x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS ESTADUAIS/MUNICIPAIS

respostas 3

acessos 2.543

DeSTDA - Quem é obrigado?

Giovani

Giovani

Bronze DIVISÃO 5, Analista Fiscal
há 8 anos Quinta-Feira | 11 fevereiro 2016 | 10:35

Bom dia,

no site do sedif diz o seguinte:

2.18. Se a empresa não efetuar operações que envolvam pagamento de
substituição tributária, diferencial de alíquota e antecipação, é necessário que
envie a DeSTDA mensalmente?
R – Sim. O optante do Simples, para informar valores zerados, deve selecionar a opção
“sem dados informados” quando do preenchimento da DeSTDA, caso não existam
pagamentos de ST, DIFAL e antecipação a declarar.


cara eu não acreditei, mesmo quem não tem nada de ST, DIFAL e antecipação tem que apresentar a declaração? eu tive que vim perguntar aqui porque até agora to pensando em como vou passar a declaração de todos meus clientes até dia 22/02/2016 na mão? nem mesmo o meu Programa de contabilidade fez uma atualização para fazer a DeSTDA (até porque não deu nem tempo ainda).

ta mais facil fazer contabilidade de empresa do Lucro presumido. ..
alguém ja passou essa declaração ai?

mariza nascimento

Mariza Nascimento

Ouro DIVISÃO 1, Assistente
há 8 anos Quinta-Feira | 11 fevereiro 2016 | 15:41

estou com duvidas no preenchimento, minha empresa compra de fornecedores e vem nas notas de compras base de calculo ICMS ST e valor do ICMS substituição, as notas de compras são do mesmo estado seja RJ devo informar a soma de todas as notas que teve substituição em janeiro e preencher no quadro st-substituição tributaria no quadro ICMS ST operações antecedentes? e o que preencher no quadro icms- entrada? e no PA venda consumidor final? estou muito perdida nesta declaração, se alguém puder me ajudar

JOSEFINA DO NASCIMENTO PINTO

Josefina do Nascimento Pinto

Colunista , Consultor(a)
há 8 anos Quinta-Feira | 11 fevereiro 2016 | 18:36

Pessoal São Paulo ainda liberou o aplicativo para elaboração da DeSTDA.
Mais detalhes:

São Paulo informa que DeSTDA exigida a partir de 2016 dos contribuintes do ICMS optantes pelo Simples Nacional está em fase de testes. A primeira entrega deve ocorrer dia 22 deste mês.
Confiram matéria publicada hoje: sigaofisco.blogspot.com.br

Josefina do Nascimento
Fundadora do Blog Siga o Fisco, Consultora tributária, Palestrante, Influenciadora Digital, instrutora de cursos de ICMS, ICMS-ST, ISS, IPI, PIS/Cofins e Simples Nacional.
https://www.sigaofisco.com.br

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.