Uma nova IOB agora com Inteligência Artificial
x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 9

acessos 39.359

Cálculos Rescisão Gravida

Elizelia Fernandes

Elizelia Fernandes

Bronze DIVISÃO 2, Analista Recursos Humanos
há 7 anos Sexta-Feira | 1 julho 2016 | 23:51

Boa Noite colegas.

Sou nova por aqui e preciso de ajuda!!
Estou com um pipino para descascar...rsrsr
A empresa a qual trabalho é daqui de São Paulo e tínhamos uma obra no Rio de Janeiro, só que esta obra acabou e estamos desligando todos os funcionário de la. Só que uma das funcionária estava de ferias e estávamos aguardando seu retorno para desliga-la, foi quando no seu retorno ela me apresenta o teste de gravidez positivo, agora estamos procurando o meio mais correto a fazer...(Sei que a gestante tem garantia de emprego), mais não temos onde coloca-la para trabalhar, Ela esta ciente que a obra estava acabando e que não temos mais nenhuma obra la. Agora preciso apresentar os calculo da rescisão da mesma (com todos os direitos) para a diretoria, mais tenho duvidas como fazer este cálculos. Alguém pode me ajudar? se alguém tiver um modelo me ajudaria bastante.

Fico grata pela ajuda...

Elizelia Fernandes

Elizelia Fernandes

Bronze DIVISÃO 2, Analista Recursos Humanos
há 7 anos Segunda-Feira | 4 julho 2016 | 11:55

Bom dia, Carlos.

Já conversei com o sindicato da região e eles vão homologa-la, a minha duvida esta simplesmente nos cálculos mesmo, gostaria de modelo a ser seguido. Mais obrigada pelas informações...

Obrigada também Ricardino pela sua resposta.

carlos alberto dos santos
Consultor Especial

Carlos Alberto dos Santos

Consultor Especial , Analista Pessoal
há 7 anos Segunda-Feira | 4 julho 2016 | 12:04

Elizelia, bom dia.
O calculo e baseado na data da demissão, e com relação ao periodo de estabilidade, esse será uma INDENIZAÇÃO.

Exemplo,
supondo que ela foi admitida em 01.03.2014 e será demitida em 29.07.2016, (grávida)

- Férias = 12/12 = 2015/2016
- Férias Proporcionais = 04/12
- 1/3 das Férias
- Aviso Prévio = 33 dias
- Férias sobre o Aviso Prévio = 01/12
- 1/3 sobre o férias aviso prévio
- decimo terceiro sobre aviso prévio = 01/12
- Indenização = (período da gravidez + 05 mês após o parto) nesse caso terá que fazer as contas.
- Saldo de salário = 29 dias (salvo convenção coletiva de trabalho, em alguns caso inclui o sabado + domingo).

ok

Elizelia Fernandes

Elizelia Fernandes

Bronze DIVISÃO 2, Analista Recursos Humanos
há 7 anos Terça-Feira | 5 julho 2016 | 10:09

Obrigada colegas, vocês estão me ajudando muito.

Fiz a simulação através do programa da folha, incluir a indenização: Somando os meses até o final da gravidez + 5 meses de estabilidade) + 13º+ ferias e 1/3 sobre ferias período de indenização...
criei um evento como indenização......
Me partiu uma duvida....sobre o valor da indenização, incide: INSS, FGTS e IR...correto?

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.