Uma nova IOB agora com Inteligência Artificial
x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 3

acessos 890

Carnê leão 2015 em atraso X declaração IRPF

leila duarte costa

Leila Duarte Costa

Ouro DIVISÃO 1, Não Informado
há 8 anos Quarta-Feira | 23 março 2016 | 15:44

Prezados Colegas,

Boa tarde!

Tenho um cliente que recolheu o carnê leão ano base 2015 em atraso. Minha dúvida é em relação ao preenchimento dos valores pagos na declaração de IRPF. Devo declarar pelo valor principal ou pelo valor recolhido (acrescido de juros) ?

Obrigada

Leila
Moraes_Contabilidade

Moraes_contabilidade

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 8 anos Terça-Feira | 26 abril 2016 | 11:33

Bom dia Saulo,

Estou fazendo a declaração de imposto de renda de um dentista, só que me surgiram algumas dúvidas.

- A dentista não fez carnê leão em 2015.

1 - Como ela tem muitas despesas dedutíveis: aluguel, condomínio, luz e etc ... (todas elas em seu nome), quando eu fiz a simulação em nenhum mês deu imposto a pagar. Se eu transmitir os carnês agora (retroativamente) ela terá algum problema no ajuste de declaração?

2 - Se eu ignorar o envio retroativo do carnê leão e fizer somente a declaração de IR ela terá imposto a pagar. O que seria mais prudente: Fazer o carnê leão retroativo e ao fazer o ajuste na declaração de IR, não ter imposto a pagar ou lançar tudo no imposto de renda e pagar o imposto?

Obrigado!




"Pessoas não são o ativo mais importante de uma empresa. As pessoas certas é que são."
Jim Collins

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.