x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 3

acessos 89.053

FGTS- Fins recisórios?

Catarina Trindade

Catarina Trindade

Bronze DIVISÃO 1, Fotógrafo(a)
há 15 anos Segunda-Feira | 11 maio 2009 | 13:37

Boa tarde, tudo bom?

Preciso de ajuda para enterder esta ''nomenclatura''..

Fui funcionária de uma empresa no período de 13/12/2004 á 18/06/2008, recebi minha recisão + FGTS + seguro desemprego, atuelmente trabalho registrada (desde março 2009) Ao consultar meu nº do PIS consta as informações referente esta 1ª empresa citada e um valor base para fins recisórios de R$ 1.700,00 e no saldo R$ 110,00...Como já estou registrada, gostaria de saber se posso sacar este valor que aparece...e qual a diferença entre saldo e valor base para fins recisórios?

Desde já agradeço a atenção.

Atenciosamente,

Catarina Trindade.

Catarina Trindade
SBCampo/ São Paulo

"Só sei que nada sei."
"Sábio é aquele que conhece os limites da própria ignorância."
Thiago Nascimento Gomes

Thiago Nascimento Gomes

Prata DIVISÃO 1, Assistente Administrativo
há 15 anos Segunda-Feira | 11 maio 2009 | 14:20

Catarina

Com relação ao saldo de R$ 110,00, como sujestão va a uma caixa e peça um extrato do seu FGTS mas leve a rescisao de contrato da empresa anterior.

O sistema da caixa criou esta nomeclatura para diferenciar o saldo real para o saldo de fins recisorios isso acontece devido a utilização do saldo de FGTS no caso de moradia, saque por doenças e outros é para que a empresa use esta base para recolhimento da multa de rescisao mesmo que vc ja tenha utilizado nas ocasioes que eu mencionei.

Sds,

Thiago N. Gomes
CLAUDIA EDWIRGES BORGES DA SILVA

Claudia Edwirges Borges da Silva

Prata DIVISÃO 2, Analista Recursos Humanos
há 15 anos Segunda-Feira | 11 maio 2009 | 14:39

Ei Catarina!!!!

Provavelmente, estes R$110,00 refere-se a resíduos de FGTS que foram creditados em sua conta após o saque que vc fez quando saiu da empresa anterior.

Prá vc sacar este valor, é bem fácil. Ligue para a empresa onde trabalhava, ou se tiver acesso direto na contabilidade, ligue para eles e peça para emitir uma COMUNICAÇÃO DA MOVIMENTAÇÃO DO TRABALHADOR que chamamos de "CHAVE". Eles farão isto prá vc via conectividade social e podem te passar o número desta CHAVE até pelo telefone. Não precisa nem vc ir lá pessoalmente apenas para pegar este papel.

Nesta CHAVE, estará marcado o dia que vc poderá comparecer na CEF para sacar este resíduo.

Espero que dê certo.

Abraços,

Cláudia Borges.

Catarina Trindade

Catarina Trindade

Bronze DIVISÃO 1, Fotógrafo(a)
há 15 anos Terça-Feira | 12 maio 2009 | 08:41

Sim, agora entendi referente a CHAVE...o que não entendo é este valor base para fins recisórios...pois como fui desligada em 18/06/2008 acredito ter recebido todo o meu FGTS e esta empresa qua atualmente estou registrada teve apenas dois depósitos (março/2009 e abril/2009)....gostaria de saber a origem do valor de R$ 1.700,00 até porque está vinculada a 'conta' da empresa que trabalhei quatro anos:


Data / Hora Consulta: 12/05/2009 08:37

Como está no site:

Valor Base para Fins Rescisórios: R$ 1.750,80

SALDO: R$ 110,17 Atualizado em: 12/05/2009

Muito obrigada pelas respostas!!!

Catarina Trindade.

Catarina Trindade
SBCampo/ São Paulo

"Só sei que nada sei."
"Sábio é aquele que conhece os limites da própria ignorância."

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.