma dúvida, meu cliente caiu na malha fina e quando fui investigar o motivo percebi que a empresa do plano de saúde foi vendida e mudou o cnpj! Como proceder? Neste caso, posso fazer logo a retificação ou é melhor agendar atendimento?

Silvia Gouvea

Silvia Gouvea

Iniciante DIVISÃO 5, Contador(a)
há 7 anos Terça-Feira | 10 janeiro 2017 | 11:57

Bom dia!

Eu continuo não conseguindo lidar com minha própria DIRPF retida na Malha Fina.

Tentei agendar no Posto Fiscal, estava Lotado.

Contactei a Receita, sugeriram entrar pelo E-Defesa, só que pedem a senha obtida para antecipação de análise,,,,

Sugerem alguma outra forma?

Obrigada.

Silvia

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.