Uma nova IOB agora com Inteligência Artificial
x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 6

acessos 823

Projeção de aviso prévio...

Tanah Oliveira

Tanah Oliveira

Bronze DIVISÃO 4, Assistente Depto. Pessoal
há 7 anos Quinta-Feira | 12 maio 2016 | 09:43

Olá, bom dia!!
Tenho uma rescisão para fazer onde o aviso prévio é indenizado, com projeção para quarenta e cinco dias. Quando vou gerar a rescisão no sistema, ele está me dando 2 avos de ferias e decimo indenizado. Está correto? Os dias que excedem os trinta dias, seria apenas indenizatório, também me obriga a pagar um avo a mais de decimo e ferias?

Tanah Oliveira

Tanah Oliveira

Bronze DIVISÃO 4, Assistente Depto. Pessoal
há 7 anos Quinta-Feira | 12 maio 2016 | 11:56

Obrigada Karina.

Me permita, na nota técnica conjunta SIT/STR Nº 01/2012, fala sobre o aviso prévio proporcional ao tempo de serviço. "O tempo do aviso prévio proporcional ao tempo de serviço é um direito conquistado pelo tempo de serviço trabalhado" na projeção desse aviso não há trabalho, e já estamos indenizando a mais um mês de ferias e de décimo. Então se o aviso proporcional for de 45 dias tenho de pagar 2 meses de ferias e decimo, baseando-me num período não trabalhado, e estender assim ainda mais a indenização sobre um período que não foi trabalhado, mas é apenas indenizatório?

Karina Louzada

Karina Louzada

Diamante DIVISÃO 1, Contador(a)
há 7 anos Quinta-Feira | 12 maio 2016 | 13:11

Tanah Oliveira

Se o funcionário irá trabalhar este período ou não a empresa decidirá (isso se não houver cláusula na CCT que obrigue a indenização).

A projeção conta como tempo de serviço para todos os efeitos legais, tanto que a baixa na CTPS deverá ser a do aviso projetado e não apenas o que foi cumprido, portanto irá sim incidir em mais avos de 13° e férias.

Agradecida,

Karina Louzada de Oliveira -Vitória-ES.
FREDSON LOPES

Fredson Lopes

Ouro DIVISÃO 4, Gestor(a)
há 7 anos Quinta-Feira | 12 maio 2016 | 13:24

Tanah Oliveira boa tarde!


Minhas orientações são as mesmas que a da amiga Karina Louzada, A projeção conta como tempo de serviço para todos os efeitos legais!

Fredson Lopes

Solução dos problemas de acesso nos aplicativos do Governo, Conectividade ICP... etc
Insta @fredsonlopesrh

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.