x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 27

acessos 5.521

Novo DBE data do evento

GUTO MUNARIN

Guto Munarin

Ouro DIVISÃO 2, Contador(a)
há 7 anos Quinta-Feira | 25 agosto 2016 | 15:31

Boa tarde, após as mudanças da receita no DBE não aparece para digitar a data do evento, anteriormente havia essa possibilidade. Não há mais a opção para preencher a data do evento?grato.

"Se não puder se destacar pelo talento, vença pelo esforço."
JUCA RIBEIRO

Juca Ribeiro

Ouro DIVISÃO 1, Administrador(a)
há 7 anos Quinta-Feira | 25 agosto 2016 | 15:41

Guto Munarin eles retiraram esta informação, mesmo porque você leva o processo na junta e lá eles tem acesso a data. Menos um campo para nós preenchermos!

Atenciosamente

Juca Ribeiro
Adm

"Quando vires um homem bom, tenta imitá-lo; quando vires um homem mau, examina-te a ti mesmo"
Confúcio
GUILHERME FERREIRA BARBOSA

Guilherme Ferreira Barbosa

Prata DIVISÃO 3, Contador(a)
há 7 anos Quinta-Feira | 25 agosto 2016 | 17:01

Guto Munarin

Em processos em que o deferimento for ser feito por algum órgão de registro, não irá mais ter data de evento, apenas em processos em que o deferimento for ser feito pela RFB

Fonte: http://www.silicontabil.com.br/nova-versao-da-coleta-de-dados-do-cnpj/

Att,
Guilherme Ferreira Barbosa

"É necessário sempre acreditar que o sonho é possível
Que o céu é o limite e você, truta, é imbatível"
(Edi Rock)
JUCA RIBEIRO

Juca Ribeiro

Ouro DIVISÃO 1, Administrador(a)
há 7 anos Sexta-Feira | 26 agosto 2016 | 08:49

Gente alguém está com problemas!

Atenciosamente

Juca Ribeiro
Adm

"Quando vires um homem bom, tenta imitá-lo; quando vires um homem mau, examina-te a ti mesmo"
Confúcio
Alexandra Cristina

Alexandra Cristina

Prata DIVISÃO 3, Analista
há 7 anos Sexta-Feira | 26 agosto 2016 | 08:57

Olá Guto Munarin,


Conforme o comunicado da Receita Federal não terá mais o campo da data do evento.


"Outra novidade que requer maior atenção dos contribuintes é o cancelamento de ofício das solicitações em andamento referentes a quadro societário. Para essas solicitações, será preciso efetuar nova coleta de dados.

Haverá também as seguintes mudanças:
· na forma de registro da participação dos sócios, que passa a ser em valor de moeda e não mais em percentual;
· nas classificações de atividades econômicas (CNAEs) das unidades produtivas, que passam a ter tratamento por estabelecimento;
· na regra de inscrição do primeiro estabelecimento, que poderá ser como unidade auxiliar; e
· no deferimento de solicitação do CNPJ feita por órgão de registro, que não irá mais coletar data de evento.
"



Fonte: Receita Federal.

idg.receita.fazenda.gov.br


Att,

A única maneira de fazer um bom trabalho é amando o que você faz.
JUCA RIBEIRO

Juca Ribeiro

Ouro DIVISÃO 1, Administrador(a)
há 7 anos Sexta-Feira | 26 agosto 2016 | 09:14

alguém com algum problema ainda para entregar?

Atenciosamente

Juca Ribeiro
Adm

"Quando vires um homem bom, tenta imitá-lo; quando vires um homem mau, examina-te a ti mesmo"
Confúcio
GUTO MUNARIN

Guto Munarin

Ouro DIVISÃO 2, Contador(a)
há 7 anos Sexta-Feira | 26 agosto 2016 | 09:22

Obrigado pelas respostas. Juca, consegui transmitir ontem normalmente e o protocolo do DBE saiu rápido.

"Se não puder se destacar pelo talento, vença pelo esforço."
GIELEN CARLA VITAL MARCONDES

Gielen Carla Vital Marcondes

Iniciante DIVISÃO 1, Assistente Contabilidade
há 7 anos Sexta-Feira | 26 agosto 2016 | 09:31

Bom dia!
Tenho dois DBE pra transmitir de uma mesma empresa, a primeira alteração já saiu o DBE, a segunda Alteração, a resposta foi: já encontra-se em analise uma solicitação de alteração com estes mesmos dados // Somatório dos valores de capital social difere do valor do capital social da empresa.

Alguém sabe me orientar sobre essa situação? Será que após essa atualização da coleta web o contrato deverá ser registrado primeiro pra fazer uma nova solicitação de DBE?

Gielen Marcondes

JUCA RIBEIRO

Juca Ribeiro

Ouro DIVISÃO 1, Administrador(a)
há 7 anos Sexta-Feira | 26 agosto 2016 | 09:37

Você imprimiu o resumo...o capital é o mesmo? Alguma informação deve divergir da receita!

Atenciosamente

Juca Ribeiro
Adm

"Quando vires um homem bom, tenta imitá-lo; quando vires um homem mau, examina-te a ti mesmo"
Confúcio
GUTO MUNARIN

Guto Munarin

Ouro DIVISÃO 2, Contador(a)
há 7 anos Sexta-Feira | 26 agosto 2016 | 09:40

Gielen, consulta o valor do capital da empresa www.receita.fazenda.gov.br no QSA. Provavelmente esta com o valor diferente do informado por você. O que pode ter ocorrido foi que fizeram alteração na Junta mas não alteraram na receita federal.

"Se não puder se destacar pelo talento, vença pelo esforço."
JUCA RIBEIRO

Juca Ribeiro

Ouro DIVISÃO 1, Administrador(a)
há 7 anos Sexta-Feira | 26 agosto 2016 | 09:41

Ai é só cancelar e entregar de novo!

Atenciosamente

Juca Ribeiro
Adm

"Quando vires um homem bom, tenta imitá-lo; quando vires um homem mau, examina-te a ti mesmo"
Confúcio
GUILHERME FERREIRA BARBOSA

Guilherme Ferreira Barbosa

Prata DIVISÃO 3, Contador(a)
há 7 anos Sexta-Feira | 26 agosto 2016 | 10:36

Gielen Carla Vital Marcondes

Realmente eles vão indeferir seu DBE se estiver outro ativo...

Att,
Guilherme Ferreira Barbosa

"É necessário sempre acreditar que o sonho é possível
Que o céu é o limite e você, truta, é imbatível"
(Edi Rock)
vanessa gomes soares

Vanessa Gomes Soares

Iniciante DIVISÃO 5, Auxiliar Administrativo
há 7 anos Sexta-Feira | 26 agosto 2016 | 10:38

Bom dia, encontro-me com um problema parecido com o da nossa amiga acima. Sou do estado do RJ, estou fazendo um DBE de alteração de sócios será enviado para JUCERJA , saiu um administrador e entra outro administrador com as mesmas quantidades de cotas, sendo que a resposta foi :

Somatório dos valores de capital social dos sócios difere do valor do capital social da empresa. Confira os valores de todos os sócios no CNPJ e faça as mudanças necessárias no QSA, para que a soma seja igual ao valor do capital social da empresa.

Sendo que tenho certificado digital dessa empresa é as cotas estão corretas, não seu se está ocorrendo algum erro, pois como antes era em % e agora em R$, já aconteceu isso com alguém?

JUCA RIBEIRO

Juca Ribeiro

Ouro DIVISÃO 1, Administrador(a)
há 7 anos Sexta-Feira | 26 agosto 2016 | 11:05

Ah sim, isso pode ser possível...por enquanto ainda não tive um problema parecido, mas bem informado Vanessa!

Atenciosamente

Juca Ribeiro
Adm

"Quando vires um homem bom, tenta imitá-lo; quando vires um homem mau, examina-te a ti mesmo"
Confúcio
Decio Pereira Bebiano

Decio Pereira Bebiano

Ouro DIVISÃO 2, Encarregado(a) Fiscal
há 7 anos Sexta-Feira | 26 agosto 2016 | 11:56

Vanessa Gomes Soares,

Duas perguntas:

a) Certeza que a porcentagem esta correta e não tem no cadastro da Receita nenhum sócio antigo?

b) Se para as perguntas anteriores a resposta for sim, você deve primeiro fazer uma alteração de capital social. Quando que foi feita a última alteração de capital social desta empresa (ele é muito antiga)?

Um grande abraço

vanessa gomes soares

Vanessa Gomes Soares

Iniciante DIVISÃO 5, Auxiliar Administrativo
há 7 anos Sexta-Feira | 26 agosto 2016 | 12:07

Bom dia Décio, tenho certeza sobre o valor do capital, da proporção de cotas e dos sócios que constam no momento na receita federal, pois consultei no relatório no e-cac com o certificado digital é está correto , o que consta tanto na JUCERJA quanto na receita são os dados da 1° alteração , sendo que essa primeira alteração foi feita no 13/08/2015 , logo ela está ativa . A que eu estou querendo fazer é a 2° alteração.

JUCA RIBEIRO

Juca Ribeiro

Ouro DIVISÃO 1, Administrador(a)
há 7 anos Sexta-Feira | 26 agosto 2016 | 13:28

Vanessa Gomes Soares é difícil haver erros no sistema, mas acontecem! Eu iria pessoalmente verificar!

Atenciosamente

Juca Ribeiro
Adm

"Quando vires um homem bom, tenta imitá-lo; quando vires um homem mau, examina-te a ti mesmo"
Confúcio
JUCA RIBEIRO

Juca Ribeiro

Ouro DIVISÃO 1, Administrador(a)
há 7 anos Sexta-Feira | 26 agosto 2016 | 13:50

Espero que na sua cidade a Receita não esteja em greve!

Atenciosamente

Juca Ribeiro
Adm

"Quando vires um homem bom, tenta imitá-lo; quando vires um homem mau, examina-te a ti mesmo"
Confúcio
JUCA RIBEIRO

Juca Ribeiro

Ouro DIVISÃO 1, Administrador(a)
há 7 anos Sexta-Feira | 26 agosto 2016 | 14:17

Alguns fiscais estão de greve! Não parou 100%, mas já atrasa..

Atenciosamente

Juca Ribeiro
Adm

"Quando vires um homem bom, tenta imitá-lo; quando vires um homem mau, examina-te a ti mesmo"
Confúcio
JUCA RIBEIRO

Juca Ribeiro

Ouro DIVISÃO 1, Administrador(a)
há 7 anos Sexta-Feira | 26 agosto 2016 | 14:23

Que seja um fiscal bom e que saiba explicar!

Atenciosamente

Juca Ribeiro
Adm

"Quando vires um homem bom, tenta imitá-lo; quando vires um homem mau, examina-te a ti mesmo"
Confúcio
JUCA RIBEIRO

Juca Ribeiro

Ouro DIVISÃO 1, Administrador(a)
há 7 anos Sexta-Feira | 26 agosto 2016 | 15:09

Alguém está tendo que atualizar o capital no novo DBE?

Atenciosamente

Juca Ribeiro
Adm

"Quando vires um homem bom, tenta imitá-lo; quando vires um homem mau, examina-te a ti mesmo"
Confúcio
Ana Lucia

Ana Lucia

Prata DIVISÃO 1, Contador(a)
há 7 anos Segunda-Feira | 5 dezembro 2016 | 07:45

Bom dia,

Onde posso consultar aquela relação da Receita Federal com as datas de todos os eventos?

Preciso transmitir um DBE com os eventos 220 e 417 e não sei que data utilizar.

Obrigada.

Cristian Alen Silva Resende

Cristian Alen Silva Resende

Ouro DIVISÃO 2, Administrador(a) Empresas
há 7 anos Segunda-Feira | 5 dezembro 2016 | 10:34

Ana Lucia

A alteração já foi registrada na JUCERJA? Se o documento ainda nao foi registrado na Junta é a empresa que escolhe a data... se o DBE for pra ser registrado apenas na RFB é a data do deferimento da alteração.

Cristian Alen
[email protected]

\"Não tenho um caminho novo, o que tenho de novo é o jeito de caminhar\" (autor desconhecido)

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.