Uma nova IOB agora com Inteligência Artificial
x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 7

acessos 2.811

FGTS em atraso

Tamara Santos Bezerra

Tamara Santos Bezerra

Prata DIVISÃO 2, Auxiliar Depto. Pessoal
há 7 anos Sexta-Feira | 6 maio 2016 | 15:45

Boa tarde,devido toda situação empresa esta sem recolher FGTS desde novembro.Hoje será recolhido o FGTS de novembro de todos os funcionários pesquisei como faz gostaria de um auxilio para saber se esta correto e tenho algumas duvidas

1 - fiz restauraçao do backup da competencia novembro cliquei em novo coloquei a competencia o codigo de recolhimento . na parte fgts cliquei em atraso a data de hoje. Posso executar e enviar normalmente ou preciso colocar os funcionarios em alguma modalidade ?

2-meses dezembro - janeiro - fev- março - abril será pago por enquanto somente de 3 funcionarias que pediram demissao para fazer o FGTS devo colocar as funcionarias que será pago na modalidade branca e os outros funcionarios que será calculado depois na modalidade 9 ?

3- quando for efetuar o pagamento dos outros funcionarios como devo fazer para nao pagar novamente as tres funcionarias ?

agradeço

Antonio Neto

Antonio Neto

Prata DIVISÃO 4
há 7 anos Sexta-Feira | 6 maio 2016 | 15:49

Exatamente, isso.
Pra não pagar novamente vc deverá controlar isso, eu particularmente salvo uma pasta tipo:
12/2015/atrasos/empresa
dentro dessa pasta coloco um arquivo txt constando quais empregados já foram recolhidos..
lembrando que modalidade em branco para os que forem recolher e modalidade 9 para os que não forem

Rafael

Rafael

Ouro DIVISÃO 3
há 7 anos Sexta-Feira | 6 maio 2016 | 15:54

Boa tarde !

Esta certo seu procedimento.

Branco - Recolhimento ao FGTS e Declaração para a Previdência
1 - Declaração ao FGTS e à Previdência
9 - Confirmação/Retificação de informações anteriores – Recolhimento ao FGTS e Declaração à Previdência/Declaração ao FGTS e à Previdência.



Respondendo suas questões:


1) - Apenas reprocessar

2) - Correto

3) - Você deverá solicitar o extrato para fins rescisórios no portal da caixa economica, onde identificará o extrato de cada funcionário com o que está pago e o que está em aberto.



Espero ter ajudado.


Abcs,


''Aproveite cada minuto, pois o tempo não volta. O que volta é a vontade de voltar no tempo...''
Tamara Santos Bezerra

Tamara Santos Bezerra

Prata DIVISÃO 2, Auxiliar Depto. Pessoal
há 7 anos Sexta-Feira | 6 maio 2016 | 16:13

Boa tarde,

no momento que tentei executar o processo 1 pagar o FGTS em atraso de novembro apareceu a seguinte mensagem :

o fechamento nao pode ser processado pois nenhuma empresa ou trabalhador
marquei a participacao da empresa e consegui gerar .

4-em relatorio relacao de trabalhadores em cada trabalhador esta na parte CBO JAM um valor este valor é o juros ?
alguem sabe como faco para calcular para saber se esta correto ?

5-outra duvida me surgiu neste procedimento quando pesquisei avisa para deixar todos trabalhadores na modalidade em branco.
modalidade em branco e so fazer a restauracao do backup e pronto ? porque quando clico em modalidade em algum trabalhador só aparece 1 ou 9 .

muito obrigada

Antonio Neto

Antonio Neto

Prata DIVISÃO 4
há 7 anos Segunda-Feira | 9 maio 2016 | 17:20

Tamara, na aba movimento vc deve clicar com botão direito em cima da empresa e marcar participação.

Esse JAM se não me engano é aquele juro mensal que a caixa paga ao FGTS depositado na conta.

Quanto a modalidade funciona assim, se o empregado já estiver alocado em umas das 3 modalidades e vc clicar em cima pra alterar só vai aparecer as duas modalidades que ele pode ir, e não a modalidade que ele já está, ex:
Se ele está na modalidade 1 e vc clica em cima no quadro ao lado só vai aparecer a modalidade em branco e a 9, entendeu?

Diego Lima

Diego Lima

Prata DIVISÃO 1, Coordenador(a) Contabilidde
há 7 anos Quinta-Feira | 22 dezembro 2016 | 16:32


Boa tarde,

Minha situação é a seguinte:

Estou com um novo cliente, que me contratou pois o seu antigo contador sumiu do mapa.
Por isso não me foi repassado nenhuma documentação da empresa. Não tenho cópias de segurança das sefip. Só alguns meses de 2013 e 2014 impressos. E alguns contracheques.

Um dos funcionários será demitido agora no fim do ano mas desde 2014 seu FGTS não estava sendo recolhido!!!

Posso enviar as Sefip só com as informações dele na modalidade devida para recolhimento? Farei isso Manual já que não tenho as folhas no sistema!
Não tenho informações suficientes dos demais funcionários!

O que vocês me aconselham?


Grato,

Karina Louzada

Karina Louzada

Diamante DIVISÃO 1, Contador(a)
há 7 anos Quinta-Feira | 22 dezembro 2016 | 16:40

Diego Lima

Posso enviar as Sefip só com as informações dele na modalidade devida para recolhimento?


Não, pois fazendo isso irá apagar da base de dados as demais informações que foram enviadas.

Tente a RAIS desses anos para consultar as remunerações ou 2° via da GFIP na receita.

Agradecida,

Karina Louzada de Oliveira -Vitória-ES.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.