Contábeis o portal da profissão contábil

21
Set 2014
17:08

BUSCAR NO FÓRUM

buscar

FGTS- Fins recisórios?

3   respostas
30.170   acessos

POSTS RELACIONADOS

Catarina Trindade

Usuário Novo

postada em: Segunda-Feira, 11 de maio de 2009 às 13:37:18
Boa tarde, tudo bom?

Preciso de ajuda para enterder esta ''nomenclatura''..

Fui funcionária de uma empresa no período de 13/12/2004 á 18/06/2008, recebi minha recisão + FGTS + seguro desemprego, atuelmente trabalho registrada (desde março 2009) Ao consultar meu nº do PIS consta as informações referente esta 1ª empresa citada e um valor base para fins recisórios de R$ 1.700,00 e no saldo R$ 110,00...Como já estou registrada, gostaria de saber se posso sacar este valor que aparece...e qual a diferença entre saldo e valor base para fins recisórios?

Desde já agradeço a atenção.

Atenciosamente,

Catarina Trindade.

Catarina Trindade
SBCampo/ São Paulo

"Só sei que nada sei."
"Sábio é aquele que conhece os limites da própria ignorância."
Thiago Nascimento Gomes

Usuário Frequente

postada em: Segunda-Feira, 11 de maio de 2009 às 14:20:32
Catarina

Com relação ao saldo de R$ 110,00, como sujestão va a uma caixa e peça um extrato do seu FGTS mas leve a rescisao de contrato da empresa anterior.

O sistema da caixa criou esta nomeclatura para diferenciar o saldo real para o saldo de fins recisorios isso acontece devido a utilização do saldo de FGTS no caso de moradia, saque por doenças e outros é para que a empresa use esta base para recolhimento da multa de rescisao mesmo que vc ja tenha utilizado nas ocasioes que eu mencionei.

Sds,

Thiago N. Gomes
postada em: Segunda-Feira, 11 de maio de 2009 às 14:39:00
Ei Catarina!!!!

Provavelmente, estes R$110,00 refere-se a resíduos de FGTS que foram creditados em sua conta após o saque que vc fez quando saiu da empresa anterior.

Prá vc sacar este valor, é bem fácil. Ligue para a empresa onde trabalhava, ou se tiver acesso direto na contabilidade, ligue para eles e peça para emitir uma COMUNICAÇÃO DA MOVIMENTAÇÃO DO TRABALHADOR que chamamos de "CHAVE". Eles farão isto prá vc via conectividade social e podem te passar o número desta CHAVE até pelo telefone. Não precisa nem vc ir lá pessoalmente apenas para pegar este papel.

Nesta CHAVE, estará marcado o dia que vc poderá comparecer na CEF para sacar este resíduo.

Espero que dê certo.

Abraços,

Cláudia Borges.
Catarina Trindade

Usuário Novo

postada em: Terça-Feira, 12 de maio de 2009 às 08:41:09
Sim, agora entendi referente a CHAVE...o que não entendo é este valor base para fins recisórios...pois como fui desligada em 18/06/2008 acredito ter recebido todo o meu FGTS e esta empresa qua atualmente estou registrada teve apenas dois depósitos (março/2009 e abril/2009)....gostaria de saber a origem do valor de R$ 1.700,00 até porque está vinculada a 'conta' da empresa que trabalhei quatro anos:

Data / Hora Consulta: 12/05/2009 08:37

Como está no site:

Valor Base para Fins Rescisórios: R$ 1.750,80

SALDO: R$ 110,17 Atualizado em: 12/05/2009

Muito obrigada pelas respostas!!!

Catarina Trindade.

Catarina Trindade
SBCampo/ São Paulo

"Só sei que nada sei."
"Sábio é aquele que conhece os limites da própria ignorância."

Você precisa ser cadastrado para responder mensagens

Quem participa

ACOMPANHE NOSSO PORTAL FACEBOOK

facebook.com/portalcontabeis

Receba Novidades

Receba Novidades

receba novidades sobre o site e o fórum de contabilidade em seu e-mail

POSTS RELACIONADOS

ACOMPANHE NOSSO PORTAL FACEBOOK

facebook.com/portalcontabeis

Prezados(as) senhores(as), o Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussoes dos usuários e visitantes deste site, tudo nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro. Página carregada em 0.19 segundos.

Site desenvolvido por
Julio Guimaraes | Rogério César