Uma nova IOB agora com Inteligência Artificial
x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 33

acessos 13.270

PIS - Cadastro no primeiro emprego

Simone Sgarbi

Simone Sgarbi

Prata DIVISÃO 4, Chefe Pessoal
há 6 anos Quarta-Feira | 17 maio 2017 | 10:01

Everton Gomes, bom dia

Sempre faço como citou o colega Guilherme Henrique e nunca deu problema, até porque vc irá validar o PIS para a empresa contratante através de envio de sefip, caged... Mas caso queira cadastrar com o CNPJ correto, no topo da tela tem a opção limpar.
Vc pode informar o CNPJ da empresa contratante desta forma.

Simone Sgarbi
Gerente Depto. Pessoal
Rio de Janeiro - RJ


Everton Gomes

Everton Gomes

Bronze DIVISÃO 4, Auxiliar Depto. Pessoal
há 6 anos Quinta-Feira | 18 maio 2017 | 10:35

Obrigado a todos,

Estarei tentando da maneira que o Guilherme Henrique me indicou, eu sempre tentava mandando o arquivo de PIS que o meu sistema (Prosoft) gerava.


Edit: Deu certo desta forma.

Muito obrigado a atenção de todos.

Monica Vieira

Monica Vieira

Ouro DIVISÃO 2, Administrador(a)
há 6 anos Sexta-Feira | 20 abril 2018 | 13:05

Colegas,

Acabei de registrar um funcionário, no caso primeiro emprego e o mesmo não tem PIS.
Fui até o conetividade social e consegui emitir o NIT. Porém ao tentar consultar esse PIS pelo conectividade social, não aparece nada. Quanto tempo leva para ficar ativo após o cadastro do mesmo?


obrigada.

FREDSON LOPES

Fredson Lopes

Ouro DIVISÃO 4, Gestor(a)
há 6 anos Segunda-Feira | 23 abril 2018 | 08:50

Monica Vieira bom dia!

Ao efetuar o primeiro pagamento do fgts deste trabalhador é que vai gerar uma conta para ele e ativará o numero do nit.

Fredson Lopes

Solução dos problemas de acesso nos aplicativos do Governo, Conectividade ICP... etc
Insta @fredsonlopesrh
Página 2 de 2
1 2

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.