x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS ESTADUAIS/MUNICIPAIS

respostas 0

acessos 519

Base de Calculo Redução

Paulo

Paulo

Prata DIVISÃO 1, Contador(a)
há 7 anos Sexta-Feira | 22 julho 2016 | 09:20

Bom dia!

Preciso sanar uma dúvida quanto ao recolhimento do tributo sobre o produto: SAL MOIDO 25010090. existe obrigatoriedade da antecipação de alíquota sobre o ICMS ou existe algum benefício fiscal que isenta o recohimento do tributo para essa mercadoria.

No caso deste produto ser destinado à alimentação animal ou ao emprego na fabricação de ração animal. na aquisição calculo da antecipação há Redução Base de Calculo?


Esta empresa com atividade principal: (47.71-7-04 - Comércio varejista de medicamentos veterinários) estabelecida em Minas Gerais em operação interestadual adquiriu o produto citado acima mercadoria de Remetente situado no Rio Grande Do Norte.


Obs:

Nas informações complementares da NFe veio destacado que há uma redução de base Cálculo do Icms conforme artigo 154-B inciso II do Ricms-RN.


Att,
Paulo

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.