Contábeis o portal da profissão contábil

22
Dez 2014
10:40

BUSCAR NO FÓRUM

buscar


modelo de escala para hospitais

4   respostas
29.564   acessos
  

POSTS RELACIONADOS

Maria J de Paiva

Usuário Iniciante

postada em: Sexta-Feira, 19 de setembro de 2008 às 07:35:24
Alguém de vcs tem algum modelo ou software de escala que pode ser utilizada em hospital.
Luiz José

Moderador

postada em: Domingo, 21 de setembro de 2008 às 22:02:12
Boa noite Maria.


Veja se este link ajuda em algo clique aqui

AVISO AOS NAVEGANTES:

Antes de postar uma pergunta, veja se está compreensivel.

Antes de responder, veja se você entendeu a pergunta.
postada em: Segunda-Feira, 22 de setembro de 2008 às 17:07:36
Maria,

Inicialmente, antes de falar em escala, o importante é que você veja quais profissionais vão trabalhar e via CCT verificar se a escala proposta pelo contratante esta em acordo com o que prevê a CCT. Dai você monta a escala de revezamento.

Olhe os link a seguir:

http://www.guiatrabalhista.com.br/guia/escala.htm



ESCALA DE REVEZAMENTO



1. INTRODUÇÃO

É assegurado a todo empregado um descanso semanal de vinte e quatro horas consecutivas, o qual, salvo motivo de conveniência pública ou necessidade imperiosa do serviço, deverá coincidir com o domingo, no todo ou em parte. Nos serviços que exijam trabalho aos domingos, com exceção quanto aos elencos teatrais, será estabelecida escala de revezamento, mensalmente organizada e constando de quadro sujeito à fiscalização (art. 64 da CLT).

2. DIA APROPRIADO

Perante a legislação trabalhista, o domingo é considerado o dia mais apropriado para o descanso do empregado.

3. ESCALA DE REVEZAMENTO

Como em algumas atividades se faz necessário o trabalho nos domingos e feriados, a empresa deverá manter e organizar uma escala de revezamento, de forma que todo empregado possa, periodicamente, gozar e programar com antecedência o seu descanso nesse dia.

O art. 386 da CLT determina que. para a mulher que laborar em escala de revezamento, o seu descanso dominical deverá ser organizado quinzenalmente.

A Portaria MTPS nº 417/66, por sua vez, prevê que, mediante organização da escala de revezamento, o empregado tenha em um período máximo de sete semanas de trabalho, a oportunidade de usufruir pelo menos um domingo de folga.

Contudo, é sempre conveniente que a empresa consulte a respectiva Convenção Coletiva de Trabalho visando tomar conhecimento de alguma cláusula que possa disciplinar a forma de como será efetuada esta escala de revezamento.

4. REVEZAMENTO

As empresas que trabalhem em turnos ininterruptos de revezamento deverão obedecer à jornada de seis horas diárias, salvo negociação coletiva contrária. Para a adoção deste tipo de jornada é necessária a concorrência concomitante de vários fatores, que são:

a) a manutenção de turnos de forma ordenada ou alterada conforme os horários de trabalho prestados em revezamento;

b) que os turnos sejam em revezamento, propiciando ao empregado, ou turmas de empregados, o trabalho alternadamente para que se possibilite, em face da interrupção do trabalho, o descanso de outro empregado ou turma;

c) que o revezamento seja ininterrupto, isto é, não sofra solução de continuidade no período de 24 (vinte e quatro) horas, independentemente de haver ou não trabalho aos domingos.

É permitida, mediante negociação coletiva, a prorrogação da jornada de 6 (seis) horas, admitindo-se o máximo de 2 (duas) horas extras por dia.

5. CONTROLE

Não há um formulário oficial para controle da escala de revezamento, podendo a empresa criar um documento interno que melhor se adapte às suas necessidades e peculiaridades.

Carlos Magno Borges
CRCMG 40.811 - CRAMG 31.215
Twitter: http://www.twitter.com/magnum44
Msn: grupofeeling@msn.com.br
Blog: http://carlosmagnoborges.blogspot.com
Feeling: http://www.feeling.srv.br
Mbx: http://www.mbx.srv.br
Maria Claudia Barbosa

Usuário Novo

postada em: Quinta-Feira, 19 de novembro de 2009 às 12:14:27
Preciso fazer um trabalho e estou a procura de uma escala de enfermagem: mensal, serviço, diaria, ferias, protocolo de atendimento, normas/ rotinas.
Se alguem puder me ajudar agradeço.
Rommel Calil

Usuário Novo

postada em: Quinta-Feira, 16 de dezembro de 2010 às 17:13:24
Temos um software de Escala de trabalho chamado escala Fácil. Visite o site http://www.escalafacil.com.br , Veja os exemplos, baixe a versão DEMO e entre em contato. A solução certa para o seu problema.

Você precisa ser cadastrado para responder mensagens

Quem participa

ACOMPANHE NOSSO PORTAL FACEBOOK

facebook.com/portalcontabeis

Receba Novidades


Receba Novidades

receba novidades sobre o site e o fórum de contabilidade em seu e-mail

POSTS RELACIONADOS

ACOMPANHE NOSSO PORTAL FACEBOOK

facebook.com/portalcontabeis

Prezados(as) senhores(as), o Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussoes dos usuários e visitantes deste site, tudo nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro. Página carregada em 0.26 segundos.

Site desenvolvido por
Julio Guimaraes | Rogério César