x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS ESTADUAIS/MUNICIPAIS

respostas 4

acessos 1.183

Emissão de nota ficas venda para CNPJ.

Marco Souza

Marco Souza

Iniciante DIVISÃO 2, Sócio(a) Proprietário
há 7 anos Quinta-Feira | 28 julho 2016 | 10:36

Olá pessoal!

Tenho uma vidraçaria e estou inscrito no MEI, mesmo sabendo que não sou obrigado(a) a emitir nota fiscal a pessoa física, estou vendendo para outras empresas e preciso emitir a nota fiscal para elas, qual tipo de nota fiscal adequada. OBS: eles não aceitam a talonaria.

Grato.

Marcos Nunes

Marcos Nunes

Ouro DIVISÃO 2, Consultor(a)
há 7 anos Quinta-Feira | 28 julho 2016 | 10:49

Bom Dia,

Marco


No caso, se for a venda do produto, seria a Nota Fiscal Eletrônica (tem que ter IE, ou emitir nota fiscal avulsa na SEFAZ, se não for uma operação rotineira; Para emissão da NFe tem que ter certificado digital)

Se for a prestação de serviço, por exemplo, tem que ser a NFSe emitida no município.


Marcos Nunes

Marcos Nunes

Ouro DIVISÃO 2, Consultor(a)
há 7 anos Quinta-Feira | 28 julho 2016 | 14:21

Boa Tarde
Marco Souza

Há outros emissores gratuitos, mas o da SEFAZ encontra disponível no link http://www.emissornfe.fazenda.sp.gov.br/.

Ressalto que este emissor será descontinuado a partir de 2017. Então pode buscar outras opções gratuitas ou pagas se necessário.

Sendo MEI a emissão é obrigatória somente nas Vendas a PJ.
Considerando o custo do certificado e outros, se esta operação não for rotineira, pode verificar junto a SEFAZ a emissão de Notas Fiscais avulsas.


Abraços.

LUIS URTADO

Luis Urtado

Ouro DIVISÃO 3, Contador(a)
há 7 anos Quinta-Feira | 28 julho 2016 | 14:30

Boa tarde, Marco Souza

O Certificado para emissão NFe - pode ser o e-CNPJ

--Lembrando que o Emissor Sefaz São Paulo - Grátis sera desativado - sendo que em 2017 - tera que buscar outra alterarnativa.

PHILIA Serviços & Assessoria
Whatsapp (18) 99810-8338

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.