Uma nova IOB agora com Inteligência Artificial
x

FÓRUM CONTÁBEIS

ARQUIVO MORTO

respostas 5

acessos 595

Desligamento no eSocial Doméstica

Denise de Oliveira Rodrigues

Denise de Oliveira Rodrigues

Iniciante DIVISÃO 5, Contador(a)
há 7 anos Segunda-Feira | 11 julho 2016 | 09:41

Olá Pessoal!

Fiz o desligamento de uma doméstica no eSocial com data de 30/06/16. No entanto, quando ela foi dar entrada no FGTS na CEF eles disseram que o nome dela estava errado. De fato, ela não havia alterado seu nome para o de casada no CPF. E, como eu não tinha muita experiência com eSocial, não atentei para o fato de ela ter de fazer isto antes de cadastrá-la no sistema.

Pois bem, ela já esteve nos Correios e fez a alteração do seu nome. No entanto, o eSocial não está "lendo" esta alteração, portanto não consigo reemitir o termo de rescisão com seu nome correto, apesar de já está ok no seu CPF. O sistema não me deixa fazer alteração do nome, diz que o contrato de trabalho encontra-se encerrado na data do evento, manda eu excluir eventos, fazer a alteração e re-incluir, mas não tem como eu excluir o desligamento e refazer, já tentei. Não tem como eu reabrir o período para fazer alterações.

Alguém saberia me dar uma luz de como conseguir isto? Já até pensei em eu mesma preparar um termo de rescisão, sem imprimir o do eSocial, pois colocaria o nome dela correto, não sei se a CEF aceitaria.

Obrigada.

Denise Rodrigues
Contadora Autônoma
email: [email protected]
Liliane Gomes

Liliane Gomes

Bronze DIVISÃO 4, Assistente Depto. Pessoal
há 7 anos Segunda-Feira | 11 julho 2016 | 09:53

Bom Dia!

Isso já aconteceu comigo várias vezes, você tem que fazer exatamente o que o sistema pede, EXCLUIR. Deve ir em GESTÃO DE TRABALHADORES,
irá aparecer o que coloquei abaixo: VOCÊ CLICA EM EXCLUIR, faz a alteração cadastral e refaz a rescisão com o nome correto.

Clique no nome do trabalhador para visualizar os dados cadastrais e contratuais:

000.000.000-01 - DAIANE SILVA
Dados ContratuaisDados Cadastrais
Matrícula Categoria Trabalhador Situação Data da Admissão Data do Desligamento
ED002 Empregado – Doméstico Desligado 20/01/2016 30/06/2016 Movimentações Trabalhistas Excluir

PATRICIA RODRIGUES LAURIA

Patricia Rodrigues Lauria

Bronze DIVISÃO 5, Contador(a)
há 7 anos Quinta-Feira | 4 agosto 2016 | 14:52

Boa tarde.
Fiz um desligamento, e para isso, exclui a movimentação do mes.
Lá agora aparece assim:

Competência (Mês/Ano) Situação
Julho/2016 Sem Informação

E não consigo abrir o mes de julho rpa encerra-lo e emitir o DAE do INSS, já que o FGTS foi emitido pela rescisão.
Alguém sabe como me ajudar?
Obrigada

Vania Zanirato
Moderador

Vania Zanirato

Moderador , Encarregado(a) Pessoal
há 7 anos Sexta-Feira | 23 setembro 2016 | 11:09

Prezado(a) Usuário,

De acordo com o previsto em nossas Regras (https://www.contabeis.com.br/regras) gostaríamos de enfatizar e instruí-lo na utilização da Ferramenta de Pesquisa:

Em mensagem postada no Fórum em Segunda-Feira, 11 de julho de 2016 às 09:41:49, com o assunto: Desligamento no eSocial Doméstica já existe(m) questionamento(s) semelhante(s) encontrado(s) no Fórum Contábeis. Confira:

www.contabeis.com.br

Aproveitamos para esclarecer o modo de buscar no Fórum, utilizando como exemplo o tópico criado por você: Clique no link a seguir para ser direcionado a página de BUSCA, com mais resultados sobre o tema proposto:

Oculto469%3Ajgr23wms47u&cof=FORID%3A10&ie=ISO-8859-1&q=eSocial+" target="_blank">www.contabeis.com.br

Agradecemos pela compreensão e contamos com sua cooperação, pesquisando sempre antes da criação de novos tópicos.

Vânia Zaniratto

"Respeite as Regras do Fórum"

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.