x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS ESTADUAIS/MUNICIPAIS

respostas 46

acessos 9.454

Renan Kanashiro

Renan Kanashiro

Iniciante DIVISÃO 5, Analista Sistemas
há 8 anos Quarta-Feira | 2 março 2016 | 15:41

Boa tarde!
Entrei em contato com a SEFAZ de SP através do telefone: Oculto, fui informado que o emissor nfe gratuito esta mesmo offline sem previsão de volta, eles não sabem informar o motivo, me informaram também que o contato através do 0800 esta com problemas.




Israel Sanches

Israel Sanches

Bronze DIVISÃO 2, Analista Fiscal
há 8 anos Quarta-Feira | 2 março 2016 | 16:39

Caros, na página da Secretaria da Fazenda do Estado de São Paulo para download do emissor (https://www.fazenda.sp.gov.br/nfe/), está com o seguinte aviso:

Devido à atualização para a versão 3.10.79 do Emissor NF-e, alguns contribuintes estão encontrando dificuldades ao atualizar a versão do aplicativo. Trata-se de uma atualização completa da versão que ocorreu às 10h do dia 02/03/2016 e está causando sobrecarga de nossos servidores. Estamos limitando novas conexões para viabilizar a conclusão do download daqueles que conseguirem inicia-lo. Caso não consiga realizar a atualização do aplicativo, sugerimos que tente novamente mais tarde.
----------------------------------------------

Informamos que a SEFAZ/SP realizará uma parada para manutenção em seus sistemas da NF-e no próximo domingo, dia 06/03/2016, das 08h00 às 14h00. Neste período os contribuintes poderão utilizar quaisquer alternativas de contingência previstas na legislação, inclusive o SVC-AN, que estará ativo junto ao Ambiente Nacional da Receita Federal.

ATENDIMENTO DE DÚVIDAS:

Fale Conosco Exclusivo da NF-e (respostas em horário comercial) - informe sua Inscrição Estadual Paulista e selecione o assunto específico.

Central de Atendimento 0800 170 110 (Não atende às dúvidas relacionadas à interpretação da Legislação Tributária)

E-mail sobre indisponibilidade do sistema NF-e de SP (24x7):
@Oculto


Creio que teremos flutuação no sistema até o dia 06.

Leandro Gomes

Leandro Gomes

Iniciante DIVISÃO 1, Programador(a)
há 8 anos Quarta-Feira | 2 março 2016 | 16:59

Boa tarde amigos,
Estou com o mesmo problema que vocês desde cedo. Atualizei o Java e etc, mas nada resolveu. Até que comecei a crer que seria problema da SEFAZ mesmo.

Vi que todos estão com o erro, mas ao enviar email para verificar a indisponibilidade me foi retornado isso:

O Sistema da Nota Fiscal Eletrônica da SEFAZ/SP está operando normalmente. Caso seja detectado algum problema, esta mensagem será atualizada com a previsão de retorno do sistema.



Informamos que a SEFAZ/SP realizará uma parada para manutenção em seus sistemas da NF-e no próximo domingo, dia 06/03/2016, das 08h00 às 14h00. Neste período os contribuintes poderão utilizar quaisquer alternativas de contingência previstas na legislação, inclusive o SVC-AN, que estará ativo junto ao Ambiente Nacional da Receita Federal.


Atenção: este e-mail apresenta uma resposta automática e destina-se apenas a informação sobre a disponibilidade do sistema NF-e da SEFAZ/SP. Outras dúvidas deverão necessariamente ser encaminhadas pelo Atendimento Telefônico (0800 17 0110) ou “Fale Conosco” na pagina da NFE e informar a inscrição estadual.”

Afinal, está operando normalmente ou está com problemas??

Israel Sanches

Israel Sanches

Bronze DIVISÃO 2, Analista Fiscal
há 8 anos Quarta-Feira | 2 março 2016 | 16:59

Consegui acessar o emissor.

Primeiramente, após o download do novo arquivo, cliquei com o botão direito sobre o mesmo e fui em propriedades.
Lá encontrei no rodapé, a seguinte mensagem:

Segurança: Este arquivo veio de outro computador e pode ser bloqueado para ajudar a proteger este computador.

Ao lado, há o botão "Desbloquear".

Este é o primeiro passo.

O segundo passo é realizar a configuração do java com os novos endereços dos servidores do emissor, seguindo as orientações que estão no site oficial: (http://www.emissornfe.fazenda.sp.gov.br/seguranca.html)

Devido a restrições de segurança implementadas pelo Java versão 8, o contribuinte precisará efetuar a seguinte configuração para executar o aplicativo:

Acessar o Painel de Controle
Duplo clique em Java
Clicar na aba Segurança
Clicar em Editar Lista de Sites
Clicar em Adicionar
Inserir as URLs:
http://www.emissornfe.fazenda.sp.gov.br
http://homologacao.nfe.fazenda.sp.gov.br
http://downloadnfe.fazenda.sp.gov.br
Clicar em OK
Clicar em Continuar
Clicar em OK

Após isto, eu insisti umas 10 vezes com a abertura do programa, e aos poucos, apesar do erro que diz "Não foi possível executar esta aplicação", aos poucos ele carregou a nova atualização, e por fim, liberou o programa.

Pra meus pcs, funcionaram assim. Espero ter ajudado.

Se mais alguém conseguiu desta maneira, por favor, nos relate aqui para confirmarmos que esta solução funciona a outros e não foi apenas um caso isolado.

ANTONIO F SIMOES

Antonio F Simoes

Bronze DIVISÃO 4, Contador(a)
há 8 anos Quarta-Feira | 2 março 2016 | 17:33

Seguindo os passos do Israel Sanches descritos abaixo e desativando o anti vírus, eu finalmente consegui abrir o emissor.

Primeiramente, após o download do novo arquivo, cliquei com o botão direito sobre o mesmo e fui em propriedades.
Lá encontrei no rodapé, a seguinte mensagem:

Segurança: Este arquivo veio de outro computador e pode ser bloqueado para ajudar a proteger este computador.

Ao lado, há o botão "Desbloquear".

Este é o primeiro passo.

O segundo passo é realizar a configuração do java com os novos endereços dos servidores do emissor, seguindo as orientações que estão no site oficial: (http://www.emissornfe.fazenda.sp.gov.br/seguranca.html)

Devido a restrições de segurança implementadas pelo Java versão 8, o contribuinte precisará efetuar a seguinte configuração para executar o aplicativo:

Acessar o Painel de Controle
Duplo clique em Java
Clicar na aba Segurança
Clicar em Editar Lista de Sites
Clicar em Adicionar
Inserir as URLs:
http://www.emissornfe.fazenda.sp.gov.br
http://homologacao.nfe.fazenda.sp.gov.br
http://downloadnfe.fazenda.sp.gov.br
Clicar em OK
Clicar em Continuar
Clicar em OK

Após isto, eu insisti umas 10 vezes com a abertura do programa, e aos poucos, apesar do erro que diz "Não foi possível executar esta aplicação", aos poucos ele carregou a nova atualização, e por fim, liberou o programa.

Mauro Victor

Mauro Victor

Bronze DIVISÃO 4, Analista Contabilidade
há 8 anos Quinta-Feira | 3 março 2016 | 11:54

Boa tarde!

Gostaria de ajuda.
Se eu reinstalar o emissor de NFC-e para tentar resolver o problema eu perco as configurações do anterior, como base de dados das empresas, clientes, produtos, ordem numeração das notas fiscais e arquivos XML?


Alguém poderia me tirar essa dúvida?

Israel Sanches

Israel Sanches

Bronze DIVISÃO 2, Analista Fiscal
há 8 anos Quinta-Feira | 3 março 2016 | 12:38

Com relação a Patrícia, a solução que muitos estão utilizando, foi esta:

Primeiramente, após o download do novo arquivo, cliquei com o botão direito sobre o mesmo e vá em propriedades.
Lá no rodapé, estará a seguinte mensagem:

Segurança: Este arquivo veio de outro computador e pode ser bloqueado para ajudar a proteger este computador.

Ao lado, há o botão "Desbloquear". Clique nele.

Este é o primeiro passo.

O segundo passo é realizar a configuração do java com os novos endereços dos servidores do emissor, seguindo as orientações que estão no site oficial: (http://www.emissornfe.fazenda.sp.gov.br/seguranca.html)

Devido a restrições de segurança implementadas pelo Java versão 8, o contribuinte precisará efetuar a seguinte configuração para executar o aplicativo:

Acessar o Painel de Controle
Duplo clique em Java
Clicar na aba Segurança
Clicar em Editar Lista de Sites
Clicar em Adicionar
Inserir as URLs:
http://www.emissornfe.fazenda.sp.gov.br
http://homologacao.nfe.fazenda.sp.gov.br
http://downloadnfe.fazenda.sp.gov.br
Clicar em OK
Clicar em Continuar
Clicar em OK


Após isto, eu insistir algumas vezes com a abertura do programa, e aos poucos, apesar do erro que diz "Não foi possível executar esta aplicação", o programa carregará a nova atualização, e por fim, liberará o uso.

Pra meus pcs, funcionaram assim.

Quanto ao Mauro, eu reinstalei o programa e não tive problemas, manteve-se os cadastros, notas, XMLs, sequências, tudo no lugar.
Porém, por prudência, realizei o Backup antes da operação. Aconselhadíssimo.
Só me deixou uma dúvida seu comentário, está se referindo ao Programa Emissor de Notas Fiscais do Governo do Estado de São Paulo, que emita a NFe?

Mauro Victor

Mauro Victor

Bronze DIVISÃO 4, Analista Contabilidade
há 8 anos Quinta-Feira | 3 março 2016 | 12:53

Boa tarde, Israel!

Sim, estou falando do emissor de NFC-e gratuito do estado de SP.

Não consigo fazer backup porque não consigo nem acessar o programa, apresenta erro na aplicação e nem abre.

Israel Sanches

Israel Sanches

Bronze DIVISÃO 2, Analista Fiscal
há 8 anos Quinta-Feira | 3 março 2016 | 13:04

Quanto ao sistema NFC, na pagina oficial temos o seguinte aviso:

AVISOS:

Informamos que no momento o sistema da NFC-e está funcionado com a qualidade degrada devido à problemas técnicos sem previsão no momento, porém já estamos averiguando. Os contribuintes podem utilizar quaisquer alternativas de contingência previstas na legislação, inclusive a EPEC que já está ativa.


Assim como o Emissor de NFe, creio que o Emissor de NFCe é baseado em Java e por isso está apresentando o mesmo problema.

No seu lugar, eu tentaria realizar o procedimento pro NFCe, igual ao NFe, claro, por sua conta e risco, pois tendo a mesma raiz(java) e apresentando o mesmo probrema(fruto), creio que a arvore é a mesma.

No meu caso, o programa estava travado também e após executar este procedimento, voltou a funcionar.
Por via das dúvidas, crie uma nova pasta e salve o arquivo de download, dentro desta, e execute a operação.

Se possível, nos mantenha atualizados para que outros se beneficiem da sua experiência.

Viviane Valentim

Viviane Valentim

Bronze DIVISÃO 2, Auxiliar Administrativo
há 8 anos Sexta-Feira | 4 março 2016 | 10:41

Bom dia,

Gostaria de ajuda.

Já atualizei o emissor de NFe, mas quando vou assinar a nota aparece a seguinte mensagem:
Não foi possível acessar o repositório de certificados Windows.

Alguém está com este problema ou já ocorreu este mesmo erro?

Att, Viviane

Nepster

Nepster

Prata DIVISÃO 2, Auxiliar Contabilidade
há 8 anos Sexta-Feira | 4 março 2016 | 10:58

Bom dia Viviane Valetim

Tente esse procedimento:

Vá na aba sistema do emissor - Certificados - e marque a opção Utilizar Repositorio de Certificados do Windowns.

Acredito que resolva seu caso.

Munique Pires Bernardoni

Munique Pires Bernardoni

Bronze DIVISÃO 5, Auxiliar Escrita Fiscal
há 8 anos Sexta-Feira | 4 março 2016 | 11:11

Bom Dia...

Viviane, concluindo o que a Fabiana disse, você precisa reinstala a cadeia de certificados no emissor Nfe, na aba principal você vai na opção "Sistema" -> Certificados -> Utilizar Repositório de Certificados Windows -> Sair.
Bom eu sempre fiz dessa maneira só que faz tempo que não faço, espero ter ajudado.



Munique Bernardoni
Analista Fiscal

Viviane Valentim

Viviane Valentim

Bronze DIVISÃO 2, Auxiliar Administrativo
há 8 anos Domingo | 6 março 2016 | 11:14

Bom dia!
Atualizei o emissor da NFe em outro computador e deu pra emitir a nota normalmente,para emitir no meu computador terei realmente que reinstalar a cadeia de certificados. Mas onde baixo? Poderiam deixar o link do site?
Obrigada!

Denise Melato

Denise Melato

Iniciante DIVISÃO 3, Gerente
há 8 anos Quarta-Feira | 9 março 2016 | 08:41

Bom dia, não abre o emissor nessa nova atualização, de 3.10 para 3.10.79, liguei no 0800 e me disseram que só no fale conosco com o TI, alguém poderia me ajudar?

Denise Melato

Denise Melato

Iniciante DIVISÃO 3, Gerente
há 8 anos Quarta-Feira | 9 março 2016 | 13:03

Boa Tarde, Fabiana!
Segui os passos que o fale conosco pediu e exclui o programa, foi uma briga com o Java, mas agora ele aparece, pensa, pensa e para "apaga", e não abre nada, não prossegue com a instalação, segui os passos dos amigos em respostas aqui, e não instala.

Fabiana de Jesus

Fabiana de Jesus

Ouro DIVISÃO 1, Analista Fiscal
há 8 anos Quarta-Feira | 9 março 2016 | 14:45

Vc observou as configurações de segurança do seu Java? Tem q estar no mínimo possivel. Adicionar o Emissor às exceções do Java tbm é importante...
Pra ir vendo, qual a possivel, causa do problema!

Fabiana de Jesus - Assistente Fiscal
[email protected]

"Mestre não é quem sempre ensina, mas quem de repente aprende" - Guimarães Rosa
Denise Melato

Denise Melato

Iniciante DIVISÃO 3, Gerente
há 8 anos Quarta-Feira | 9 março 2016 | 20:36

Boa noite

Agradeço Fabiana, mas não tem jeito, não vai, fiz de tudo, e ainda estou aguardando o retorno do fale conosco. Mas obrigado.

Munique Pires Bernardoni

Munique Pires Bernardoni

Bronze DIVISÃO 5, Auxiliar Escrita Fiscal
há 8 anos Quinta-Feira | 10 março 2016 | 09:29

Bom Dia....

De vez em quando preciso instalar o java mais antigo a versão 7.0, para que possa rodar o Emissor apos um tempo ele mesmo pede a atualização e roda normal no atualizado. Se quiser tentar estale em um computador que não estiver instalado nenhum programa e transmissão que precisa da versão atualizada e tanta... Comigo sempre da certo! No escritório deixamos um computador mais antigo só para o Emissor, devido a esses problemas que sempre apresenta.

Att...

Munique Bernardoni
Analista Fiscal

Página 1 de 2
1 2

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.