Uma nova IOB agora com Inteligência Artificial
x

FÓRUM CONTÁBEIS

TECNOLOGIA CONTÁBIL

respostas 8

acessos 10.176

Advertência de segurança: Bloquear a execução de componentes

Tharciso Fernando Lopes

Tharciso Fernando Lopes

Iniciante DIVISÃO 2, Analista Contabilidade
há 8 anos Segunda-Feira | 25 abril 2016 | 16:42

Estou com erro no emissor de nfe, o erro diz o seguinte:
Advertência de segurança:
Bloquear a execução de componentes possivelmente não seguros?
Ai tem as opções: Bloquear e Não Bloquear.
E qualquer das opções que escolhe da uma msg de erro no sistema: Ocorreu um erro inesperado. E o programa fecha sozinho. Já entrei nas configurações javas e inclui os 3 sites:
http://www.emissornfe.fazenda.sp.gov.br
http://homologacao.nfe.fazenda.sp.gov.br
http://downloadnfe.fazenda.sp.gov.br

Já tirei o escaneamento de http no antivirus

Atualizei o Java para ultima versão
Baixei o emissor nfe novamente
Rodei no site java para ver se esta funcionando corretamento
Já reiniciei a maquina

Porém nada adiantou.

Teria algum outro campo que tenho q configurar?

Marcelo Morais

Marcelo Morais

Prata DIVISÃO 2, Analista Fiscal
há 8 anos Terça-Feira | 26 abril 2016 | 07:51

Bom dia Tharciso,

Você pode tentar a configuração de segurança do JAVA, provavelmente ela está bloqueando o emissor de NFE. Vá em, Painel de Controle >> JAVA >> Segurança. Algumas versões possibilitam apenas deixar o nível de segurança no médio, mas já é capaz de liberar o emissor para a execução.

Atenciosamente,

Marcelo Morais
Tharciso Fernando Lopes

Tharciso Fernando Lopes

Iniciante DIVISÃO 2, Analista Contabilidade
há 8 anos Terça-Feira | 26 abril 2016 | 08:44

Bom dia Marcelo!

Eu verifiquei o nível de segurança, pois la tem duas opções: Alta ou Muito Alta.
A minha opção é a Alta, que é a que permite executar um certificado mesmo que o status de revogação do certificado não possa ser verificado.

Não sei mais o que faço.

Se tiver mais alguma sugestão. Agradeço.

alfredo azoia ferreira

Alfredo Azoia Ferreira

Ouro DIVISÃO 2, Encarregado(a) Fiscal
há 8 anos Quarta-Feira | 27 abril 2016 | 09:52

bom dia a todos com problemas na emissão de nota fiscal eletrônica, o problema ocorreu ontem comigo na mesma situação de vcs, fui obrigado a excluir todos as atualizações de JAVA, e posteriormente baixar a de numero 7.8.91, só assim consegui fazer o programa voltar a funcionar

Tharciso Fernando Lopes

Tharciso Fernando Lopes

Iniciante DIVISÃO 2, Analista Contabilidade
há 8 anos Quarta-Feira | 27 abril 2016 | 10:04

Bom dia, relamente é o problema com a nova atualização do Java, questionei a secretaria da fazenda e me responderam o seguinte:

Prezado (a),


O erro apresentado ocorre quando utilizada a versão Java 8 update 91.

O problema afeta os emissores de documentos fiscais eletrônicos disponibilizados pelo fisco e está sendo analisado pelos desenvolvedores dos aplicativos.

Como solução temporária, orientamos que desinstale a atualização para o update 91 ou instale uma versão com update anterior do Java (update 77 por exemplo) e não aceite a atualização automática do Java .

Como obter o instalador da versão Java 8 update 77:

No site da Oracle: www.oracle.com
Na caixa “Java SE Runtime Environment 8u77” aceite os termos “Accept License Agreement” e escolha o instalador de acordo com seu sistema operacional (Windows x86 Offline ou Windows x64).

Para conseguir fazer o download do instalador, é necessário realizar um cadastro no site da Oracle.

Caso tenha dificuldades, sugerimos que entre em contato com a assistência técnica em informática de sua empresa.“




Agradecemos seu contato no "Fale Conosco" da Secretaria da Fazenda.

Sua opinião é muito importante para nós. Por gentileza, clique no link abaixo e opine sobre este e-mail:

Pesquisa de Satisfação



Atenciosamente,

Secretaria da Fazenda do Estado de São Paulo

Andreia Aparecida Gallo Swincik

Andreia Aparecida Gallo Swincik

Iniciante DIVISÃO 1, Administrador(a)
há 7 anos Quinta-Feira | 5 maio 2016 | 11:55

Pessoal bom dia a todos. Eu Ontem tive esse problema com o Java 8.91, ai segui tudo que vi no forum, porém agora ele entra, mas quando vou assinar, diz que meu certificado não está conectado no meu pc. Liguei para certsign, fiquei mais de uma hora com o suporte deles, e verificamos e o certificado está lendo normal, fizemos inclusive o teste entrando no e-cac, e normal. Se fosse problema com a leitora ou com certificado teria dado erro. Já estou desesperada, com nota parada e não sei como fazer...Me ajudem por favor.

OBS: meu pc é Win 7 x64. E Está instalado o Java 8.77.

Marcelo Morais

Marcelo Morais

Prata DIVISÃO 2, Analista Fiscal
há 7 anos Quinta-Feira | 5 maio 2016 | 13:10

Boa tarde Andreia,

Faça o seguinte, vá em "Sistema >> Certificados", maque a opção "Utilizar Repositório de Certificados do Windows".

Em alguns clientes tive o mesmo problema, troquei versão do java, atualizei o emissor de NFE, verifiquei a leitora, porém a unica medida que conseguiu liberar o certificado do cliente foi essa. Ao marcar essa opção, quando for assinar ou transmitir a NFE, vai aparecer outra janela contendo todos os certificados instalados na máquina, selecione o correto e transmita normalmente.

Atenciosamente,

Marcelo Morais

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.