x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS ESTADUAIS/MUNICIPAIS

respostas 46

acessos 36.980

Recibo da DeSTDA

Daniela

Daniela

Prata DIVISÃO 1
há 8 anos Terça-Feira | 9 fevereiro 2016 | 17:31

Boa Tarde!

Transmiti alguns arquivos na DeSTDA, porém eu tenho o comprovante de transmissão. mas não tenho o recibo de entrega, liguei para consultoria me informaram que ainda não tem o prazo para aparecer na aba impressos o recibo.

Alguém tem mais informações sobre o assunto?

Daniela

Daniela

Prata DIVISÃO 1
há 8 anos Quarta-Feira | 10 fevereiro 2016 | 13:54

Oi Viviane!!

Que situação a nossa hein... Como vamos saber se foi aceita a DeSTDA néh?
E logo logo já é dia 20 :(

viviane borba

Viviane Borba

Bronze DIVISÃO 4, Analista Fiscal
há 8 anos Quarta-Feira | 10 fevereiro 2016 | 14:04

Pessoal!!em especial para Dani e David...
informações de ultima hora..rsrsr
responderam-me da receita estadual de Novo hamburgo ...Sr Antonio:

O recibo do TED é o próprio recibo.


por favor vamos confirmar nos outros estados...

Daniela

Daniela

Prata DIVISÃO 1
há 8 anos Quarta-Feira | 10 fevereiro 2016 | 17:47

olá !!

no caso aquele comprovante de transmissão do ted, será como o "nosso recibo"?

Ana Cláudia Ubinski

Ana Cláudia Ubinski

Bronze DIVISÃO 1, Encarregado(a) Contabilidade
há 8 anos Terça-Feira | 16 fevereiro 2016 | 10:08

bom dia caros colegas.. sou do mato grosso, e o nosso recibo é o "comprovante de transmissão do ted".
sendo que utilizamos o programa sedif e tem que incluir todos os dados manuais.. não há opção de importar dados no nosso estado.
mas vamos lá.. mais uma obrigação a se cumprir.

Daniela

Daniela

Prata DIVISÃO 1
há 8 anos Terça-Feira | 16 fevereiro 2016 | 16:04

olá ana cláudia ubinski também tive essa informação, ainda não teremos o recibo aqui no rs, mas isso porque a sefaz ainda não se adaptou.

mas vamos lá, quem sabe um dia melhora hehehehe

abraço a todos, obrigada pela atenção :)

PAULO REIS - CONTADOR

Paulo Reis - Contador

Iniciante DIVISÃO 4, Contador(a)
há 8 anos Quinta-Feira | 18 fevereiro 2016 | 16:45

boa tarde pessoal!

estou com uma duvida, se olharmos lá na opção "iniciar \abrir documentos" na aba "transmitido" não tem nenhuma informação dizendo se foi ou não transmitido.

Daniela

Daniela

Prata DIVISÃO 1
há 8 anos Quinta-Feira | 18 fevereiro 2016 | 17:40

isso é verdade paulo reis - contador infelizmente ficamos na insegurança de não ser aceito a destda, porém a consultoria afirma que o comprovante de transmissão apresentado isenta de qualquer multa.

Flávia Siqueira

Flávia Siqueira

Iniciante DIVISÃO 2, Técnico Contabilidade
há 8 anos Sexta-Feira | 19 fevereiro 2016 | 15:10

Boa tarde, colegas.

Tenho a mesma dúvida do paulo, e também quanto ao envio de recibo por e-mail no estado rj, pois ainda não obtive nenhum retorno a respeito, se alguém tiver informações sobre eu serei grata.

No entanto, quanto ao recibo de transmissão, no campo de COMPROVANTE do programa TED é possível visualizar a declaração transmitida, o que assegura o envio e, pra mim, isenção de qualquer multa, e é possível também, clicando na imagem do DISKET, exportar o comprovante, que é diferente do que visualizamos ao realizar a entrega da DeSTDA, um arquivo em formato .RCB que considero ser do recibo.

Meu computador não gera leitura desse tipo de extensão, então, por favor, me corrijam se estiver errada. e se alguém souber como abrir esse arquivo e puder orientar quanto a qualquer programa eu também agradeço.

Leticia Vasconcellos Martins

Leticia Vasconcellos Martins

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 8 anos Sexta-Feira | 26 fevereiro 2016 | 14:56

Boa tarde a todos...

Sou do RJ... Estou tentando transmitir pelo TED... porém ao abrir o arquivo gerado pelo SEDIF (que já foi até assinado), aparece a seguinte msg "Arquivo tem conteúdo inválido, Deseja atualizar o arquivo de Parâmetros do TED?"
Clico em sim... e começa a transmitir... Em seguida aparece uma outra msg "Não conseguiu criar o arquivo de comprovante"

Será que foi transmitido ??

Socorro...

quanta dificuldade essa DESTDA. .. =///

Daniela

Daniela

Prata DIVISÃO 1
há 8 anos Sexta-Feira | 26 fevereiro 2016 | 15:47

Você está assinando ele como? Com o certificado digital?
Se sim, por acaso ai no RJ é obrigatório. Aqui no RS não temos a obrigação de assinar com o certificado digital, por isso usamos o
TED,
Se não for obrigatório na hora de assinar, diz que "não" irá assinar com o cartão e depois "gerar mídia TED". E transmiti no próprio TED.

Leticia Vasconcellos Martins

Leticia Vasconcellos Martins

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 8 anos Segunda-Feira | 29 fevereiro 2016 | 13:32

Sim... estava assinando com certificado digital. ..

Eu clico em "Gerar documento"... em seguida "Iniciar processo"... e já aparece a caixinha do certificado digital!!
Quando eu fecho essa caixinha o arquivo não é gerado... Só gera depois que eu assino.

Após assinar é habilitada a opção "Gerar midia Ted" ... e eu clico em gerar...

Quando eu abro o arquivo gerado no TED já aparece a mensagem que o "Arquivo tem conteúdo inválido" e se eu desejo atualizar o arquivo de parâmetros do ted?... Eu clico em "Sim"... Começa a transmitir e depois aparece a mensagem "Não conseguiu criar o arquivo de comprovante"...

Então não sei nem se foi transmitido...

Compllicado

isabela cristina port

Isabela Cristina Port

Iniciante DIVISÃO 3, Auxiliar Escritório
há 7 anos Sexta-Feira | 29 julho 2016 | 11:15

Oi, também sou do RJ, estou com a mesma dúvida do colega Kleber, transmito pelo TED e só consigo imprimir o "Comprovante de transmissão de arquivo" que vem dizendo que será substituído pelo recibo definitivo. Onde vejo esse recibo definitivo? No SEDIF ele fica desabilitado, só consigo visualizar o resumo da declaração.

fabiola

Fabiola

Prata DIVISÃO 2, Analista Fiscal
há 7 anos Segunda-Feira | 1 agosto 2016 | 17:06

Boa tarde,

Por favor, alguem de SP, sabe onde encontro na comprovação que a DeSTDA foi enviada e aceita ?

obrigada

Fabíola Helena de Abreu Rodrigues
Taubaté, berço do imortal Monteiro Lobato.
GLEYDER EUSTÁQUIO ALVES FERNANDES

Gleyder Eustáquio Alves Fernandes

Prata DIVISÃO 1, Contador(a)
há 7 anos Terça-Feira | 2 agosto 2016 | 17:28

Olá!
Eu estava com a mesma dúvida....acessei a aba Impressos e o campo Recibo está indisponível, entretanto, se clicar no Resumo da Declaração, ele irá informar o "PROTOCOLO DE ENVIO " e a "HORA".
Nas pastas de instalação constam arquivos .TED mas nenhum .REC

Como estou em MG, tentei transmitir direto do TED 5.3.13 e apareceu uma msn informando que a SEFAZ MG não recebe documentos STDA v1 pela internet.

Vou aguardar.

Júlio Cerqueira

Júlio Cerqueira

Prata DIVISÃO 3, Contador(a)
há 7 anos Quinta-Feira | 4 agosto 2016 | 17:52

Não se esqueçam que a transmissão deve ser feita diretamente do TED e não do SEDIF. Pelo menos aqui na Bahia é assim.

"Se o mundo é mesmo parecido com o que vejo, prefiro acreditar no mundo do meu jeito..." (Renato Russo)
fabiola

Fabiola

Prata DIVISÃO 2, Analista Fiscal
há 7 anos Segunda-Feira | 8 agosto 2016 | 14:25

Boa tarde,

Em SP é enviado direto pelo SEDIF, o sistema gera recibo e numero de protocolo.

Fabíola Helena de Abreu Rodrigues
Taubaté, berço do imortal Monteiro Lobato.
MARCOS DA SILVA FARIAS

Marcos da Silva Farias

Bronze DIVISÃO 2, Contador(a)
há 7 anos Quinta-Feira | 11 agosto 2016 | 17:56

Fabíola Helena, Boa Tarde! Sou do MS e por aqui tambem é enviado direto pela SEDIF, fiz a declaração o programa me deu o recibo, mas não imprimi na hora, você sabe se consigo e como consigo recuperar esse recibo para imprimir/arquivar?
Grato!

fabiola

Fabiola

Prata DIVISÃO 2, Analista Fiscal
há 7 anos Sexta-Feira | 12 agosto 2016 | 08:37

Marcos da Silva Farias bom dia,

Entre no programa,
Clique em abrir documentos, no campo pesquisa ira aparecer todas as empresas já cadastradas no sistema,
Clique na Empresa que deseja imprimir o recibo,
Clique na competência que deseja imprimir o recibo,
Clique em abrir documento,
Escolha a ABA impressos opção recibo. Após imprimir feche o documento para ir para próxima competência.

Espero ter ajudado.

Fabíola Helena de Abreu Rodrigues
Taubaté, berço do imortal Monteiro Lobato.
ILZA MARA GODINHO DA SILVEIRA VITORIANO

Ilza Mara Godinho da Silveira Vitoriano

Bronze DIVISÃO 4, Contador(a)
há 7 anos Sexta-Feira | 12 agosto 2016 | 11:22

LETÍCIA BOM DIA,
NÃO SEI SE VOCE CONSEGIU RESOLVER SEU PROBLEMA DE TRANSMISSÃO, MAS PELO QUE ENTENDI VOCÊ ESTÁ ABRINDO O ARQUIVO ERRADO, VOCÊ NÃO TRANSMITE AQUELE ARQUIVO QUE VOCÊ EXPORTA PARA O TED NÃO. O QUE VOCÊ DEVE TRANSMITIR E NÃO DÁ ERRO É O GERADO NA ABA "ECERRAR" OPÇÃO "GERAR MIDIA TED", LÁ TE MOSTRAA PASTA ONDE ESTA SENDO GERADA ESTA MIDIA, AI É SÓ IR NO TED E PROCURAR ESTA PASTA, ASSIM ENVIA DIREITINHO.

KLEBER FERNANDO

Kleber Fernando

Bronze DIVISÃO 4, Auxiliar Contabilidade
há 7 anos Segunda-Feira | 15 agosto 2016 | 14:51

Boa Tarde,

me bateu uma duvida com um colega, e caso de movimento apenas irei informar oque for dentro do estado do RJ ne?! tanto na saida quanto na entrada !
para informar valores de ST fora do Estado a firma tem que ter a inscrição no Estado de origem ou destino correto?

MIKAEL DOS SANTOS

Mikael dos Santos

Prata DIVISÃO 1, Assistente
há 7 anos Terça-Feira | 16 agosto 2016 | 10:03

Pessoal,bom dia!

Sou de Tobias Barreto Sergipe, aqui o prazo para a entrega da DeSTDA foi prorrogado ate 20/09,porém na Bahia ta cobrando agora ate o dia 20/08 dos meses de janeiro a julho e eu já enviei algumas (penso) a minha dúvida e o recibo e também o programa não deu erro,to sem entender!
Recebi um resumo da declaração e abaixo com o nome documento digital tem( recibo/ protocolo:9014/340679) confere com o de voçes?

Desde já agradecido.

Mariana de Luna

Mariana de Luna

Iniciante DIVISÃO 3, Assistente Contabilidade
há 7 anos Quarta-Feira | 17 agosto 2016 | 09:15

Bom dia,
também não consigo visualizar o recibo.

A Sefaz está completamente desestruturada para essa obrigação.

Só dá erro 9999, se é entregue não há mensagem de que foi entregue/nem recibo(não sabemos quando foi entregue ou não), ao tentar novamente fala que já foi entregue e deve-se fazer substitutiva.

Não acredito que o "Resumo da Declaração" seja uma comprovação, pois só de "Gerar o Documento" esse resumo já aparece!

São muitas dúvidas para nenhuma resposta.
Todos ficariam muito satisfeitos se for adiado, o que seria o mais prudente por parte da Sefaz.

Página 1 de 2
1 2

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.