x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS ESTADUAIS/MUNICIPAIS

respostas 2

acessos 664

Empresa de SP com Inscrição Estadual no RJ.

GABRIELA FREIRE MANSANO

Gabriela Freire Mansano

Iniciante DIVISÃO 5, Contador(a)
há 7 anos Terça-Feira | 21 junho 2016 | 09:17

Bom dia.

A minha dúvida é a seguinte:
Faço contabilidade de uma empresa que está localizada em SP, porém o mesmo CNPJ abriu uma Inscrição Estadual no RJ, essa empresa vende para o RJ mercadorias com substituição tributária, ou seja, sempre foi emitido nota com destaque da ST e a GNRE paga no momento que a mercadoria saia.
Agora que a empresa tem Inscrição Estadual no RJ, quais são os procedimentos?
Na emissão da NFE tenho que informar a I.E. no campo próprio ou nos dados adicionais?
Tenho que emitir uma DARJ no fim do mês com o valor total ref. ao mes?
Quais são as obrigações acessórias e seus prazos?
A nf-e continua emitindo igual antes quando não tinha I.E., a única diferença é que irá unificar o ST em uma guia mensal?
Tem mais algum beneficio de fazer I.E. em outro Estado?

Agradeço desde já.

Jacson Mazul

Jacson Mazul

Bronze DIVISÃO 2, Analista Tributos
há 7 anos Terça-Feira | 21 junho 2016 | 11:45

Bom dia,

Agora que você tem a IE no RJ você irá informar a IE no campo IE St e o valor no campo correspondente, o recolhimento da ST você vai fazer depois que encerrar o mês e recolhe uma guia só para tudo.

o benefício é que se você tiver alguma devolução de cliente você não precisa entrar com processo para restituir, esse valor você considera na sua apuração do imposto.

Você precisa entregar a GIA ST para o RJ.

GABRIELA FREIRE MANSANO

Gabriela Freire Mansano

Iniciante DIVISÃO 5, Contador(a)
há 7 anos Quarta-Feira | 22 junho 2016 | 10:44

Obrigada pelo informação.

Só continuo com dúvida nas obrigações acessórias , em um site de consulta me disseram que era pra entregar GIA, SPED, DECLAN ... achei estranho!

Se for possível, você pode me passar o link para download da GIA ST, para eu ter certeza se é a gia ST que estou pensando.

Obrigada.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.