x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 20

acessos 29.076

RDT Online - Conectividade Social

LETICIA DE OLIVEIRA

Leticia de Oliveira

Bronze DIVISÃO 3
há 7 anos Quinta-Feira | 30 junho 2016 | 09:01

Bom dia
Preciso de uma ajuda.
Estou tentando fazer a alteração de nome de solteira pra casada de uma funcionária e ao tentar fazer pela conectividade social aparece a seguinte mensagem: " CONTA BATIDA COM SIISO - PIS ATIVO, ATERAÇÃO DO PRIMEIRO E/OU ULTIMO NOME NÃO PERMITIDA".

O que significa isso?
Seria alguma divergência cadastral??

JULIO CESAR

Julio Cesar

Prata DIVISÃO 4, Analista Pessoal
há 7 anos Quinta-Feira | 15 setembro 2016 | 10:51

Hoje ao fazer uma RDT de alteração de nome de solteiro para casado também me deparei com essa mensagem. " CONTA BATIDA COM SIISO - PIS ATIVO, ATERAÇÃO DO PRIMEIRO E/OU ULTIMO NOME NÃO PERMITIDA".

Será problema na conectividade ou esse tipo de problema somente pode ser feito na CAIXA?

Gostaria de alterar esse nome:

De: JOSIANE APARECIDA DIAS
Para: JOSIANE APARECIDA DIAS SILVA

LETICIA DE OLIVEIRA

Leticia de Oliveira

Bronze DIVISÃO 3
há 7 anos Terça-Feira | 20 setembro 2016 | 11:16

Julio, eu até hoje não sei o porque dessa mensagem, mas eu fui na caixa e consegui resolver tudo e alterar o cadastro da funcionária.

Rogério Silva

Rogério Silva

Prata DIVISÃO 3
há 7 anos Terça-Feira | 20 setembro 2016 | 11:30

Com a RDT vocês alteram a conta do FGTS. Como o cadastro do PIS ainda está o nome de solteiro dá essa mensagem de erro. É preciso alterar o PIS também.

JULIO CESAR

Julio Cesar

Prata DIVISÃO 4, Analista Pessoal
há 7 anos Quarta-Feira | 21 setembro 2016 | 08:40

bom dia, Pessoal!

Conseguimos alterar pela conectividade social (RDT) o nome de solteiro para casado?
Como disse anteriormente estou precisando acrescentar um sobrenome tipo:

De: JOSIANE APARECIDA DIAS
Para: JOSIANE APARECIDA DIAS SILVA

porem sempre a mensagem de erro , isso é normal?

" CONTA BATIDA COM SIISO - PIS ATIVO, ATERAÇÃO DO PRIMEIRO E/OU ULTIMO NOME NÃO PERMITIDA".

Rogério Silva

Rogério Silva

Prata DIVISÃO 3
há 7 anos Quarta-Feira | 21 setembro 2016 | 09:06

Julio Cesar

Como eu disse acima, é preciso corrigir o PIS. Somente após a mudança no cadastro do PIS é que você consegue fazer essa RDT pelo Conectividade Social.

A funcionária deve comparecer na Caixa com os seus documentos pessoais e atualizar o cadastro do PIS.

Rogério Silva

Rogério Silva

Prata DIVISÃO 3
há 7 anos Quarta-Feira | 21 setembro 2016 | 09:20

Suelen Costa

Se fizer isso, vai mesmo atualizar o cadastro do FGTS. Mas você vai perder o acesso à conta do trabalhador, pois o PIS estará com um nome e a conta do FGTS estará com outro nome.

RDT não atualiza PIS, ela só corrige a conta do FGTS daquele funcionário na empresa

É preciso atualizar tanto o PIS (a funcionária faz isso) quanto o a conta do FGTS (através da RDT).

Suelen Costa

Suelen Costa

Bronze DIVISÃO 5, Auxiliar Depto. Pessoal
há 7 anos Quarta-Feira | 21 setembro 2016 | 09:31

Bom dia, as vezes que precisei fazer alteração de nome a conta era vinculada automaticamente ao PIS anterior e não foi necessário atualizar PIS e fiz somente com a RDT protocolada na caixa, pode ser diferente na sua região, obrigada pela orientação.

" Dividir conhecimento é a melhor forma de multiplicar riquezas"
LETICIA DE OLIVEIRA

Leticia de Oliveira

Bronze DIVISÃO 3
há 7 anos Quarta-Feira | 21 setembro 2016 | 16:46

Julio, pra você fazer qualquer tipo de correção de dados do FGTS dos colaboradores da sua empresa, quando ocorre algum tipo de erro na conectividade, você tem que fazer a RDT e ir na caixa. No caso, se houver alguma divergência em PIS ou doc particular da colaboradora, somente ela pode fazer essa alteração.

Com essa greve, só vai atrasar mais ainda!!

Infelizmente a Caixa Econômica não possui alguns serviços online que poderiam facilitar nossa vida.

Fabiana

Fabiana

Prata DIVISÃO 2, Assistente Depto. Pessoal
há 6 anos Quinta-Feira | 17 agosto 2017 | 16:56

Boa tarde,


Estou com um problema em relação ao pis da funcionária que está com o nome de solteira. Solicitei um relatório de contas com inconsistência cadastral e veio a seguinte informação:

cadastro FGTS - ESTÁ O NOME ATUAL DE CASADA
cadastro PIS - ESTÁ O NOME DE SOLTEIRA

OBSERVAÇÕES : PIS NÂO BATIDO. PROMOVER REGULARIZAÇÃO JUNTO A CAIXA.


Quando o problema é em relação ao PIS não é o funcionário que tem que resolver? Somente quanto é FGTS que a empresa tem que fazer a RDT? Nesse caso no FGTS está correto. Não estou conseguindo fazer a rdt online, está dando o erro ***Conta batida com o SIISO - PIS ATIVO, alteração do primeiro e/ou último nome não permitida.***

Juliana Dusso

Juliana Dusso

Prata DIVISÃO 2, Analista Pessoal
há 6 anos Quinta-Feira | 17 agosto 2017 | 17:08

Boa tarde!

Como informado nos comentários acima, vc irá precisar solicitar que a mesma vá até a CAIXA com os documentos e solicite correção do nome.

JULIO CESAR

Julio Cesar

Prata DIVISÃO 4, Analista Pessoal
há 6 anos Sexta-Feira | 18 agosto 2017 | 14:59

Fabiana
Tive este problema na empresa onde constava funcionários com nome de solteiros e apos a qualificação cadastral descobrimos que haviam alterados os nomes para casado. Solicitei os mesmo que procurassem a CAIXA apara regularização, e no prazo máximo de 24 horas estava tudo corrigido.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.