x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 10

acessos 1.334

Admilson Santos

Admilson Santos

Bronze DIVISÃO 2, Técnico Contabilidade
há 7 anos Quinta-Feira | 14 julho 2016 | 16:43

Boa Tarde.

Gostaria de saber se alguém poderia me ajudar, de como gerar a GRF, já que enviei a SEFIP e, quando vou no relatório para gerar a guia, na pasta onde gravei o arquivo ela não abre ou está vazia. Devo salientar que tenho grande dificuldade com informática, Desde de já, muito obrigado.

FLAVIO ZENICOLA

Flavio Zenicola

Ouro DIVISÃO 3, Supervisor(a) Pessoal
há 7 anos Quinta-Feira | 14 julho 2016 | 17:18

Boa tarde, faça uma busca em sua maquina pelo arquivo "cns" que é o arquivo selo e a propria guia de fgts, usando os 5 primeiros digitos constantes
no relatorio da gfip (re) como Nº ARQUIVO

Karina Louzada

Karina Louzada

Diamante DIVISÃO 1, Contador(a)
há 7 anos Quinta-Feira | 14 julho 2016 | 17:24

Admilson Moreira dos Santos

Vc está enviando pelo Conectividade ICP com o certificado digital?

Se sim, vá em relatórios>>GRF>>arquivo ICP.

Vc salvou da forma correta? Tem 2 opções de salvar, uma delas salva em PDF e este não é reconhecido pelo sistema e sim o outro.

Salve na área de trabalho, assim fica mais fácil encontrar depois.

Agradecida,

Karina Louzada de Oliveira -Vitória-ES.
FELIPE

Felipe

Bronze DIVISÃO 5, Analista Pessoal
há 7 anos Sexta-Feira | 15 julho 2016 | 00:46

Olá Admilson!

Verifique onde você está salvando o arquivo, após clicar na opção "Executar" no Sefip, verifique onde o arquivo está sendo salvo.

Admilson Santos

Admilson Santos

Bronze DIVISÃO 2, Técnico Contabilidade
há 7 anos Sexta-Feira | 15 julho 2016 | 15:30

Boa tarde a vocês que disponibilizaram a atenção no meu caso.

É a primeira vez que estou fazendo SEFIP, então peço desculpa e um pouco de paciência.
Vou tentar descrever meu procedimento, talvez fique mais fácil detectar meu erro:
Quando fiz o movimento do mês salvei na área de trabalho para facilitar meu envio,
na conectividade, quando pediu para anexar o arquivo, anexou e gerou um compactado na área de trabalho,
nos downloads aparece o protocolo de envio em PDF. Daí pra frente é que estão meus problemas.
Eu deveria fazer o movimento novamente ou consigo corrigir esta situação?
Mais uma vez, peço desculpas principalmente pelo retorno demorado das colaborações postadas, é que estava tentando encontrar o caminho mas, não consegui.

Por enquanto, muito obrigado gente.

Sabrina

Sabrina

Prata DIVISÃO 2, Auxiliar Recursos Humanos
há 7 anos Sexta-Feira | 15 julho 2016 | 15:45

boa tarde Admilson,

Voce poderá fazer o movimento novamente com as informações idênticas para salvar, além do protocolo em pdf, o selo também. quando aparece o protocolo de envio ao final do processo, aparecem outros dois botões para clicar abaixo e salvar, salve todos e quando voltar ao programa
Sefip, vá em relatórios - GRF - arquivo ICP.

espero ter ajudado.

Karina Louzada

Karina Louzada

Diamante DIVISÃO 1, Contador(a)
há 7 anos Sexta-Feira | 15 julho 2016 | 15:54

Admilson Moreira dos Santos

na conectividade, quando pediu para anexar o arquivo, anexou e gerou um compactado na área de trabalho,


Este arquivo compactado vc chegou a enviar certo? Logo após o envio, na mesma página gerou o link para abrir o protocolo. Lá possui 3 opções: Imprimir, salvar e salvar PDF. Clique na opção do meio "salvar", salve na área de trabalho, volte ao SEFIP e tente imprimir novamente.

Agradecida,

Karina Louzada de Oliveira -Vitória-ES.
Admilson Santos

Admilson Santos

Bronze DIVISÃO 2, Técnico Contabilidade
há 7 anos Sexta-Feira | 15 julho 2016 | 17:09

Mais uma vez muito obrigado pela atenção.

Eu fiz o procedimento novamente, na hora de salvar o protocolo após o envio do arquivo zipado, não aparece a opção de onde salvar, em que local, somente a opção salvar, e salvei no botão do meio. Quando volta no programa SEFIP relatório e GFR, arquivo IPC não aparece na área de trabalho nem em outro local. (não dá a opção em que local salvar).
Criei uma pasta fiz o mesmo procedimento, consigo ver os arquivos na pasta mas, quando tento via programa SEFIP a pasta não abre.

Por enquanto, muito obrigado.

Karina Louzada

Karina Louzada

Diamante DIVISÃO 1, Contador(a)
há 7 anos Sexta-Feira | 15 julho 2016 | 17:19

Admilson Moreira dos Santos

Deve estar salvando numa pasta em outro local. Ao clicar no botão do meio, veja se aparece uma seta, nela escolha>> salvar como e salve na área de trabalho.

Agradecida,

Karina Louzada de Oliveira -Vitória-ES.
Admilson Santos

Admilson Santos

Bronze DIVISÃO 2, Técnico Contabilidade
há 7 anos Sexta-Feira | 15 julho 2016 | 18:42

Mais uma vez, boa noite.

Gostaria de agradecer aos amigos (as) Flávio Zenicola, Felipe, Sabrina e Karina Louzada, pela atenção dada no meu caso, como se este fosse próprio de vocês, consegui resolver seguindo as orientações e consegui imprimir a guia.

Bom final de semana para todos vocês e até uma próxima oportunidade.


Admilson Santos

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.