x

FÓRUM CONTÁBEIS

ASSUNTOS ACADÊMICOS

respostas 5

acessos 595

Elias lopes da Silva

Elias Lopes da Silva

Bronze DIVISÃO 3, Auxiliar Escrita Fiscal
há 7 anos Sexta-Feira | 26 agosto 2016 | 10:07

Bom dia a todos, vou postar uma duvida aqui referente a um e-mail que mandei para meu professor.
Contem a falta de alguns pontos pois o teclado esta zuado.


Bom dia professor tudo bem com o senhor
Professor estou fazendo um treinamento em um escritório contábil e estou com algumas duvidas.
O escritório faz a parte fiscal de empresas do lucro presumido e simples nacional.
Para empresas do simples eu tenho a Das e outras obrigações
Minha duvida
Quando tenho de entregar o EFD contribuições,seria quando a empresa declara pis e cofins(interrogação)
O EFD ICMS IPI quando declara os mesmos(interrogação)
E quando se fala em Speds seria o ECF (escrituração contábil fiscal) e o ECD (escrituração contábil digital) e dentro dos speds se eu faço apuração de pis e cofins eu tenho de fazer o EFD e no caso de ICMS e IPI o EFD.
Correto (interrogação)
Professor desculpa, mas o teclado ta zuado faltando varias teclas.

Alessandra

Alessandra

Prata DIVISÃO 2, Analista
há 7 anos Sexta-Feira | 26 agosto 2016 | 14:56

SPED CONTRIBUIÇÕES - quando a empresa for lucro presumido ou real, o Sped carrega toas as informações necessárias para informar os valores de PIS/COFINS

SPED ICMS - tbm para empresas de Lucro presumido e ou Real,e tiverem Inscrição Estadual e tiver a obrigatoriedade da entrega ( consultar pelo CNPJ na sefaz), serve para informar todas as operação de ICMS/IPI

As apuração são independeres da entrega, pois a entrega das declarações são informações do que foi apurado.

Sped contábil e ECD são entregues anualmente.

Espero ter ajudado

Alessandra Roquette
Analista Fiscal
Elias lopes da Silva

Elias Lopes da Silva

Bronze DIVISÃO 3, Auxiliar Escrita Fiscal
há 7 anos Domingo | 28 agosto 2016 | 05:22

Obrigado por me ajudarem, consegui ter uma noção das obrigações que terei de providenciar,mas agora sei onde poderei consultar melhor, mas uma vez obrigado e desculpa pela formulação das perguntas, pois o teclado estava quebrado.
E como estou iniciando na área para mim é tudo novo, mas aos poucos, vendo muitos videos e lendo muito vou me aperfeiçoando.
Muito obrigado mais uma vez.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.