Uma nova IOB agora com Inteligência Artificial
x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 2

acessos 2.540

PIS sobre a folha complementar (Convenção Coletiva)

Visitante não registrado

Iniciante DIVISÃO 1
há 7 anos Quarta-Feira | 27 julho 2016 | 17:34

Olá!

Estou criando esse tópico pois não encontrei nada que esclarecesse a minha dúvida especificamente.

Faço a folha de um Sindicato que recolhe o PIS sobre a folha de pagamento no código 8301.

Este sindicato estava com a sua convenção coletiva atrasada desde 06/2015 e agora no dia 28/06/2016 a convenção foi registrada no Ministério do Trabalho determinando que seja feito o pagamento das diferenças em 05/08/2016.

Fiz as folhas complementares competência por competência (de 06/2015 até 05/2016) e cada uma dessas folhas gerou o seu PIS sobre folha, fiz também a GFIP 650 com o valor somado de todas as diferenças na competência 06/2016 (competência do registro), recolhendo o INSS e o FGTS sem juros e em uma única guia cada.

Minha duvida é...
Como faço o Darf desse PIS sobre as folhas complementares...
Faço um único Darf somando o imposto que deu em cada folha complementar colocando todos com uma única apuração. (a apuração seria o mês 08/2016 que foi a data do pagamento ou 06/2016 que foi o registro da convenção no ministério?)

Ou Faço um Darf separado para cada competência com apuração desde 06/2015 e a empresa paga esse imposto com juros?


Fiz essa consulta em 2 consultorias de legislação.
Uma delas me disse pra recolher em um único Darf com apuração 08/2016

A Outra de disse pra fazer Darfs individuais de cada competência e ainda Retificar as DCTF de todo esse período?

Alguém pode ajudar???

Jose Cisso

Jose Cisso

Ouro DIVISÃO 2, Account Manager
há 7 anos Quinta-Feira | 28 julho 2016 | 08:54

Ola Danielle,

.........Este sindicato estava com a sua convenção coletiva atrasada desde 06/2015 e agora no dia 28/06/2016 a convenção foi registrada no Ministério do Trabalho determinando que seja feito o pagamento das diferenças em 05/08/2016............

Faça de acordo com a determinação, pague a diferença dos salarios em 05/08 e recolha o PIS normalmente.

att

Os Homens perderm a saude para juntar dinheiro, e depois perdem dinheiro para recupera-la.(Dalai Lama)

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.