x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 17

acessos 20.255

Responsavel SEFIP

Rafael

Rafael

Ouro DIVISÃO 3
há 7 anos Terça-Feira | 21 junho 2016 | 11:28

Galera um bom dia á todos !

No fechamento da folha e envio da SEFIP o cadastro do responsável é o escritório, onde as informações são feitas através do CEI.
O contador informou que quando fez o Certificado PRI ele vinculou ao CEI, pois nem tinha CNPJ na época, e a partir de então a folha de pagamentos dos clientes é feita desta forma.

Gostaria de saber o seguinte:


- Neste caso há problema manter desta forma ou devemos alterar para CNPJ ?

- Se utilizarmos o CNPJ da empresa, com o certificado digital conseguiremos entregar da mesma forma ?

- Há possibilidade de vincular este PRI no CNPJ ? Caso tenha, como ?



Desde já agradeço a ajuda prestada.


-> Abraços !!!


''Aproveite cada minuto, pois o tempo não volta. O que volta é a vontade de voltar no tempo...''
Taise Coelho

Taise Coelho

Ouro DIVISÃO 1, Encarregado(a) Contabilidade
há 7 anos Terça-Feira | 21 junho 2016 | 13:48

Olá, boa tarde!
Rafael,

O correto é você usar o certificado, pois o ''PRI'' ele não existe mais, quem tem consegue ainda usar, mas no seu caso, não conseguirá fazer nenhum tipo de alteração, pelo menos a CAIXA aqui na Bahia, não faz mais nada com o ''PRI''.

Att,
Taise Coelho

"Ninguém é tão grande que não possa aprender, nem tão pequeno que não possa ensinar.''
Rafael

Rafael

Ouro DIVISÃO 3
há 7 anos Terça-Feira | 21 junho 2016 | 13:57

Obrigado pela resposta Taise !


Nós utilizamos ainda o PRI, normalmente...


Temos um Certificado Digital no CNPJ do escritório. Neste caso basta alterar o CEI para CNPJ no cadastro do responsável no SEFIP ?


''Aproveite cada minuto, pois o tempo não volta. O que volta é a vontade de voltar no tempo...''
Karina Louzada

Karina Louzada

Diamante DIVISÃO 1, Contador(a)
há 7 anos Terça-Feira | 21 junho 2016 | 14:16

Rafael Fernandes

Vcs tem um CEI e um CNPJ ativo pro mesmo escritório?

Se já possui o certificado digital do escritório seria melhor utilizar ele, basta alterar os dados no FEFIP, visto a gama de serviços ser bem mais ampla.

Agradecida,

Karina Louzada de Oliveira -Vitória-ES.
Rafael

Rafael

Ouro DIVISÃO 3
há 7 anos Terça-Feira | 21 junho 2016 | 14:47

Exatamente Karina!


Temos um certificado digital do escritório - cnpj
temos o ECF - CPF do dono
CEI - pri


hoje utilizamos o código cei e o certificado PRI para entregar as SEFIP's, porém queria alterar para o CNPJ. Daí surgiu a duvida:



Basta eu mudar o numero do cei para o cnpj do escritório que ja solicitaram a confirmação do certificado e vida que segue ? Tem algum procedimento diferenciado ?
Pode gerar algum problema futuro tal alteração ?


''Aproveite cada minuto, pois o tempo não volta. O que volta é a vontade de voltar no tempo...''
Mara

Mara

Prata DIVISÃO 5, Assistente Depto. Pessoal
há 7 anos Terça-Feira | 21 junho 2016 | 16:28

Rafael Fernandes,

É só alterar o responsável no cadastro da Sefip para o CNPJ, providenciar as procurações dos clientes para transmissão com o certificado digital.

Problemas futuros, pela mudança eu creio que não, visto que todas as sefip's foram entregues e no prazo e com as informações corretas.
O que você está apenas mudando o responsável pela transmissão de CEI para CNPJ

At,

Rafael

Rafael

Ouro DIVISÃO 3
há 7 anos Terça-Feira | 21 junho 2016 | 17:38

Fiz o procedimento.

Fiz a procuração do Certificado do cliente para o nosso e tentei enviar a folha, o sistema apresentou a seguinte mensagem:

INSCRIÇÃO (CNPJ/CEI/CPF) do responsável no arquivo difere da INSCRIÇÃO do certificado eletronico.


Tem algum procedimento que deve ser feito ?


''Aproveite cada minuto, pois o tempo não volta. O que volta é a vontade de voltar no tempo...''
Karina Louzada

Karina Louzada

Diamante DIVISÃO 1, Contador(a)
há 7 anos Terça-Feira | 21 junho 2016 | 17:43

Rafael Fernandes

Esse erro aparece quando no SEFIP está cadastrado um CNPJ responsável diferente do certificado para enviar pelo conectividade....tem certeza que no SEFIP salvou a alteração que vc fez?

Agradecida,

Karina Louzada de Oliveira -Vitória-ES.
Rafael

Rafael

Ouro DIVISÃO 3
há 7 anos Quarta-Feira | 22 junho 2016 | 08:49

Bom dia!

Eu fiz a procuração pelo CNPJ do cliente pelo conectividade social para o nosso escritório. Pensei que após este trâmite o SEFIP já entenderia tal alteração.


''Aproveite cada minuto, pois o tempo não volta. O que volta é a vontade de voltar no tempo...''
Rafael

Rafael

Ouro DIVISÃO 3
há 7 anos Quarta-Feira | 22 junho 2016 | 09:15

Bom dia Mara!

Já fiz isso. Importo do meu sistema (Contimatic) ele já leva com:

cadastro do responsável:

CNPJ - RAZÃO SOCIAL do escritório (como é limitada a qtde de caracteres, fica incompleta a razão)
CNPJ - RAZÃO SOCIAL do fornecedor da folha de pagamento

e no cadastro da empresa:

CNPJ - RAZÃO SOCIAL do cliente.


Deve ter algum detalhe que não foi identificado =/

Contatei o suporte da Caixa e eles ficaram de me retornar no prazo de até 48hs...

mas se alguém tiver idéia do que possa ser, vou tentando rs





''Aproveite cada minuto, pois o tempo não volta. O que volta é a vontade de voltar no tempo...''
Rafael

Rafael

Ouro DIVISÃO 3
há 7 anos Quarta-Feira | 22 junho 2016 | 09:26

O certificado digital é no CNPJ do escritório, por este motivo quero alterar, sem duvida se enquadra melhor entregar através desta informação ao invés de enviar pela matricula CEI do contador que é como estava sendo feito.


''Aproveite cada minuto, pois o tempo não volta. O que volta é a vontade de voltar no tempo...''
Karina Louzada

Karina Louzada

Diamante DIVISÃO 1, Contador(a)
há 7 anos Quarta-Feira | 22 junho 2016 | 09:30

Rafael Fernandes

Pode ser que a procuração não ativou...vc viu se foi até o final do processo? Normalmente ativa na hr se não me engano....

Agradecida,

Karina Louzada de Oliveira -Vitória-ES.
Mara

Mara

Prata DIVISÃO 5, Assistente Depto. Pessoal
há 7 anos Quarta-Feira | 22 junho 2016 | 09:31

Se as informações do responsável estão de acordo com o Certificado, realmente não sei.

A única coisa é conferir a procuração, você colocou todos os serviços?

Rafael

Rafael

Ouro DIVISÃO 3
há 7 anos Quarta-Feira | 22 junho 2016 | 09:40

Revisei já...nada de erros!

Fiz o teste acessando a conectividade e o ecac e foi normal, então a procuração está certa, os serviços foi colocados todos.

Não sei mais o que fazer...vou aguardar o contato do suporte e torcer para que eles achem o problema.


''Aproveite cada minuto, pois o tempo não volta. O que volta é a vontade de voltar no tempo...''
Karina Louzada

Karina Louzada

Diamante DIVISÃO 1, Contador(a)
há 7 anos Quarta-Feira | 22 junho 2016 | 09:53

Rafael Fernandes

Olha o que consta no manual de erros do Conectividade: www.caixa.gov.br

(CNS - A0363) INSCRIÇÃO (CNPJ/CEI/CPF) do responsável no
arquivo difere da INSCRIÇÃO do certificado
eletrônico.

- Se o envio do arquivo está sendo feito com um
certificado de PJ, a inscrição constante do
certificado não é correspondente à inscrição
constante do campo “Responsável” do arquivo.
Essas inscrições devem coincidir”.

- Se o envio do arquivo está sendo feito com um
certificado de PF, a inscrição do empregador do
usuário não é correspondente à inscrição
constante do campo “Responsável” do arquivo.
Essas inscrições devem coincidir”


Aguarde mais uns dias e continue tentando.

Agradecida,

Karina Louzada de Oliveira -Vitória-ES.
Rafael

Rafael

Ouro DIVISÃO 3
há 7 anos Quarta-Feira | 22 junho 2016 | 10:03

É o que me resta rs



Só uma duvida...

vocês fazem a folha enviando o arquivo pelo programa SEFIP ou através do conectividade social (caixa - produtos - conectividade social - acessar o conectividade social icp) ?


''Aproveite cada minuto, pois o tempo não volta. O que volta é a vontade de voltar no tempo...''

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.