x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 1

acessos 1.780

Pagamento retroativo empregada doméstica e desconto no esoci

GUSTAVO DE ALCANTARA CARDOSO

Gustavo de Alcantara Cardoso

Iniciante DIVISÃO 1, Engenheiro(a) Eletricista
há 7 anos Sábado | 7 maio 2016 | 11:04

Olá,

já vi outros tópicos sobre salário família retroativo, porém nao depois do esocial.

Pois bem, acabei de descobrir que o salário família é obrigatório para minha empregada doméstica, pois ela possui um filho de 5 anos. Trabalha comigo a 3 anos e sempre fiz questão de pagar tudo certinho, dar os recibos para a mesma, férias, 13º e agora FGTS. Pelo que entendi, desde outubro, o salario-família passou a ser obrigatório. Eu achava que era opcional.

A pergunta é: e agora? Quero pagar o retroativo, mas não sei como fazer. Pois o salário família é abatido no pagamento do SIMPLES doméstico no e-social, então o ideal era ter o desconto todo retroativo, que para o salário dela que é R$ 1.000,00. Para 2015, seriam três meses, out, nov e dez, então daria 3x R$ 26,20 + 5 x R$ 29,16 -> TOTAL = R$ 224,40.

Visitante não registrado

Iniciante DIVISÃO 1
há 7 anos Terça-Feira | 10 maio 2016 | 17:41

Gustavo de Alcantara Cardoso

O recebimento do salario família é sempre dado mediante a apresentação das certidões de nascimento, não vejo como isso pode ser feito retroativo dentro do e social...

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.