x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 3

acessos 37.240

Mes de 31 dias-Como se paga salário

Luiz José
Emérito

Luiz José

Emérito , Contador(a)
há 15 anos Sábado | 4 abril 2009 | 10:01

Bom dia Alexsandra.

Quando empregado for contratado para receber de forma mensal o mês considerado é de 30 dias independente de o mês ter 28, 30 ou 31 dias. No caso de dias trabalhados, o cálculo é proporcional aos dias trabalhados, ou seja, se ele foi admitido em 23/03 serão contados até o dia 31/03, no seu caso 9 dias, então, divide-se o salario por 31 e multiplica pelos dias trabalhados.

A vantagem de ter péssima memória é divertir-se muitas vezes com as mesmas coisas boas como se fosse a primeira vez.

Friedrich Nietzsche
Alexsandra Menezes Xavier

Alexsandra Menezes Xavier

Bronze DIVISÃO 4, Não Informado
há 15 anos Sábado | 4 abril 2009 | 12:01

Obrigada, só mais uma coisa, existe alguma lei que fale isso? è porque a pessoa do Depto.Pessoal, disse que vou receber somente 8 dias; pois é devido 8 dias.

Obrigada - Otimo fim de semana

Abraços


Ops. O que é FLOOD (conf. mensagem acima)?

Luiz José
Emérito

Luiz José

Emérito , Contador(a)
há 15 anos Sábado | 4 abril 2009 | 14:12

Olá Alexsandra.

Vamos lá: A base legal é o Artigo 64 da CLT que reza o seguinte: - O salário-hora normal, no caso de empregado mensalista, será obtido dividindo-se o salário mensal correspondente à duração do trabalho, a que se refere o art. 58, por 30 (trinta) vezes o número de horas dessa duração.

Parágrafo único - Sendo o número de dias inferior a 30 (trinta), adotar-se-á para o cálculo, em lugar desse número, o de dias de trabalho por mês.


O que é Flood? Boa pergunta pergunta Alexsandra.

Flood é uma palavra inglesa que significa encher, inundar. Num Fórum como o nosso, floodar é encher o fórum com respostas apenas com a intenção evidente de aumentar o número de mensagens no intuito de acumular pontos.

São considerado Flood em Fórum:

Posts aleatórios sem sentido como: ahuauhuahau... legal... gostei... é isso mesmo que ele falou... ou coisa semelhante;

Tópicos e respostas repetidos;

Postagens que nada tenham a ver com o assunto do tópico, dentre outros.

Por exemplo:

Tópico: O que é um lançamento contábil?

Resposta flood: Bom, até onde sei, é um fato contábil.

Resposta flood: Não sei!!! Procure no Google que você encontra.

Resposta correta: É o registro de um fato contábil nos livros Diário e Razão. É através dos lançamentos que se efetua o processo de Escrituração Contábil de uma entidade.

Veja que nos floods os indivíduos não acrescentam absolutamente nada ao problema apresentado pelo autor do tópico, já a resposta correta inclui todos os dados necessários para que consideremos uma colocação perfeita. Portanto,
as respostas devem ser claras e explicativas, devem apresentar soluções, e não meras observações inúteis.

É por isto que pedimos para evitar esta pratica condenável, porque além de causar conflito entre os Moderadores e os usuários, também é uma injustiça para com queles colegas que respondem adequadamente as perguntas. Porque enquanto o praticante de Flood sem nenhum esforço tem 5 estrelas de prata, aquele que responde a contendo tem apenas 500 estrelas azuis, embora este fato não tenha a menor importância pra ele.

Por isso e outras coisas mais, é que pedimos a todos os usuários do Fórum, poste somente quando souber a resposta ou quando acrescentar algo mais ao assunto; evite postar mensagens muito curtas e caso queira acrescentar algo em sua mensagem, não poste novamente. Use o botão editar e acrescente o que quiser.

Feito com adaptação de conteúdo de várias páginas da internet.

Obrigado.

Editado por Luiz José em 4 de abril de 2009 às 15:32:54

A vantagem de ter péssima memória é divertir-se muitas vezes com as mesmas coisas boas como se fosse a primeira vez.

Friedrich Nietzsche

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.