x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 37

acessos 109.717

GRRF não gera arquivo

MARCELLE

Marcelle

Prata DIVISÃO 2, Gerente Recursos Humanos
há 7 anos Quinta-Feira | 14 julho 2016 | 07:49

Bom dia amigos,

Estou com problemas ao gerar GRRF. Ao efetuar o fechamento, o sistema fica calculando GRRF, aparece o status de 100%.... Mas não gera o arquivo para transmitir via ICP.


Alguém já passou por isso?

Atenciosamente,

Marcelle Cunha

__________________________


"Não existe sorte. Sorte é quando preparação encontra oportunidade."
Bruno Moreira

Bruno Moreira

Ouro DIVISÃO 1, Assistente Depto. Pessoal
há 7 anos Quinta-Feira | 14 julho 2016 | 08:59

Sempre que tenho problemas assim, eu sempre reinicio a maquina, reinstalo o programa e reinicio novamente. Ja me aconteceu problemas com GRRF semelhante, mas fazia isso e depois gerava novamente. Pode funcionar com você, as vezes é um bug do programa.

Bruno Moreira - Departamento Pessoal

Lourival Dorow

Lourival Dorow

Ouro DIVISÃO 1, Coordenador(a) Recursos Humanos
há 7 anos Quinta-Feira | 14 julho 2016 | 10:23

É geralmente algum bug que da no próprio sistema. Sempre fechar, reiniciar, ou em casos extremos desinstalar e instalar na maioria das vezes resolve.

Atenciosamente;
Lourival Dorow

"A sabedoria é o dom que nos permite discernir qual o melhor caminho a seguir"
ARACY CASTRO

Aracy Castro

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 7 anos Segunda-Feira | 5 setembro 2016 | 12:59

Bom dia

Está acontecendo o mesmo que aconteceu com a colega Marcela. "Estou com problemas ao gerar GRRF. Ao efetuar o fechamento, o sistema fica calculando GRRF, aparece o status de 100%.... Mas não gera o arquivo para transmitir via ICP"

Só que reeniciei, atualizei o JAVA e nada. Tem a ver com a conectividade social que está com problemas? Foi a justificativa da caixa.

Obrigada

Aracy Castro
FREDSON LOPES

Fredson Lopes

Ouro DIVISÃO 4, Gestor(a)
há 7 anos Segunda-Feira | 5 setembro 2016 | 13:04

Marcelle boa trade!

Crie uma pasta na área de trabalho e direcione o programa a salvar o arquivo nela que vai resolver.

Fredson Lopes

Solução dos problemas de acesso nos aplicativos do Governo, Conectividade ICP... etc
Insta @fredsonlopesrh
ARACY CASTRO

Aracy Castro

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 7 anos Segunda-Feira | 5 setembro 2016 | 13:15

Olá

Marcelle conseguiu. Eu não consigo nem gerar. Ele volta para a tela. Não abre para salvar. Esta sua sugestão é o que faço normalmente.

Obrigada

Aracy Castro
FREDSON LOPES

Fredson Lopes

Ouro DIVISÃO 4, Gestor(a)
há 7 anos Segunda-Feira | 5 setembro 2016 | 13:29

Aracy Castro boa tarde!

Em seu caso se não resolver ao reiniciar o PC e fazer o procedimento acima citado, sera necessário desinstalar e reinstalar novamente o programa, as vezes corrompe o banco de dados e só reinstalando para conseguir operar normal.

Fredson Lopes

Solução dos problemas de acesso nos aplicativos do Governo, Conectividade ICP... etc
Insta @fredsonlopesrh
ARACY CASTRO

Aracy Castro

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 7 anos Segunda-Feira | 5 setembro 2016 | 13:35

Colega,

Eu instalei o sistema em outro computador, fiz tudo e não resolveu.

Será que realmente o sistema para geração do arquivo da GRRF tem a ver com a instabilidade da conectividade social? A Atendente da caixa disse que tinha.

Não sei mais o que fazer...

Obrigada

Aracy Castro
FREDSON LOPES

Fredson Lopes

Ouro DIVISÃO 4, Gestor(a)
há 7 anos Segunda-Feira | 5 setembro 2016 | 13:38

Aracy Castro , você usa a chave PRI ou certificado para transmissão do arquivo?

Fredson Lopes

Solução dos problemas de acesso nos aplicativos do Governo, Conectividade ICP... etc
Insta @fredsonlopesrh
ARACY CASTRO

Aracy Castro

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 7 anos Segunda-Feira | 5 setembro 2016 | 13:43

Fredson, Uso o certificado da empresa.

Mas você entendeu que tudo isso é ainda na geração do arquivo na GRRF?

Não abre a opção para gravar o arquivo para posterior transmissão.

Aracy Castro
FREDSON LOPES

Fredson Lopes

Ouro DIVISÃO 4, Gestor(a)
há 7 anos Segunda-Feira | 5 setembro 2016 | 13:45

Aracy Castro, sim entendo que é ainda no programa, você marcou participação do trabalhador e empresa?

Fredson Lopes

Solução dos problemas de acesso nos aplicativos do Governo, Conectividade ICP... etc
Insta @fredsonlopesrh
MARCELLE

Marcelle

Prata DIVISÃO 2, Gerente Recursos Humanos
há 7 anos Segunda-Feira | 5 setembro 2016 | 13:49

Boa tarde colegas,

No meu caso, resolveu quando reinstalei o programa.

Atenciosamente,

Marcelle Cunha

__________________________


"Não existe sorte. Sorte é quando preparação encontra oportunidade."
Lourival Dorow

Lourival Dorow

Ouro DIVISÃO 1, Coordenador(a) Recursos Humanos
há 7 anos Segunda-Feira | 5 setembro 2016 | 13:51

Aracy Castro

Gerar o arquivo no programa GRRF não tem nada a ver com a Conectividade Social, é dentro do seu PC, não tem nenhuma relação com a internet.
Você está fazendo os passo corretamente conforme o Fredson citou? Descreva exatamente em qual passo o processo deixa de ocorrer.

Você tem que:

1º Importar o arquivo do seu sistema de folha no GRRF
2º Marcar Participação do colaborador
3º Simular para ver se bate o valor da guia
4º Executar para gerar o arquivo que será transmitido via Conectividade
5º Salvar o arquivo gerado
6º Transmitir o arquivo via Conectividade ... Somente a partir do 6º passo é que você vai usar a internet pra acessar ao site da CAIXA.

Atenciosamente;
Lourival Dorow

"A sabedoria é o dom que nos permite discernir qual o melhor caminho a seguir"
ARACY CASTRO

Aracy Castro

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 7 anos Segunda-Feira | 5 setembro 2016 | 14:09

Lourival, obrigada

Todos os passos até o 4º estão sendo seguidos. Mas exatamente o gerar e salvar o arquivo é que não sai. Volta para a tela da GRRF.

Eu tenho feito isto constantemente e nunca tive este problema. Mas vou continuar tentando.

Os atendentes da caixa são maravilhosos... Depois que falei de todos os passos e da atualização do JAVA, disseram que era instabilidade da conectividade social.

Obrigada a todos e vou continuar tentando. Voltarei após solução.

Aracy Castro
Simone Sgarbi

Simone Sgarbi

Prata DIVISÃO 4, Chefe Pessoal
há 7 anos Segunda-Feira | 5 setembro 2016 | 14:21

Aracy, boa tarde

Creio que o problema não seja no Conectividade pois acabei de gerar e transmitir várias GRRFs normalmente.
No meu caso só resolve desinstalando o programa, reiniciando a máquina e depois reinstalando!!

Simone Sgarbi
Gerente Depto. Pessoal
Rio de Janeiro - RJ


ARACY CASTRO

Aracy Castro

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 7 anos Terça-Feira | 6 setembro 2016 | 14:47

Boa tarde

Se eu disser que não consegui vocês acreditam?

O arquivo foi importado do sistema da folha. Marquei a participação, simulei, vi os valores e continua sem fechar para gerar o arquivo de envio via conectividade.

Mas me ocorreu uma dúvida: Este arquivo importado está com pelo menos 15 competências de FGTS não recolhidas. Mas estão todas na GRRF. Foi importado e conferi todas. Será que isto influencia neste fechamento? É a primeira vez que faço fechamento com inclusão de competências em atraso.

O sistema da folha gerou e a GRRF não deu erro...

Gente me deem uma luz!! Testei em três máquinas e fica gerando, aparece os 100% mas não gera o arquivo.

Precisam pagar a guia dia 08/09.

Obrigada

Aracy Castro
FREDSON LOPES

Fredson Lopes

Ouro DIVISÃO 4, Gestor(a)
há 7 anos Terça-Feira | 6 setembro 2016 | 14:56

Aracy Castro boa tarde!

Acredito que esta havendo algum erro de preenchimento, favor descreva o passo a passo que esta fazendo para melhor orientar ou entre em contato com o suporte técnico do seu sistema de folha para eles instruírem quanto a geração do arquivo para transmissão através do programa GRRF.

Fredson Lopes

Solução dos problemas de acesso nos aplicativos do Governo, Conectividade ICP... etc
Insta @fredsonlopesrh
ELIANE

Eliane

Prata DIVISÃO 4, Contador(a)
há 7 anos Terça-Feira | 6 setembro 2016 | 15:15

Aracy Castro

Não entendi quando disse que está recolhendo na GRRF competências de FGTS que estão em atraso. É isso mesmo?


Atenciosamente
Eliane Rezende
ARACY CASTRO

Aracy Castro

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 7 anos Terça-Feira | 6 setembro 2016 | 16:56

Boa tarde,

kkkkkkkk Não é salada de frutas. Vamos lá:

Para calcular a MULTA não precisamos ter o saldo rescisório?

No meu caso, esta empresa parou de recolher e ficaram umas 15 competências sem serem recolhidas. O sistema da folha antes de gerar a Multa pergunta se tem competências recolhidas e não processadas e pergunta se tem competências não recolhidas até a data da geração.

Daí vc digita mês a mês o salário do funcionário e as competências. O sistema GRRF processa, corrige e junta ao saldo para gerar a MULTA.

o sistema cobra junto á multa os valores que estavam recolhidos. Daí a empresa fica regularizada com a caixa.

Será que só eu faço isso?? rsrsrs.

Obrigada.

Aracy Castro
FREDSON LOPES

Fredson Lopes

Ouro DIVISÃO 4, Gestor(a)
há 7 anos Terça-Feira | 6 setembro 2016 | 17:05

Aracy Castro boa tarde!


Desconheço esse procedimento.

o que geralmente fazemos quando a empresa esta com competências em aberto e quer demitir um trabalhador é 1º regulariza todos as competências em aberto transmitindo sefip mês a mês.

2º, tira extrato de fgts Analítico, Fins rescisórios e extrato do trabalhador no site da caixa com certificado digital ou chave pri.


3º, no extrato fins verifica se tem competências em aberto, pega o valor para fins rescisórios e verifica na folha de pagamento ou na RE (sefip) o valor do fgts referente as competências em aberto e soma ao valor para fins rescisório e informa na GRRF campo informado pela empresa, faz a marcação de participação da empresa e trabalhador faz a simulação se estiver tudo certinho faz a transmissão.

Fredson Lopes

Solução dos problemas de acesso nos aplicativos do Governo, Conectividade ICP... etc
Insta @fredsonlopesrh
ARACY CASTRO

Aracy Castro

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 7 anos Terça-Feira | 6 setembro 2016 | 22:34

Boa noite

Entendi agora. Muito obrigada!!!

Mas tudo bem, os valores não são recolhidos na GRRF mas precisam ser informados. O Fredson explicou muito bem.

Vou tentar informar o montante para somar ao saldo do extrato rescisório.
Eu achava que por meu sistema solicitar valores e competências em aberto, achei que automaticamente a empresa ficava quite com a caixa.

Vou fazer todas as Gfips com código específico para este funcionário pq a empresa tem outros que também não recolheu.

Fredson, mandei um email para você.

Boa noite!!!

Aracy Castro
FREDSON LOPES

Fredson Lopes

Ouro DIVISÃO 4, Gestor(a)
há 7 anos Quinta-Feira | 8 setembro 2016 | 09:18

Aracy Castro um bom dia!


Lembrando que ao transmitir a sefip para recolhimento do fgts o código a utilizar é o mesmo não tem porque mudar, ainda que faça o recolhimento apenas de um trabalhador, nesse caso todos os outros fara parte da sefip em modalidade 9, apenas o que esta em rescisão na modalidade branco.

Quando for transmitir a sefip coloca o fgts em atraso e o inss fica normal (no prazo), pois o inss é é gerado fora do sefip quando em atraso clique aqui

O empregador que não realiza o depósito mensal na data estabelecida pela lei e nem presta as informações necessárias aos órgãos competentes fica sujeito às penalidades prevista na legislação do sistema do FGTS, bem como impedido de expedir a Certidão Negativa de Débitos (CND) ou a Certificação de Regularidade perante o FGTS clique aqui.



Fredson Lopes

Solução dos problemas de acesso nos aplicativos do Governo, Conectividade ICP... etc
Insta @fredsonlopesrh
ARACY CASTRO

Aracy Castro

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 7 anos Quinta-Feira | 8 setembro 2016 | 11:42

Bom dia!!

Obrigada pelas informações. Nestas competências tiveram funcionários que no passado foram demitidos e pagos só a deles. Daí eles precisam ser informados novamente na modalidade 1 , não é mesmo?

Grande ajuda!!!

Aracy Castro
FREDSON LOPES

Fredson Lopes

Ouro DIVISÃO 4, Gestor(a)
há 7 anos Quinta-Feira | 8 setembro 2016 | 11:50

Aracy Castro, Todos na modalidade 9 inclusive quem já foi demitido e recolhido fgts, apenas de quem sera recolhido na modalidade branco.

Fredson Lopes

Solução dos problemas de acesso nos aplicativos do Governo, Conectividade ICP... etc
Insta @fredsonlopesrh
ARACY CASTRO

Aracy Castro

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 7 anos Quinta-Feira | 8 setembro 2016 | 12:49

Obrigada!! Haja trabalho agora!!

"Aquele que não compartilha seu conhecimento, deixa morrer consigo os frutos de sua sabedoria".

Abraços

Aracy Castro
FREDSON LOPES

Fredson Lopes

Ouro DIVISÃO 4, Gestor(a)
há 6 anos Quinta-Feira | 10 agosto 2017 | 08:58

Susana Antunes Camargo um bom dia!

Você pode transmitir a grrf pelo app conectividade social utilizando a chave pri ou utilizando o programa grrf eletrônica e enviando o arquivo pelo conectividade icp com a utilização do certificado digital.

Fredson Lopes

Solução dos problemas de acesso nos aplicativos do Governo, Conectividade ICP... etc
Insta @fredsonlopesrh
Leonardo dos Santos Curty

Leonardo dos Santos Curty

Prata DIVISÃO 1, Auxiliar Escritório
há 6 anos Segunda-Feira | 16 outubro 2017 | 14:10

Boa tarde pessoal. Estou com o seguinte problema: gero o arquivo da GRRF no aplicativo GRRF eletrônica, abro o conectividade social icp anexo o arquivo, salvo o arquivo, mas na hora de enviar o arquivo para depois salvar o protocolo para imprimir a guia, aparece a seguinte mensagem: FAVOR AGUARDE A CARGA DE TODOS OS COMPONENTES. Não está enviando o arquivo, alguém já passou por isso e teria como me ajudar?

Página 1 de 2
1 2

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.