x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS ESTADUAIS/MUNICIPAIS

respostas 212

acessos 51.294

Destda Erro na Transmissão

Gabriela Calori

Gabriela Calori

Iniciante DIVISÃO 5, Auxiliar Escrita Fiscal
há 7 anos Quarta-Feira | 17 agosto 2016 | 13:17

Boa tarde Paulo !

Obrigado por compartilhar a resposta aqui conosco, porque até agora o meu e-mail eles não responderam,
Ou seja , agora temos que se virar nos 30, e ir tentando até conseguir né?

Se caso você encontrar uma solução compartilhe aqui com a gente, vou tentando aqui também se conseguir algo posto aqui.

Muito obrigado !

EDUARDO

Eduardo

Bronze DIVISÃO 4, Assistente Administrativo
há 7 anos Quarta-Feira | 17 agosto 2016 | 13:25

Boa tarde para todos!

Paulo, obrigado pelo post e pelo jeito você foi o único até o momento a receber um retorno da SEFAZ, pois até agora não me responderam...
Também não acredito que venha a ser nossas conexões ou seja lá o que for...

Vou enviar novamente um e-mail solicitando uma orientação da Ouvidoria, acho que era legal se todos enviassem sobre esses problemas.

Abs.

ALESSANDRO GUIMARAES

Alessandro Guimaraes

Bronze DIVISÃO 5, Técnico Contabilidade
há 7 anos Quarta-Feira | 17 agosto 2016 | 13:55

São Paulo, 17 de agosto de 2016

Comunicado DeSTDA

O SESCON-SP, ciente dos problemas sistêmicos e tecnológicos enfrentados pelos nossos representados para cumprimento da DeSTDA, vem por meio deste documento informar que está em contato permanente com a equipe técnica da Secretaria da Fazenda do Estado de São Paulo cobrando uma solução para esses problemas.

Não obstante aos problemas de transmissão e recepção da obrigação acessória, informamos que, paralelamente, temos solicitado diuturnamente a alteração da periodicidade da entrega da obrigação nos moldes da antiga STDA, ou seja, de mensal para anual. Ainda questionamos a real necessidade da informação transmitida nesta obrigação, em vista da liminar proferida na ADI 5464, que restringiu a aplicabilidade do Convênio ICMS 93/2015 para as empresas do Simples Nacional.

Aludimos em nossas argumentações que o Estado do Pará simplesmente dispensou o cumprimento da obrigação e outros estados prorrogaram a data de início da obrigatoriedade, sem a necessidade de cumular os meses.

São Paulo na contramão desses Estados continua com entendimento da necessidade desta obrigação, isto foi consolidado na comunicação encaminhada ontem (16.08.2016) pela Coordenadoria da Administração Tributária – CAT, em respostas aos pedidos oficiais encaminhados pelo SESCON-SP.

Dentre os argumentos trazidos no documento recebido, a SEFAZ-SP arguiu que Estados que dispensaram o cumprimento da DeSTDA possuem outras formas de apuração do ICMS, por isso puderam abrir mão da declaração. Com relação à prorrogação do prazo da obrigatoriedade a administração pública alega que tal determinação partiu do Ajuste Sinief 12/2015.

Reforçamos que o SESCON-SP não concorda com o posicionamento da SEFAZ-SP e fará uma reunião com o órgão para reforçar o pleito, para prorrogação do prazo em vista dos problemas sistêmicos ou para dispensa da obrigação.


Atenciosamente,

Márcio Massao Shimomoto
Presidente do SESCON-SP e da AESCON-SP

Gabriela Calori

Gabriela Calori

Iniciante DIVISÃO 5, Auxiliar Escrita Fiscal
há 7 anos Quarta-Feira | 17 agosto 2016 | 14:58

Boa tarde a todos !

SEFAZ respondeu meu e-mail com a mesma coisa que respondeu para o Paulo.
Liguei para o técnico de informatica aqui da empresa, ele tentou de todas as formas resolver, porem sem sucesso, ou seja o que estava muito obvio o problema não é na internet nem no computador, e sim no programa SEDIF.

Alex Feijó

Alex Feijó

Prata DIVISÃO 1, Contador(a)
há 7 anos Quarta-Feira | 17 agosto 2016 | 15:08

Pois é, aqui no escritório em SP estou com o mesmo problema de falha na transmissão de arquivos, aproveitei e fui tentar no escritório em MG por ser outra rede/internet e o problema continua o mesmo.

Mesmo tentando em outra rede com outras maquinas o problema ainda continua.

ANDRE

Andre

Bronze DIVISÃO 3, Analista Contabilidade
há 7 anos Quarta-Feira | 17 agosto 2016 | 15:25

Boa tarde a todos!

Aqui estou com o mesmo problema, já mudei de computador e fiz os procedimentos de liberação do antivirus e firewall e nada!

Simplesmente o programa permanece com o erro 9999. Isso é um absurdo, criar uma obrigação acessória com prazo de entrega a cumprir e com um sistema instável que serve somente para nos fazer perder tempo!

EDUARDO

Eduardo

Bronze DIVISÃO 4, Assistente Administrativo
há 7 anos Quarta-Feira | 17 agosto 2016 | 16:00

Boa tarde pessoal.


Realmente o problema não deriva das nossas conexões, equipamento ou programas, pois não é só o aplicativo SEDIF SN que está com problema...Se vocês tentarem acessar o DEC SEFAZ SP, através do certificado, para consultar alguma empresa, dará Erro também...

Enviei e-mail para a Ouvidoria, vamos ver se nos ajudam, das outras vezes deu certo.

Paciência, é só o que nos resta .


Abs.

PAULO SOARES

Paulo Soares

Prata DIVISÃO 1, Auxiliar Escrita Fiscal
há 7 anos Quarta-Feira | 17 agosto 2016 | 17:14

Boa Tarde a todos !!!!

Ate este exato momento não consegui fazer a transmissão do DeSTDA.

Persiste o mesmo erro "9999 - Não foi possível conectar ao servidor da SEFAZ....."

Irei seguir uma orientação sugerida pela colega Flavia Nogueira aqui no fórum em outro tópico. Segue abaixo. É só clicar.

Declaração DeSTDA - Solução Para Entrega

É tentar enviar depois das 18:00hs para ver se dá certo.

Se não der certo, "taca-lhe pau" na Ouvidoria da SEFAZ para eles darem uma solução.

Qualquer novidade eu postarei aqui.

Boa sorte a todos.

Paulo R V Soares
Efigênia Fernandes

Efigênia Fernandes

Prata DIVISÃO 2, Técnico Contabilidade
há 7 anos Quarta-Feira | 17 agosto 2016 | 19:06

O problema não é da máquina porque ontem depois das 19 horas consegui entregar uma e achando que o erro estava sanado, deixei para hoje e hoje está dando erros, cada tentativa de transmissão é 1 erro diferente, pior é que a multa vem e acho que não devemos calar, isso é exploração de mão de obra, o que ganhamos do governo em trabalhar o dia todo pra eles, só complicação.

EDUARDO

Eduardo

Bronze DIVISÃO 4, Assistente Administrativo
há 7 anos Quarta-Feira | 17 agosto 2016 | 19:38

Boa noite Pessoal.


Realmente o sistema não suporta grandes movimentações, além de ser muito lerdo para fazer aquela bendita atualização antes de pedir a senha...

Segui o conselho do Paulo Soares, o qual citou a orientação da Flavia Nogueira, e estou pelo menos, por enquanto, conseguindo entregar devagar ...umas 10 em 1hora...

Realmente depois das 18:30, 19 h o sistema começa a funcionar.

Abs.

Bom dia a todos!


Como havia postado anteriormente, após as 18:00 o sistema não dá erro algum...Aquele retorno do SEFAZ infelizmente é conversa pra boi dormir...Se for assim para sempre, teremos que nessa época das entregas da DeSTDA ficar para entregar após o expediente normal.

Agora fugindo um pouco dos erros e problemas do programa, alguém pode me tirar uma dúvida quanto ao prazo de vencimento das GAREs ICMS que temos que recolher derivadas das entradas interestaduais, como as antecipações com/sem encerramento, diferencial de alíquotas nas entradas de Uso e Consumo/Ativo? Continuam para o último dia útil do 2º mês subsequente à entrada da mercadoria? Pois acho incoerente declararmos um imposto bem antes do seu pagamento, ou aqui no escritório estamos procedendo/interpretando de forma equivocada?
Pois recentemente fui em um curso, onde o professor, me garantia que esse prazo de recolhimento mesmo para o Simples Nacional não era como citei acima...

Agradeço desde já.


Abs.


Olá Pessoal!

Alguém está conseguindo acessar o DEC?

Abs.

Rosilene Oliveira

Rosilene Oliveira

Bronze DIVISÃO 4, Não Informado
há 7 anos Quinta-Feira | 18 agosto 2016 | 11:58

Bom dia Pessoal,

Estou tentando transmitir a DeSTDA no Estado do RJ, o arquivo é gerado normalmente, quando vou transmitir pelo TED, da a mensagem "arquivo tem conteúdo inválido" Já revisei todos os dados e não encontrei nenhum erro.
Alguém passou por essa situação.

ANA PAULA ALVES ZAMUNER

Ana Paula Alves Zamuner

Bronze DIVISÃO 1, Auxiliar Contabilidade
há 7 anos Quinta-Feira | 18 agosto 2016 | 12:33

Ola Rosilene boa tarde!!! Olha aqui no estado de MG acontece a mesma coisa, mandamos um e-mail para fazenda, porém nos responderam que a transmissão não será feita pelo TED, e que aguardássemos uma resposta...... bom estamos no aguardo desde então....


Espero ter ajudado de alguma forma

Mariane Torres

Mariane Torres

Bronze DIVISÃO 2
há 7 anos Quinta-Feira | 18 agosto 2016 | 12:34

Bom dia Eduardo.

O vencimento das Gares de ICMS ref. as empresas do Simples Nacional continuam para o último dia útil do 2 mês subsequente ao mês da entrada da mercadoria e para RPA para Operações ou prestações próprias e Substituição tributária no dia 20 de cada mês! Gosto sempre de verificar na Agenda Tributária os vencimentos! A declaração temos que colocar os valores no mês de referência e não do pagamento.

Espero ter ajudado!!

Abraços!

Carine

Carine

Bronze DIVISÃO 1, Auxiliar Escrita Fiscal
há 7 anos Quinta-Feira | 18 agosto 2016 | 13:26

Boa tarde!

Vocês sabem me informar qual é o login e senha que o programa pede? Pois não sei que login é esse, já tentei CNPJ, Inscrição Estadual e não consigo conectar.

Obrigada.

Mariane Torres

Mariane Torres

Bronze DIVISÃO 2
há 7 anos Quinta-Feira | 18 agosto 2016 | 13:40

Boa tarde Guilherme.

Não estou conseguindo entregar nenhuma declaração. Da o seguinte erro:

Erro: 9999 - Não foi possível conectar ao servidor da Secretaria da Fazenda, favor verifique sua conexão com a internet!

As suas estão com o mesmo erro?!

Vou tentando ao longo do dia, afinal o prazo está bem curto!

Se conseguir no avise!

Obrigada.

FRANK NUNES LIMA

Frank Nunes Lima

Ouro DIVISÃO 1, Técnico Contabilidade
há 7 anos Quinta-Feira | 18 agosto 2016 | 13:48

Boa tarde!

Recebi resposta via e-mail da Ouvidoria da SEFAZ, pedindo para enviar mensagem para a "solução de nossos problemas", o tal do "Fale Conosco"!!!

Prezado Senhor Frank

Agradecemos seu contato.

Com relação ao assunto de sua mensagem, recomendamos contatar a Central de Atendimento da Secretaria da Fazenda via e-mail acessando o site https://www.fazenda.sp.gov.br no módulo "Fale Conosco" – opção correio eletrônico - Simples Nacional – para mais informações.

Atenciosamente

Ouvidoria da Fazenda Estadual
Avenida Rangel Pestana, 300, 6º andar - Sé
São Paulo - SP - CEP 01017-911
Telefones Oculto e 3243-3683
Fax Oculto
@Oculto
http://www.fazenda.sp.gov.br/ouvidoria

Atenciosamente,
Secretaria da Fazenda do Estado de São Paulo



Mensagem Original:

Bom dia!
Estou tentando entregar a última DeSTDA (Declaração de Substituição Tributária, Diferencial de Alíquota e Antecipação), porém esta aparecendo o seguinte erro: Erro de transmissão! 9999 - Não foi possível conectar ao servidor da Secretaria da Fazenda, favor verifique sua conexão com a internet.
A conexão da nossa internet está normal e tentamos fazer a entrega durante a madrugada e também não conseguimos, imaginando que fosse congestionamento no servidor da SEFAZ.
O prazo de entrega é até dia 20/08 e já li vários relatos de pessoas com os mesmos problemas para efetuar a entrega.
Existe algum posicionamento da SEFAZ em relação a isso? Alguma possibilidade de prorrogação do prazo?

Atenciosamente,
Frank Nunes Lima


Consegui entregar três declarações entre as 12:00 hs e 12:25 hs.

E depois disso, tome erro 9999.

Que faseeee!

Frank Nunes Lima
"O mais sábio não é aquele que guarda os seus conhecimentos e sim aquele que compartilha".
EDUARDO

Eduardo

Bronze DIVISÃO 4, Assistente Administrativo
há 7 anos Quinta-Feira | 18 agosto 2016 | 13:56

Mariane e Guilherme,

Conforme post anterior do Paulo Soares, segui a orientação que ele indicou e consegui transmitir várias ontem após às 18:30...,pois conforme a Flávia, durante o dia o sistema fica congestionado e não conseguimos concluir...dá o erro 9999...

Se possível façam a transmissão nesse horário, pois com certeza conseguirão. Se logo no início dizer que já existe um arquivo original, alterem para Substituto e enviem sem problema, mas vão tentando entregar o original primeiro e enviar o substituto somente se for solicitado.


Carine,

O login e a senha a ser utilizada é a do PFE- Posto Fiscal Eletrônico, o mesmo da NFPaulistana do cliente ou do contador se o seu cliente estiver vinculado a ele.
CPF e Senha para entrega não existem.


Espero ter ajudado.


Abs.

Eurides A. M Cunha

Eurides A. M Cunha

Prata DIVISÃO 1, Sócio(a) Proprietário
há 7 anos Quinta-Feira | 18 agosto 2016 | 14:11

Bom dia Pessoal!

Alguém conseguir entregar a EDSTDA hoje, estou desde ontem tentando e nada, levei tudo para casa ontem 17/08, fiquei até a 01:00 da manhã e 2 erros : hora CPF invalido, hora sem conexão com a internet.
Hoje desde das 12:00 horas estou na tentativa e nada, acabei de passar e-mail para a ouvidoria do SEFAZ, estou aguardando resposta.

PAULO SOARES

Paulo Soares

Prata DIVISÃO 1, Auxiliar Escrita Fiscal
há 7 anos Quinta-Feira | 18 agosto 2016 | 15:05

Boa Tarde a todos !!!!

Ontem após as 18:00 horas consegui enviar sem muitos problemas a DeSTDA.

Hoje de manhã entre 8:30 e 9:00 também consegui enviar. Mas depois das 9:00 horas, só o erro 9999.

E pelo que eu vi na postagem do nosso colega Frank, é um tal de um empurrando o problema para outro e ninguém resolve. Nem a SEFAZ e nem a Ouvidoria conseguem dar uma solução. E para nós mortais, só nos resta ficar com o "abacaxi" para descascar.

Ainda bem que no meu caso, logo no começo de Julho, que estava normal, consegui entregar uma boa parte das DeSTDA. Agora só falta somente uma única empresa para encerrar de vez esta novela.

O jeito é tentar novamente após as 18:00 horas.

Se eu tiver alguma novidade, volto postar aqui.

Boa sorte a todos nós !!!!

Paulo R V Soares
Eurides A. M Cunha

Eurides A. M Cunha

Prata DIVISÃO 1, Sócio(a) Proprietário
há 7 anos Quinta-Feira | 18 agosto 2016 | 15:24

Pessoal Boa tarde!
a Ouvidoria do SEFAZ já me respondeu com estas palavras:

Prezada Senhora Eurides,

Obrigado por contatar-nos.

Informamos que o problema já foi comunicado à área técnica responsável para identificação e solução.

Agradecemos pela compreensão.

Atenciosamente

Ouvidoria
Secretaria da Fazenda / Gabinete do Secretário
@Oculto | Oculto/3243-3683
Avenida Rangel Pestana, 300 - 6° andar
.

Gabriela Calori

Gabriela Calori

Iniciante DIVISÃO 5, Auxiliar Escrita Fiscal
há 7 anos Quinta-Feira | 18 agosto 2016 | 16:31

Boa tarde a todos !

Hoje assim que cheguei ao escritório consegui enviar algumas, porem quando deu umas 09:00 não consegui enviar mais nenhuma, começou a dar o erro 999.
O jeito vai ser entregar depois das 19:00 como o Paulo fez.

Camila

Camila

Iniciante DIVISÃO 3, Contador(a)
há 7 anos Quinta-Feira | 18 agosto 2016 | 17:37

Boa tarde a todos!

De acordo com o site da Secretaria da Fazenda, segue abaixo o informativo:
(link: http://www.fazenda.sp.gov.br/publicacao/noticia.aspx?id=5886)

Secretaria da Fazenda estende até 31 de agosto prazo final para entrega da DeSTDA
A Secretaria da Fazenda irá estender até 31 de agosto o prazo para a entrega das Declarações de Substituição Tributária, Diferencial de Alíquota e Antecipação (DeSTDAs) relativas aos sete primeiros meses do ano. A prorrogação será publicada na edição de sexta-feira (19/8) do Diário Oficial do Estado.

A declaração é obrigatória para os contribuintes do Regime do Simples Nacional e tem por objetivo informar mensalmente os recolhimentos de Substituição Tributária e Diferencial de Alíquotas. A entrega é realizada por meio eletrônico, através de um aplicativo instalado no computador (os contribuintes Microempreendedor Individual - MEI estão dispensados da entrega da DeSTDA) .

Com a medida, o prazo anterior, cujo encerramento estava previsto para 20 de agosto, será prorrogado por mais 11 dias, até o dia 31 deste mês. Esta alteração decorre do grande volume de declarações acumuladas e que estão sendo entregues pelos contribuintes nos últimos dias, dificultando a recepção por parte da Fazenda. Dos cerca de 1 milhão de estabelecimentos enquadrados no Simples Nacional, ainda estão pendentes de entrega cerca de 4,15 milhões de DeSTDAs referentes ao período de janeiro a julho.

Por decorrer de situação extraordinária, a prorrogação do prazo permite ao contribuinte cumprir suas obrigações sem qualquer penalidade. A Fazenda alerta para que os estabelecimentos fiquem atentos ao novo prazo e não deixem para entregar as DeSTDAs perto do vencimento, a fim de evitar eventuais dificuldades.

Para mais informações acesse o site http://www.fazenda.sp.gov.br/DeSTDA/.

18/8/2016
Assessoria de Comunicação da Secretaria da Fazenda do Estado de São Paulo

Página 3 de 8

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.