Uma nova IOB agora com Inteligência Artificial
x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS ESTADUAIS/MUNICIPAIS

respostas 7

acessos 19.207

numeração de nota fiscal

Regis Floriano

Regis Floriano

Bronze DIVISÃO 2, Ajudante
há 8 anos Terça-Feira | 9 fevereiro 2016 | 09:26

Ola a todos do forum. Me desculpe se postei no local errado, é que não venho muito aqui.
Aconteceu que o meu HD pifou e não tinha nenhum beckap . Perdi tudo mesmo.
Eu gostaria de saber como posso recuperar os arquivos XML emitidos sem ter a chave de acesso das danfes.
Minha segunda pergunta é sobre a numeração das notas.
Preciso saber qual a numeração da última nota emitida para que eu possa emitir a próxima nota com a numeração sequencial correta.
Tenho certa urgência pois tenho alguns pedidos de clientes atrasados e enquanto não resolver este problema não posso fazer nada.
Fico no aguardo de alguma ajuda do pessoal do forum e agradeço desde já.

Celli Gomes

Celli Gomes

Ouro DIVISÃO 1, Assistente Fiscal
há 8 anos Quarta-Feira | 10 fevereiro 2016 | 09:35

Bom dia Regis.

Se você emitia suas nfs pelo sistema publico sefaz, quando gera a proxima nota ele automaticamente já vai pro proximo numero, dai vai ficar sabendo.
Com relação as notas recebidas você consultar pela manifestação de destinatário lá aparece tudo que você recebeu. E as duas formas são gratuitas.

Regis Floriano

Regis Floriano

Bronze DIVISÃO 2, Ajudante
há 8 anos Quarta-Feira | 10 fevereiro 2016 | 17:47

Ok,
Mas vou ter que baixar e instalar o programa emissor da SEFAZ. A numeração vai ser atualizada automaticamente?
E como eu recupero os XMLs emitidos?

Mauricio Ramos

Mauricio Ramos

Prata DIVISÃO 2, Analista Fiscal
há 8 anos Quinta-Feira | 11 fevereiro 2016 | 11:13

Tivemos um cliente que teve esse mesmo problema e nem com o aplicativo da SEFAZ-SP resolveu, não aparecia as notas que foram emitidas, só aparece quando é feito o backup e restaurado.
O que nós tivemos que fazer foi o seguinte ligar na SEFAZ e o atendente nos passou a chave da nota fiscal por telefone mesmo, levando em consideração que era poucas notas, no seu caso se forem bastantes aconselho a pedir ajuda para os atendentes do SAC da SEFAZ como proceder em relação a maior quantidade de notas. Após o atendente ter nos passado as chaves das notas fiscais fizemos os downloads dos XML no portal NFe.

*O atendente do SEFAZ nos solicitou os números da NFe's e mais ou menos a data em que foram emitidas, como no nosso caso possuíamos esses dados foi mais fácil para resolver o problema em questão. Espero que eles tenham um jeito para conseguir recuperar as suas notas também.


Regis Floriano

Regis Floriano

Bronze DIVISÃO 2, Ajudante
há 8 anos Quinta-Feira | 11 fevereiro 2016 | 16:21

Acho que o melhor é dar uma ligada na SEFAZ mesmo. O meu certificado era do tipo A1 e também perdi junto com o meu HD.
Como vou ter que comprar outro certificado, o programa emissor da SEFAZ não vai atualizar as notas emitidas. Tenho mais ou menos umas 80 notas para recuperar.
E para emitir alguma nota preciso saber em que numeração eu parei.
Mas agradeço a todos pela atenção.
Obrigado.

Danilo Ramos

Danilo Ramos

Ouro DIVISÃO 1, Analista Fiscal
há 8 anos Quinta-Feira | 11 fevereiro 2016 | 16:35

Boa tarde.

Tais NF's-e não foram escrituradas? Geralmente os sistemas de escrituração (caso sua empresa não seja optante pelo SIMPLES Nacional, é possível através da EFD ICMS/IPI) requerem as chaves de acesso.

Inclusive, através da escrituração das mesmas saberá a última NF-e emitida; e, caso consiga recuperar as chaves de acesso, poderá proceder como os colegas disseram quanto à baixa dos arquivos .xml via certificação digital.

“A razão é escrava da emoção e existe para racionalizar a experiencia emocional.” – Wilfred Bion

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.