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TRIBUTOS FEDERAIS

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devolução de restituição indevida

Monique Evelin silva

Monique Evelin Silva

Iniciante DIVISÃO 2, Corretor(a)
há 7 anos Quinta-Feira | 26 maio 2016 | 08:24

Bom dia. ...estou com um problema que parece bem dificil de resolver....recebi uma restituição indevida de irpf fiz a devolução á receita já faz 1 mês. ..porém preciso retificar novamente a declaração do mesmo exercício em que fiz está devolução e o programa não permite o envio por conta da notificação de lançamento desta restituição indevida....tentaram enviar direto da delegacia da receita federal também não foi possivel. ...a mesma disse que estaria mandando para o auditor fiscal fazer está ratificação para mim....como já paguei o débito referente a notificação de lançamento, o programa não deveria estar liberado para envio de retificadoras?

MANOEL LUIZ RIBEIRO SILVA

Manoel Luiz Ribeiro Silva

Ouro DIVISÃO 3, Contador(a)
há 7 anos Sábado | 28 maio 2016 | 18:50

Isso leva tempo, so lhe resta ir acompanhando, para fazer a retificadora, quando for liberado no sitema, apos a conclusão da analise do auditor encarregado.
Sds. Ribeiro

Manoel LUIZ RIBEIRO SILVA.
Contabilidade Ribeiro Ltda.
Bacharel em Ciências Contábeis e em Administração
Consultor,Palestrante,Articulista https://www.orgribeiro.com.br
Contador Atuante - Autor de Artigos e norma Orientativas a seus cliente.
Amigo do Bem -  Veritas Lux Mea
Monique Evelin silva

Monique Evelin Silva

Iniciante DIVISÃO 2, Corretor(a)
há 7 anos Domingo | 29 maio 2016 | 14:05

Boa tarde Ribeiro....
Obrigada pela sua resposta....O problema maior é que estou num processo de financiamento imobiliário e o próprio banco me pediu para retificar a declaração incluindo os rendimentos da fonte pagadora que foi esquecido...por isso a pressa para retifica-lo...
já fiz a solicitação na delegacia da receita, e na sexta feira fiz uma ouvidoria solicitando a resolução do caso...Você indica alguma outra forma que consigo isto mais depressa?
Grata, Monique

MANOEL LUIZ RIBEIRO SILVA

Manoel Luiz Ribeiro Silva

Ouro DIVISÃO 3, Contador(a)
há 7 anos Segunda-Feira | 30 maio 2016 | 08:11

Você já tentou o envio como se fosse uma nova? Veja o que o Sistema vai dizer, provavelmente, já existe declaração, e indaga e retificadora ai você clika e ve o bicho que da, se aceitar você manda, mas pelo visto isso você já tentou, não e.. Não vejo outra possibilidade, a Ouvidoria so serve para ouvir, resolver nadica. So orientam.

Sds. Ribeiro

Manoel LUIZ RIBEIRO SILVA.
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PAULO EDUARDO

Paulo Eduardo

Prata DIVISÃO 1, Auxiliar Depto. Pessoal
há 7 anos Quinta-Feira | 2 junho 2016 | 08:29

Bom dia!
Estou com um caso envolve restituição também, gostaria de saber se alguém já viu algum casos desses.
A situação é a seguinte, a Receita Federal informou que o valor da restituição de um determinado cliente já estava na conta do mesmo, mas o cliente nos informou que não foi repassado o valor para a conta. Alguém sabe me informar o que devo fazer? Me informaram que eu deveria fazer um Pedido de Restituição atraves de um programa da receita mas não consiguo.

Desde já agradeço.

MANOEL LUIZ RIBEIRO SILVA

Manoel Luiz Ribeiro Silva

Ouro DIVISÃO 3, Contador(a)
há 7 anos Quinta-Feira | 2 junho 2016 | 08:47

Prezado Paulo;
Voce acessa o e-CAC, e veja o que consta la e imprima o mesmo documento de envio do credito ao Banco, e seu cliente deve se dirigir ao mesmo para verificar se o credito foi feito ou nao, conferir pelo extrato antes de ir ao Banco , pois se for, e la comprovarem que o credito foi feito, vai pegar mal. Entretanto se o mesmo por algum motivo nao foi realmente creditado,por ter dados incorretos, erro de digitaçao ou CPF, voce tera que agendar uma orientaçao presencial via internet.. E la lhe orientarao qual o procedimento a fazer, nesse caso nao cabe o PERD/COMP nao . O dinheiro sera enviado novamente ao seu Banco, caso nao o tenha ido devido a algum erro de digitaçao, o qual pode ter sido seu, ou da SRF. Primeiro passo se certificar junto ao Banco, conferindo o extrato, pode ate ser erro no proprio Banco.

Sds. Ribeiro

Nosso dever e o de ajudar uns aos outros, pois alguem esta nos vendo e avaliando. Quem? ............

Manoel LUIZ RIBEIRO SILVA.
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PAULO EDUARDO

Paulo Eduardo

Prata DIVISÃO 1, Auxiliar Depto. Pessoal
há 7 anos Quinta-Feira | 2 junho 2016 | 09:00

Manoel Luiz Ribeiro Silva, no e-CAC cosnta que a conta foi creditada, segundo o cliente já foi analisado o extrato bancário e não consta o valor, o cliente já foi até a RFB local e informaram que deve ser feito um Pedido de Restituição mas preencho todas as informações mas o sistema não aceita, deve ser pelo motivo que você falou que não cabe PERD/COMP neste caso.

MANOEL LUIZ RIBEIRO SILVA

Manoel Luiz Ribeiro Silva

Ouro DIVISÃO 3, Contador(a)
há 7 anos Sábado | 4 junho 2016 | 11:17

Exato, e outo procedimento, do moento que ja chegou tudo, tera que ir a receita, mas verificou os detalhes que lhe passei anteriormente, pois um digito so que esteja errado mela tudo, nao esqueça de levar os comprovantes, pois se o erro foi do BANCO, ele e que tera que lhe devolver, e comum acontecer do credito ir para outra conta, por erro de digitaçao. Veja todas as hipotese, pois se nao for erro da receita, vai perder um tempao, pois as providencias talves sejam juntas ao Banco, entendeu. Boa sorte.

Sds. Ribeiro
Ajudemo-nos uns aos outros, para que nos ajudem tambem. O grande olho que tudo ve, e o grande ouvido que tudo ouve. Estao eternamente ligados.


Manoel LUIZ RIBEIRO SILVA.
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