x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 10

acessos 10.437

Conta com retenção FGTS

Camila Raphaela Goncalves Rodrigues

Camila Raphaela Goncalves Rodrigues

Prata DIVISÃO 1, Encarregado(a)
há 7 anos Quinta-Feira | 21 julho 2016 | 07:57

Bom dia Pessoal,

Tempo atras fui pessoalmente em uma agencia da Caixa Federal para fazer uma RDF, (a empresa recolheu a base de remuneração de um de seus funcionários a maior).

Passou-se um tempo e esse funcionário foi dispensado pela empresa. Agora conforme fui solicitar o extrato para fins rescisórios no conectividade social veio uma mensagem informando CÓDIGO REJEIÇÃO: 05 - CONTA COM RETENÇÃO. E agora? por que veio essa mensagem? Essa retenção foi do deposito a maior que a empresa fez em 04/2016 ?, Será que ela vai ter que recolher o FGTS 04/2016 que foi solicitado na RDF novamente? A empresa recolheu a multa rescisória ontem.

FLAVIO ZENICOLA

Flavio Zenicola

Ouro DIVISÃO 3, Supervisor(a) Pessoal
há 7 anos Quinta-Feira | 21 julho 2016 | 11:30

Bom dia, se a Caixa estornou o valor integral do referido mes em favor da empresa, consequentemente este ficou como não recolhido e acusa no extrato fins rescisórios. Deve-se ir à Caixa verificar se foi realmente isso, e pagar nova guia se for o caso.

Karina Louzada

Karina Louzada

Diamante DIVISÃO 1, Contador(a)
há 7 anos Quinta-Feira | 21 julho 2016 | 13:57

Camila Raphaela Goncalves

Enquanto o processo de devolução de valores é analisado pela CAIXA a conta do FGTS fica inativa, sendo impossível gerar a chave de saque.

Vc deverá aguardar algum retorno da CAIXA.

Agradecida,

Karina Louzada de Oliveira -Vitória-ES.
Karina Louzada

Karina Louzada

Diamante DIVISÃO 1, Contador(a)
há 7 anos Quinta-Feira | 21 julho 2016 | 14:21

Camila Raphaela Goncalves

Vc fez em abril e ainda não retornaram né? Tente ir na agência onde deixou o documento, com o mesmo funcionário ver se tem algum retorno.

Eu sempre preencho meu email no formulário, pois a resposta vem certeira por email sempre e nunca demorou mais de 60 dias.

Se não tiver como mesmo emitir a chave, peça que a CAIXA emita um documento informando a situação para que vc leve na homologação.

Agradecida,

Karina Louzada de Oliveira -Vitória-ES.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.